Todas as dicas de Ilhéus (271)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Hotel Aldeia da Praia - Ilhéus cidade do sossego
Usuário sem foto
por Jilliana
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Muito bom
Fui para Ilhéus com meu marido e dois filhos,(2 e 6 anos)! Procurei por dicas aqui e quase não encontrei ,então,decidi que assim que voltasse deixaria meu relato para ajudar quem tivesse indo!

Fomos agora em agosto finalzinho chegamos la com chuva, ficamos 7 dias, mas logo depois o sol surgiu!

Nos hospedamos no hotel Aldeia da Praia, que fica na praia dos Milionários! Como gostamos de fazer passeios ,resolvemos ficar primeiro nesse hotel,por ter o preço bom e pela infraestrutura,localização excelente ,funcionários geniais e hotel muito bom!

Os passeios fizemos com a empresa Amado Turismo,eles fazem transfers tb e gostamos muito! No city tour, eles nos levaram pra conhecer a fazenda de cacau,no meu ponto de vista, nao valeu a pena pq a fazenda n produz mais cacau e so produz para mostrar ao turista,valeu a pena ter ido conhecer a cidade,o bar do versúvio e o bataclan!

O que n curti muito foi o passeio para Itacaré, nao achamos muito bonito la,mas fomos conhecer! Pra quem tem crianca pequena eu n recomendo, fui com meu filho de 2 anos,tem uma trilha pra fazer, a praia que fica no final dessa trilha nao é bonita e na praia nao tem infraestrutura,ou seja,nao valeu! Depois eles nos levam pra praia de Itacaré,tb nada demais,sei la,nao curtimos!

Outro passeio que fizemos foi a Maraú! Esse vale muito a pena, mas tem que ter disposicao,porque saimos 6:30 evoltamos ás 19 hs,mas fui com duas criancas e sobrevivemos!

Depois de 5 dias no hotel,fomos para o resort Cana Brava!MARAVILHOSO,valeu cada centavo gasto! Uma infraestrutura surreal,funcionários simpáticos ,tem atividade o dia inteiro,tanto pra crianca ,quanto pra adulto,recomendo demais!

É isso!Visitem Ilhéus,nós amamos!
Nós não alugamos carro,prefirimos fazer passeios com a agencia e os transfers tb!
Espero que eu tenha ajudado alguém!
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bahia - Final de ano tranquilo e bom no custo beneficio
Usuário sem foto
por RENATA FRISCHER VILENKY
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Para quem quer passar um final de ano cheio de opções de balada a jantar tranquilo e de bom gosto, Ilhéus oferece hotéis e pousadas muito bons, com atendimento gentil e prestativo e comida maravilhosa. Vale a pena aproveitar
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilheus - Uma Cidade Maravilhosa!
Usuário sem foto
por Karolinne
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Li um tempo atrás alguns relatos nessa página e a grande maioria colocaram a cidade lá embaixo, mil defeitos e eu sempre tive vontade de conhecer, confesso que após ler alguns relatos quase desisti, mas enfim !

A cidade está sempre com um sol maravilhoso, exitem carrinhos de food truck na Baía do pontal com lanches um melhor que o outro, o vesúvio é um ambiente tranquilo onde o som é ambiente, assim como o restaurante Gabriela Cravo e Canela.

Me encantei com a pousada Casarão Praia Dourada é um lugar tão tranquilo, tão cheio de paz que tinham vários passarinhos todos soltos e macaquinhos que tomavam café, almoçavam e iam embora, a pousada fica localizada na praia dos milionários que é sem dúvida a praia mais linda de Ilhéus.

Entre as praias me encantou também foi morro do pernambuco. A cabana deixou um pouco a desejar mas o ambiente é de tirar o fôlego, Batuba Beach teve atrações maravilhosas, o trânsito para voltar que é um pouco chato.

Enfim estou encantada com a cidade desde o centro, as praias, Ilhéus é um lugar tranquilo ideal para viagem com família,já que não tem vida noturna badalada. Me indicaram 02 lugares para beber a noite que foi o Batuba Beach próximo a Olivença e o Mar Aberto uma casa de show noturna, toda rústica ambiente super agradável e com certeza voltarei a Ilhéus mais vezes.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Eco Village Indaiá - Lugar de paz e natureza plena
Natália Da Rosa Azevedo
por Natália Da Rosa Azevedo
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Resolvi contar minha experiência em Ilhéus, pois foi aqui que encontrei dicas boas e ruins de como era essa cidade. Fui para conhecer a história dessa cidade dos coronéis, do cacau, contada nos livros de Jorge Amado de quem sou fã e ao mesmo tempo aproveitar o sol e a praia do nordeste. Fiquei hospedada à 27 km do centro de Ilhéus num resort muito bom Eco Village Indaiá, em chalé a beira mar, onde pude desfrutar de dormir ao som das ondas do mar. Alugamos um carro para poder fazer tudo o que a cidade proporciona. 

A cidade tem um centro histórico antigo, que não tem muita informação, mas é pequeno e estacionando o carro consegue-se fazer tudo a pé, o povo informa de boa vontade qualquer dúvida que você você tenha. Dá pra degustar cacau de todas as formas, seja em chocolate quente, gelado ou em barra de 90%, tudo uma delícia e tem muitas lojas pelo centro, de vários preços, então de quiser economizar pesquise antes. Quase tds os estabelecimentos aceitam cartão. O museu de Jorge Amado está um pouco abandonado, mas dá pra sentir o gosto de Gabriela e Nacib em praticamente tudo, quem gosta dos livros sente quando pisa em Ilhéus tudo que é descrito pelo Jorge. O Bataclan tem comida e ambiente maravilhoso. As praias do norte, em serra grande tem poucas ondas, são belíssimas e tem o mirante de serra grande, onde perto fica a casa da empada de comida saborosíssima (não aceita cartão, pois não tem sinal de celular). 

Fiquei na praia do sul, mar mais agitado, mas água limpa e quente, natureza deslumbrante, o atendimento do hotel ótimo, só que na baixa temporada muitos lugares fecham. Não consegui em 7 dias ver e experimentar tudo, pois se informando tem muito passeio e fica perto a praia de Itacaré que é muito famosa por lá, mas não deu tempo de conhecer. Eu amei tudo, indico mil vezes essa viagem.
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cururupe - Dedicação e Carinho
Usuário sem foto
por �lvaro Aloísio de Souza
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Um rio que atravessa a praia.
Um rio que atravessa a praia.
Enviada por Eneida Nini
Alem de você encontrar um lugar simples e com muito carinho, você também desfruta da enorme dedicação da equipe do Cururupe praia hotel, com lindas prais na porta do Cururupe.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Condomínio Águas de Olivença - Lugar de praia de águas tranquilas e quentinha.
Usuário sem foto
por maria solange brito
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Lugar tranquilo, familiar, litroal sul de Ilhéus, proximo a grandes redes de hotéis e pousadas.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus: poder ir sem medo
Fabiano Bisogno
por Fabiano Bisogno
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Depois de ver muitas opiniões negativas sobre a cidade, o q me deixou com bastante receio, pois já tinha adquirido o pacote aéreo e fechado com hospedagem, resolvi escrever para relatar o meu sentimento e o q passamos por lá.

Primeiramente: podem ir sem medo. Ilhéus é show. Cidade tranquila e de fácil deslocamento.

Ficamos hospedados na Pousada Rio Mar, q fica na Baía do Pontal. Pessoal muito camarada, atenciosos e com um bom café da manhã.

Como não alugo carro, andamos de transporte urbano. Na frente da Pousada tem paradas de ônibus q levam tanto para o centro da cidade como para as praias do sul (Milionários, Cururupe, Batuba, Praia dos Milagres, Olivença, etc). Custa R$ 2,80 a passagem.

No centro da cidade tem vários pontos turísticos, mas não deixem de visitar a casa de Jorge Amado e a catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio.

As praias de Ilhéus são muito bonitas, mas somente as praias do sul tem estrutura. As praias do norte apesar de belas estão atiradas e portanto, nem fomos nela.

Se tiverem tempo, não deixem de conhecer Itacaré, cidade vizinha. Fizemos um pacote com uma agência de Ilhéus, chamada Amado Turismo. Recomendo o serviço. Eles fazem um roteiro de 4 praias e a visita ao Mirante Pé de Serra, q é linda demais.
Destaque para a Praia Havaizinho q além de uma beleza exuberante tem uma trilha onde se observa a Mata Atlântica.

Portanto, se tiverem dúvidas, vão a Ilhéus. Não irão se arrepender.
568 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fazendas de cacau - Cenario da Novela Renascer
edson souza ramos
por edson souza ramos
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Passeio imperdível! Tudo sobre a delícia que é o cacau.
Passeio imperdível! Tudo sobre a delícia que é o cacau. Enviada por Ana
Saindo de ilheus sentido itabuna no km18 pegue uma estrada de terra a sua direita e ande 26 km pelas roças e fazendas antigas de cacau e vc vai chegar no povoado rio do braço onde mora um pessoal muito simpatico e ainda tem por la a casa da jacutinga o armazem do norberto e muito mais vale a pena ver e reelenbrar a linda historia da novela renascer.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Roteiro de Viagem
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Decidi escrever aqui minha experiencia pq os demais comentários que li antes de viajar me ajudaram muito.Fomos no inicio de março/2016.Ficamos hospedados no jardim atlantico beach resort. Gostei bastante de lá. Optamos por locar um carro pois li várias dicas aqui de que era uma boa opção e realmente foi, até mesmo pq temos um filho de quatro anos e não queríamos ficar rodando p/ lá e para cá ao gosto das agencias.Nosso hotel ficava a 2 km do centro (considero mto perto) Pagamos 25,00 de taxi só de ida. A cidade é muito, mas muito tranquila mesmo.É um lugar realmente para descansar. Portanto quem gosta de baladinha noturna, acredito que n seja o melhor destino.
As opções de lugares para comer no centro são bem restritas.Fomos ao famoso bar Vesuvio. Achei caro pela estrutura e pelos pratos oferecidos.Comemos quibe e tomamos chopp. Mto bom o quibe.Qto as prais, s belissimas, mas em termos de estrutura e banho a praia dos milionários é a melhor.Gostamos mto da barraca do papai.Toca MPB e rock. Mas não é nada exagerado.

Ótima opçao p quem não quer só ouvir axé. Fomos a Itacaré. As prais lá tem barracas com pouca estrutura (quem conhece porto seguro sabe o q sao barracas bem estruturadas...rsrs).Para ter uma ideia, fomos a praia de Engenhoca.Só tinha uma barraca na praia q vendia agua de coco e tapioca. Não tinha banheiro. P quem tem criança é complicado. Mas vale mto a pena. A praia é linda. Sao 15 min de caminhada no mato, mas vale a pena.Enfim,4 a 5 dias em ilheus sao suficientes.
181 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vida Noturna no Bairro Pontal Ilheus
Usuário sem foto
por fabiana
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Lugar super agradavel para quem gosta de curtir um barzinho com musica ao vivo,e o melhor tudo com otimos preços.Muito movimentado fica proximo ao aeroporto.Fui gostei muito e recomendo.fica a dica.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Geral - Ilheus, pode ir sim!
Usuário sem foto
por Wellington
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Olá pessoal, comprei um pacote de viagem para Ilheus pela CVC em janeiro de 2016, por ter um valor mais em conta para minha situação atual, porém depois de comprar comecei a pesquisar informações sobre a cidade, então comecei a ficar preocupado, pois ao mesmo tempo em que tinham comentários elogiando o lugar aqui, tinha alguns detonando feio, dizendo que a cidade é perigosa, as praias são poluídas, feias e vazias, a cidade não tem vida noturna, que a cidade está largada.

