Todas as dicas de Ilhéus (272)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Cabana do Nacib - Comida Maravilhosa
Flavia
por Flavia
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
A comida é maravilhosa,não deixem de experimentar o Peixe Tropical. O atendimento do Geraldo e dos donos Márcia e Celso é excelente...a gente se sente em casa.Além disso a cerveja é geladissima!Não deixem de visitar a Cabana do Nacib na Praia dos Milionários,vale a pena.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontos positivos e negativos de Ilhéus
Usuário sem foto
por Bia
Esteve lá a dois em 2009 e achou Bom
Eu não conhecia Ilhéus. Foi uma experiência diferente, portanto. Antes de ir, recebi muitos relatos de que, estando lá, valia a pena conhecer as praias de Itacaré como Engenhoca. Infelizmente, não tive tempo. E Itacaré é muito mais longe do que imaginava. Fui apenas ao Mirante Pé de Serra (muito bonito e com alguns atrativos mais radicais como rapel e tirolesa) e na Cachoeira do Tijuípe (que não recomendo. A cachoeira é pequena e não vale a distância.
Em Ilhéus, propriamente dito, fiquei hospedada na Pousada Costa do Sol e recomendo. O preço é o mais baixo que encontrei, o serviço de quarto e café da manhã excelentes e ainda tem uma piscina com a temperatura natural da região: quente. O melhor de tudo é que a pousada fica bem em frente a melhor praia da cidade, a Praia dos Milionários! É importante ressaltar que, no entanto, a vida noturna de Ilhéus não existe. Há pouquíssimos bares e restaurantes que ficam abertos. O Bar Versúvio é o único que fica no centro. Lá fica uma escultura de Jorge Amado sentado. E, no dia que fui, eles fizeram uma peça sobre Gabriela. Um restaurante que gostei bastante foi o Le Baron. O Peixe na Brasa também é excelente. Mas, em geral, o preço da alimentação é muito alto. Para quem quer conhecer a vida cultural da cidade, há a visitação à casa de Jorge Amado. A viagem vale a pena para quem quer descansar e ter tranquilidade.
230 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fazendas de cacau - Cenario da Novela Renascer
edson souza ramos
por edson souza ramos
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Sucos deliciosos. Tem que provar todos!
Sucos deliciosos. Tem que provar todos! Enviada por Ana
Saindo de ilheus sentido itabuna no km18 pegue uma estrada de terra a sua direita e ande 26 km pelas roças e fazendas antigas de cacau e vc vai chegar no povoado rio do braço onde mora um pessoal muito simpatico e ainda tem por la a casa da jacutinga o armazem do norberto e muito mais vale a pena ver e reelenbrar a linda historia da novela renascer.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Geral - Ilheus, pode ir sim!
Usuário sem foto
por Wellington
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Olá pessoal, comprei um pacote de viagem para Ilheus pela CVC em janeiro de 2016, por ter um valor mais em conta para minha situação atual, porém depois de comprar comecei a pesquisar informações sobre a cidade, então comecei a ficar preocupado, pois ao mesmo tempo em que tinham comentários elogiando o lugar aqui, tinha alguns detonando feio, dizendo que a cidade é perigosa, as praias são poluídas, feias e vazias, a cidade não tem vida noturna, que a cidade está largada.

Com isso cheguei a tentar mudar o destino, pensando até em pagar um pouco a mais do que podia para outro destino que seria Maceio, porém ao ver com a CVC a multa era muito alta para mudar, com isso desistimos e resolvemos encarar.

Chegando lá, graças a Deus nos surpreendemos, nossas férias foi muito boa as praias do Norte são realmente feias cheio de pedras, porém com as praias do sul já basta, você curte muito são praias lindas, tem muitas barracas com comidas típicas da região, algumas emprestam bolas e frescobol, tem muitos surfistas, quando fui tinha muita gente na praia e não deserta como falaram, viamos viaturas da polícia o tempo todo fazendo ronda na cidade e não vimos nada de perigoso, quanto a vida noturna lá no centro tem uma praça, onde as pessoas ficam nos barzinhos conversando e com diversos lugares para curtir, alguns bares com música ao vivo tem um parque de diversões, quiosques, tem vida noturna sim, no entanto pode ir sim com sua família!

Vamos lá falar de algumas dicas nossa:
Alugue um carro, pois você terá mais liberdade em passeios, lugares para comer e sair a noite, pois de ônibus não rola e os passeios são caros e você pode dar uma esticada até Itacaré que fica a 68km, fomos e voltamos no mesmo dia, lá tem praias pequenas e bonitas, destaque para a praia do Concha, onde tem passeios de helicoptero, standup paddle, barco e conta com diversas barracas, outra é a praia do tiririca onde tem uma galera bem zen kkk, surfistas, skatistas e regueiros, muito legal;

A praia dos milhonarios é muito boa com diversas barracas, gostamos muito de uma barraca chamada Cabana do Papai, caso você goste de um rock e MPB, lá é o lugar;

Quanto a noite, siga para o centro, onde você pode tomar uma cervejinha ou fazer um lanche, recomendamos muito, o hamburguer do Barão, uma delícia!
Agora uma coisa que vi recomendarem muito aqui em comentários foi o bar do Versuvio, onde nos decepcionamos, comidas muito cara! Pedimos uma carne de sol com farofa, sem brincadeira veio uma vasilha extremamente pequena, com 60% de farinha e 40% de carne, saímos de lá tristes pelos valor e ainda com fome, tivemos que gastar mais para ficar satisfeito, somos acostumados a comer carne de sol em Brasília e vir numa só porção umas 4 vezes mais, servido com queijo e mandioca. No entanto fujam de porção de carne com farofa. Um lugar que parece ser bom é o bar Gabriela, até iriamos para lá, mas fomos informados que os pedidos iriam demorar muito, pois estava muito cheio então decidimos seguir para o Versuvio (Descepção).
Resumindo, uma cidade para ser visitada com a família, vale a pena conhecer, praias lindas com areias brancas e coqueiros, tem salva vidas, podem ir sim!
235 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias - Ilheus Não Vá, Fique em Casa Se Não Tiver Outra Opção
CLAUDIA
por CLAUDIA
Esteve lá com a família em 2014 e achou Péssimo
Ilhéus não deveria sequer ser considerada cidade turística, não tem nada para oferecer para o turista.
As praias são calmas e tranquilas e seriam bonitas se o esgoto da cidade não fosse jogado nelas, porém devido a isso, são de aguas sujas, e fedem.
Restaurantes a beira mar, pode esquecer, não existe calçadão, você tem que comer nas barracas de praia, algumas sem higiene, e comemos um peixe frito que nos fez mal.
A cidade é suja e fede a esgoto, não tem calçadas, e muito menos lugares bonitos para visitar.
O hotel que hospedamos muito bonito, porém internet nem pensar, e se não quiser a companhia dos pernilongos vá até o supermercado e compre repelente pois o hotel nao providencia isso para você, resultado primeira noite nao dormimos ficamos a mercê dos insetos.
E para piorar o povo da cidade faz o favor de atender, cobram um preço absurdo, completamente sem noção, nunca estive em uma praia com preços tão altos e ainda acham que estão fazendo favor de atender a gente.

A noite nem pense em sair a cidade é escura sem iluminação e durante os malditos 05 dias que estivemos lá não vimos policiamento nenhum, e os locais nos dizeram que é muito perigoso sair por lá a noite, logo ficamos no hotel, afinal não valia o risco, não tinha nada para se ver la mesmo.

Para piorar o aeroporto não tem infraestrutura e se chover não desce ou sai voo da cidade.
À não há opção de refeição todos os lugares servem os mesmos pratos.
Resumindo, vá pra outro lugar.
204 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itacaré - Um paraiso na Bahia!
Usuário sem foto
por Mauro
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Uma bela vista para quem procura relaxar!
Uma bela vista para quem procura relaxar! Enviada por Mauro
Itacaré fica ao norte de Ilhéus, a forma mais econômica de chegar ao local, é alugando um carro. Fácil acesso e a praia propícia para quem procura relaxar, curtir muito sol e tomar um suco ou caipirinha com frutas da região.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Pé de Serra - Vista Inacreditável!
Usuário sem foto
por juliano
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Pé de Serra
Pé de Serra
Enviada por juliano
Passando pela rodovia sentido Icacaré a Ilhéus, de repente uma paisagem inesquecível, de encher os olhos. Quando chega lá aguá limpa, quente, ótima para banho e descanso. Vale a pena conhecer. Aprovado!
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bahia - Final de ano tranquilo e bom no custo beneficio
Usuário sem foto
por RENATA FRISCHER VILENKY
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Para quem quer passar um final de ano cheio de opções de balada a jantar tranquilo e de bom gosto, Ilhéus oferece hotéis e pousadas muito bons, com atendimento gentil e prestativo e comida maravilhosa. Vale a pena aproveitar
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Christ's Pousada - Vida em família
Álvaro Gandra
por Álvaro Gandra
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Eu gostei muito do ambiente, muito família, apartamento novos, roupa de cama sempre limpas e cheirosas, perto da praia, total segurança; mas o sr Peter e a maior atração da pousada pela sua gentileza e presteza sempre que ele é solicitado pelos hospedes.Recomendo para todos este local.
Estive hospedado nesta pousada no período de 18 a 26 de janeiro de 2014. Gandra, Vitória da Conquista Bahia.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas sobre as melhores praias de Ilhéus
cipriana leme
por cipriana leme
Esteve lá com a família em 2013 e achou Bom
Vejo que muitos turistas que visitam Ilhéus não recebem orientações sobre quais praias devem visitar. Eles andam de ônibus de lá pra cá sem saber onde ir e há poucas informações. As melhores praias de Ilhéus estão no sul, na rodovia que liga Ilhéus a Olivença. Algumas praias de Olivença também são boas, mas falta estrutura e são muito desertas, o que pode atrair criminosos.

As praias perto do aeroporto também são uma opção porém podem ser sujas porque, por algum motivo, as autoridades não dão a devida importância ao problema do lixo em Ilhéus.
Os turistas nunca devem ir às praias do centro ou no norte porque ocorrem muito assaltos nestas áreas e não há policiamento em nenhuma praia de Ilhéus. As praias do Sul que mencionei têm barracas mais movimentadas, por isso são mais seguras e limpas.
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar Aberto Music Bar - A melhor opção de bar dançante
Raiza
por Raiza
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
O Mar Aberto, é uma uma ótima opção noturna para os visitantes que procuram ver gente bonita e música boa. O bar fica aberto de Quarta á Sábado sendo que todos os dias tem uma opção musical diferente, fomos num dia de sábado e a banda tocou vários ritimos diferentes o que agradou a todos! até 23h mulher não paga, dentre a culinária, tem petiscos, refeições...
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bar da Maura - Restaurante que me surpreendeu
Alexandra Aver
por Alexandra Aver
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Uma dica de restaurante que dou é o Bar da Maura ,lugar simples ,mas de comida excelente ,principalmente moquecas ,muito bem servido e preço justo .Fica em Olivença ,vale a pena mesmo ,fui várias vezes enquanto estive em Ilhéus.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itacarezinho - A magia da Bahia
Usuário sem foto
por Mauro
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Mirante da Praia de Itacarezinho. Bela paisagem no final da tarde.
Mirante da Praia de Itacarezinho. Bela paisagem no final da tarde. Enviada por Mauro
Outra bela praia que deve ser roteiro para os turistas é a Praia de Itacarezinho. Ao norte de Ilhéus, essa bela praia possui areia fina e o mar um pouco mais agitado. A extensão da praia é um convite a uma caminhada. Para estacionar mais próximo a praia, paga-se R$ 10,00 por veículo.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Praias do Sul e Praias do Norte
Usuário sem foto
por Silmar
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Olá, minha dica é a seguinte, procure se hospedar perto das praias do Sul, porque as Praias do Norte boa parte não são legais,me hospedei perto da praia de são Miguel, e outras, e ia todos os dias para as praias do sul porque as praias do Norte algumas são extremamente sujas, gastamos muito dinheiro com combustível para nos deslocarmos todos os dias para praias mais distantes, e também para visitar o Centro da cidade, jantar,etc..Ah, e não deixe de visitar Itacaré, Praia da Concha, é o melhor lugar do mundo!
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Fui e Voltarei!!!!
Usuário sem foto
por André Rocha
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Na semana que iria viajar para ilhéus resolvi ver alguns comentários em sites. fiquei assustado. mas como a passagem aérea e hotel já estavam pagos resolvi encarar. foi uma viagem super agradável, foi a primeira viagem um pouco mais longa de minha filha de 3 anos e ela, minha esposa e eu adoramos. ficamos na pousada costa do cacau, na beira da praia dos milionários, simples mas agradável, excelente localização, praia ótima. o passeio no ceplac onde vimos e provamos cacau é bem legal. a cidade também era como eu esperava, pequena mas cheia de historia. recomendo a viagem.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 272 dicas sobre Ilhéus

Mais atrações e informações de Ilhéus

Planeje sua ida