Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Um fim de semana em Fortaleza!
Victor Pereira
por Victor Pereira
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Estive em fortaleza durante a semana santa e aproveitei bastante a cidade. fui acompanhado e vivenciamos um fim de semana repleto de diversão e entusiasmo.

Pelo roteiro que seguimos, tivemos a oportunidade de aproveitar e conhecer diversos lugares. primeiramente, recomendo sem sombra de dúvidas a agencia de turismo oceanview. a mesma facilitou bastante em conhecer muitos lugares em pouco tempo. todas as guias turísticas eram bastante animadas e nos forneciam muitas dicas de como aproveitar a cidade. essa agência aparentou possuir toda sua frota nova e com ar-condicionado funcionando, sem falar que todos os micro-ônibus são personalizados, o que na hora de voltar do passeio facilita bastante. o que mais me encantou também foi a guia turística ana lima, uma portuguesa que mostra a cidade de uma forma totalmente diferente... incrementando cada detalhe!

Abordando o tema estadia, recomendo ficar em meireles... nas proximidades da av. abolição, local ideal para o turista, pois é um lugar movimentado e próximo de muitos pontos como drogarias, supermercados, banca de revistas, pontos de ônibus, feirinha da beira-mar, calçadão da beira-mar e iracema, aldeota shopping, entre outros. ficamos hospedados no hotel pousada dos coqueiros, um ambiente bem familiar e com café da manhã bastante rico em frutas e comidas típicas. pagamos por cem reais a diária. creio que para quem vai somente dormir é um local ideal e que vale a pena, mas aviso que não é um hotel luxuoso de 4 ou 5 estrelas.

Falando de locomoção, vejo que não há a necessidade de se alugar um carro, caso a temporada se estenda no máximo em uma semana. há muitos lugares para se conhecer... no caso de visitar outras praias e até mesmo um city tour, contate a oceanview... no caso de baladas e lugares noturnos, utilize ônibus na ida (2 reais a passagem) e táxi na volta.

Agora vejam o nosso roteiro:

Sexta-feira(06/04/2012):
-Fomos a canoa quebrada com a oceanview. praia muito bonita, ótimos locais para fotos e passeio de buggy espetacular. o passeio durou o dia todo.
-De tardezinha para a noite fomos ao centro cultural dragão do mar. jantamos no restaurante alma gêmea com uma banda que tocava de mpb a rock... a noite foi muito animada.

Sábado(07/04/2012):
-Fomos a morro branco, praia das fontes e ao centro da rendeiras com a oceanview. as praias são fantásticas e o passeio de buggy proporciona uma vista panorâmica de aproximadamente mais 5 praias além da maior lagoa do ceará.
-Durante a noite, fomos ao lupus bier, um local legal, mas sem muita estrutura para suportar muitas pessoas... fila para tudo: para entrar, para comer, para pagar... sem falar que conseguir atenção de um garçom para pedir bebidas nos deixavam irritados. fora isso... vale a pena ouvir o forró rastapé além do show de humor da rossicleia e convidados. sugiro irem na segunda-feira e fazerem reserva... você assim não precisa ficar esperando para entrar, apesar de ter filas de quem fez reservas! :(

Domingo(08/04/2012);
- Fizemos um city-tour com a oceanview.. conhecemos muitos pontos importantes de fortaleza como o calcadão de iracema, a ponte de ferro, o teatro josé de alencar, museus, o mercado central, entre outros. ressalto que em alguns pontos existe a parada para fotos e um tempo para aproveitar o local.
- Pela tarde, conhecemos a praia do futuro e ficamos no chico do carangueijo. point legal, mas tem que chegar cedo para conseguir um ótimo local. fomos pela tarde e tivemos dificuldade para ficarmos próximo da praia. preços em conta!
- A noite, fomos jantar na beira-mar. existem muitos restaurantes... fica a critério do tipo de comida. todos bons.

Segunda(09/04/2012):
- Fomos ao beach park. passaporte custa 130 reais e é vendido em um quiosque no calçadão da beira-mar, mas pode ser comprado no parque. deixo a dica para os estudantes.. retirem a carteirinha isic internacional (50% de desconto). a ida e volta foi por conta da oceanview.
- Pela noite, jantamos na padaria ideal (localizada na av. abolição), um lugar que se tem de tudo para todo tipo de gosto, preços bastante acessíveis. logo após, fomos a feirinha da beira-mar e compramos muitos souvenirs, acessórios e quadros. o funcionamento fica entre as 17h até umas 21h.


Links:
Hotel pousada dos coqueiros:
http://www.hotelpousadadoscoqueiros.com.br/

Oceanview turismo:
http://www.oceanviewturismo.com.br/br/default.asp

Beach park:
http://www.beachpark.com.br/site/pt/home/home.asp



Espero que lhe ajudem a escolher do melhor para a viagem de vocês e boa viagem!!. \o/
290 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver dicas de: