Dicas em Destaque Envie também suas dicas
BH sem armadilhas
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá com a família em 2019 e achou Muito bom
Praça do Papa
Praça do Papa
Enviada por Leandro Armando
A cidade de Belo Horizonte tem muitos atrativos turísticos, acerte na localização do hotel, escolha na área central ou na região da pampulha, fiquei no San Diego Barro Preto, que tem um bom custo beneficio e estacionamento gratuito.

Se a escolha foi por hotéis do centro, prefira andar a pé, tem muito coisa a explorar. Começando pelo mercado central, artesanatos e lembranças estão presentes, ficando dedicados em um corredor; na Av Afonso Pena estão a praça 7 de setembro, com seu conhecido obelisco, e o parque municipal Américo Renné. 

Já seguindo para praça da liberdade, pela Av João Pinheiro, pare na catedral de BH, ela é pequena, mas vale a visita. A bela praça da liberdade é sede de vários museus e muita coisa para ver, explore sem pressa. 

Ainda no centro passe pela estação central, com uma bonita arquitetura externa, é ponto de partida do trem BH-Vitória, e conta com uma grande praça ao redor, que sedia grandes eventos na cidade, só tome cuidado com a segurança, muitos desocupados...

Região da Pampulha, só a orla em torno do grande lago já vale a visita, porém nos arredores tem muitos atrativos turísticos, como a capela de são francisco de assis, estádio do mineirão, jardim botânico, entre outros... Apesar da beleza do lugar, algumas praças estavam meio abandonadas e mal cuidadas.

Mineirão, o belo estádio tem visitas monitoradas, que inclui vestiários, arquibancadas, gramado entre outros,consulte o site para ver horários e valores, a visita inclui o museu brasileiro do futebol, que é muito bom, e fica no complexo da arena; se decidir almoçar por lá, tem bons restaurantes na esplanada, com bom preço e boa qualidade, funciona todos os dias.

Cidade administrativa, um belo complexo de prédios que sedia a sede do governo do Minas Gerais em uma bela área verde, vale a visita, mas infelizmente acesso somente externo, fica longe do centro.

Praça do papa, em um ponto alto da cidade e bem frequentado, é possível ter uma boa vista, mas se você chegou até lá, vá até o mirante das mangabeiras, é pertinho, e tem uma vista fantástica de toda bH e da serra do curral, é um local fechado e controlado, estava bem cuidado e bem frequentado.

BH ainda não tem aqueles tradicionais ônibus turísticos panorâmicos, mas já conta com alguns pontos de apoio ao turista. BH é muito bom !!!!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Aldeia da Praia - Ilhéus cidade do sossego
Usuário sem foto
por Jilliana
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Muito bom
Fui para Ilhéus com meu marido e dois filhos,(2 e 6 anos)! Procurei por dicas aqui e quase não encontrei ,então,decidi que assim que voltasse deixaria meu relato para ajudar quem tivesse indo!

Fomos agora em agosto finalzinho chegamos la com chuva, ficamos 7 dias, mas logo depois o sol surgiu!

Nos hospedamos no hotel Aldeia da Praia, que fica na praia dos Milionários! Como gostamos de fazer passeios ,resolvemos ficar primeiro nesse hotel,por ter o preço bom e pela infraestrutura,localização excelente ,funcionários geniais e hotel muito bom!

Os passeios fizemos com a empresa Amado Turismo,eles fazem transfers tb e gostamos muito! No city tour, eles nos levaram pra conhecer a fazenda de cacau,no meu ponto de vista, nao valeu a pena pq a fazenda n produz mais cacau e so produz para mostrar ao turista,valeu a pena ter ido conhecer a cidade,o bar do versúvio e o bataclan!

O que n curti muito foi o passeio para Itacaré, nao achamos muito bonito la,mas fomos conhecer! Pra quem tem crianca pequena eu n recomendo, fui com meu filho de 2 anos,tem uma trilha pra fazer, a praia que fica no final dessa trilha nao é bonita e na praia nao tem infraestrutura,ou seja,nao valeu! Depois eles nos levam pra praia de Itacaré,tb nada demais,sei la,nao curtimos!

Outro passeio que fizemos foi a Maraú! Esse vale muito a pena, mas tem que ter disposicao,porque saimos 6:30 evoltamos ás 19 hs,mas fui com duas criancas e sobrevivemos!

Depois de 5 dias no hotel,fomos para o resort Cana Brava!MARAVILHOSO,valeu cada centavo gasto! Uma infraestrutura surreal,funcionários simpáticos ,tem atividade o dia inteiro,tanto pra crianca ,quanto pra adulto,recomendo demais!

É isso!Visitem Ilhéus,nós amamos!
Nós não alugamos carro,prefirimos fazer passeios com a agencia e os transfers tb!
Espero que eu tenha ajudado alguém!
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedaria Oliveira - Localização perfeita
Usuário sem foto
por Val
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
Linda vista
Linda vista
Enviada por Val
Lugar simples, muito limpo, organizado, ambiente tranquilo e a recepção do Seu Oliveira é maravilhosa. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Barreirinhas
Usuário sem foto
por ELIANE RIVA
Esteve lá com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!
Pousada Barreirinhas. Estive lá em setembro 2019 com meu esposo e fomos muito bem atendidos pela proprietária Raquel e suas funcionárias. Excelente lugar. Pousada nova, com toalhas macias, cama King e tudo muito limpo. 

Restaurante com pratos e lanches perfeitos. E um café da manhã maravilhoso. Tem um passeio de barco pelo rio preguiças que é show!!!! Recomendo esta pousada para quem busca conforto e um bom custo benefício. Dá para ir a pé para o centro. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Prive Riviera - Otimo Hotel, massss ....
Usuário sem foto
por Ana Paula Emidio
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Muito bom
Hotel super limpo, comida boa, funcionários da recepção e restaurante extremamente atenciosos e cordiais, masss....procurávamos um lugar para relaxar e eliminar o estresse do dia a dia, e a quantidade de consultores de vendas que te abordam na saída do restaurante a cada refeição incomoda muitoooo. Estes consultores estão por toda a cidade, mas dentro do Hotel deveria ser um local para que tivéssemos paz pois pagamos para ter tal tranquilidade.

Chegamos apegar um rota alternativa para fugir (sim fugir dos consultores de vendas), uma escada que saia no subsolo onde andávamos pelo estacionamento do hotel até a recepção para que conseguíssemos voltar ao quarto.

Mesmo dizendo a quem nos abordava que já tínhamos participado da tal apresentação do empreendimento vendido por eles, a insistência para obter nossas informações continuavam, e sempre regada da pergunta: Qual cortesia a senhora ganhou? e qualquer cortesia que disséssemos ofereciam outra e a insistência continuava, foi um assedio aterrorizante e um enorme constrangimento, pois não queríamos ser rudes com aquelas pessoas que ali estavam trabalhando.

Acredito que a moderação seria o melhor caminho, que eles instruíssem de outra forma estes funcionários, para que este empreendimento fosse apresentado para aqueles que tem interesse, ou que apenas um não obrigada já participamos bastasse.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 4 5 6 7 8
Mostrando 106 a 109 de 109 dicas em destaque
Ver dicas de: