Dicas de Salvador

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Pelourinho - Decepcionada
Usuário sem foto
por Adrielle
Esteve lá sozinho em 2021 e achou Péssimo
Vista do Eforte
Vista do Eforte
Enviada por Angela
Fui a Salvador c/ grande expectativa de conhecer td aquele centro histórico, Pelourinho, Elevador Lacerda e tudo mais, pois amo a história e td a beleza q via nas fotos da cidade. Mas foi só decepção. Quer dizer, realmente o lugar é belíssimo, mas as pessoas conseguiram decepcionar. 

Já tinha lido as dicas de ignorar solenemente os ambulantes das fitinhas, os falsos guias, os pintores, as baianas das fotos. E o fiz, td certinho, c/ dor no coração por estar ignorando as pessoas. Mesmo assim, não foi suficiente. Senti toda a ignorância e mal humor das pessoas. 

Elas mudam da água p/ vinho qd percebem que vc não dará dinheiro. Um, em específico, próximo ao monumento da cruz caída, insinuou q eu estava achando q ele iria me assaltar, só pq ele ficou empurrando um chaveiro e eu dizendo q não poderia comprar, pois não tinha dinheiro. Ele saiu de perto de forma bastante grosseira e ficou reclamando de mim c/ outra moça, e aí eu saí rapidamente de lá. 

Não dá pra aproveitar o lugar, parece q tem cheiro de golpe no ar. Vi um moço sentado na calçada lavando os braços c/ água mineral (golpe da pintura). TD HORA se aproxima alguém mentindo e querendo arrancar seu dinheiro. Tudo bem q é uma área turística e q estamos ali na cidade deles e devemos contribuir c/ o comércio, mas não é através de enganação q isso deve acontecer. 

Saio decepcionada. No geral, percebi tbm q as pessoas são antipáticas e não gostam de dar informação. Conheço outras cidades turísticas e nunca senti nada igual.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Salvador