Com isso cheguei a tentar mudar o destino, pensando até em pagar um pouco a mais do que podia para outro destino que seria Maceio, porém ao ver com a CVC a multa era muito alta para mudar, com isso desistimos e resolvemos encarar.

Chegando lá, graças a Deus nos surpreendemos, nossas férias foi muito boa as praias do Norte são realmente feias cheio de pedras, porém com as praias do sul já basta, você curte muito são praias lindas, tem muitas barracas com comidas típicas da região, algumas emprestam bolas e frescobol, tem muitos surfistas, quando fui tinha muita gente na praia e não deserta como falaram, viamos viaturas da polícia o tempo todo fazendo ronda na cidade e não vimos nada de perigoso, quanto a vida noturna lá no centro tem uma praça, onde as pessoas ficam nos barzinhos conversando e com diversos lugares para curtir, alguns bares com música ao vivo tem um parque de diversões, quiosques, tem vida noturna sim, no entanto pode ir sim com sua família!

Vamos lá falar de algumas dicas nossa:
Alugue um carro, pois você terá mais liberdade em passeios, lugares para comer e sair a noite, pois de ônibus não rola e os passeios são caros e você pode dar uma esticada até Itacaré que fica a 68km, fomos e voltamos no mesmo dia, lá tem praias pequenas e bonitas, destaque para a praia do Concha, onde tem passeios de helicoptero, standup paddle, barco e conta com diversas barracas, outra é a praia do tiririca onde tem uma galera bem zen kkk, surfistas, skatistas e regueiros, muito legal;

A praia dos milhonarios é muito boa com diversas barracas, gostamos muito de uma barraca chamada Cabana do Papai, caso você goste de um rock e MPB, lá é o lugar;

Quanto a noite, siga para o centro, onde você pode tomar uma cervejinha ou fazer um lanche, recomendamos muito, o hamburguer do Barão, uma delícia!
Agora uma coisa que vi recomendarem muito aqui em comentários foi o bar do Versuvio, onde nos decepcionamos, comidas muito cara! Pedimos uma carne de sol com farofa, sem brincadeira veio uma vasilha extremamente pequena, com 60% de farinha e 40% de carne, saímos de lá tristes pelos valor e ainda com fome, tivemos que gastar mais para ficar satisfeito, somos acostumados a comer carne de sol em Brasília e vir numa só porção umas 4 vezes mais, servido com queijo e mandioca. No entanto fujam de porção de carne com farofa. Um lugar que parece ser bom é o bar Gabriela, até iriamos para lá, mas fomos informados que os pedidos iriam demorar muito, pois estava muito cheio então decidimos seguir para o Versuvio (Descepção).
Resumindo, uma cidade para ser visitada com a família, vale a pena conhecer, praias lindas com areias brancas e coqueiros, tem salva vidas, podem ir sim!
234 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Praias do Sul e Praias do Norte
Usuário sem foto
por Silmar
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Olá, minha dica é a seguinte, procure se hospedar perto das praias do Sul, porque as Praias do Norte boa parte não são legais,me hospedei perto da praia de são Miguel, e outras, e ia todos os dias para as praias do sul porque as praias do Norte algumas são extremamente sujas, gastamos muito dinheiro com combustível para nos deslocarmos todos os dias para praias mais distantes, e também para visitar o Centro da cidade, jantar,etc..Ah, e não deixe de visitar Itacaré, Praia da Concha, é o melhor lugar do mundo!
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Cucurupe - Otimo para familia com crianças
Usuário sem foto
por Tatiane ERafael Palmieri
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
O rio que corre até o mar tem agua morna ideal para crianças, adorei o local e gostaria de voltar lá mais vezes..
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Fui e Voltarei!!!!
Usuário sem foto
por André Rocha
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Na semana que iria viajar para ilhéus resolvi ver alguns comentários em sites. fiquei assustado. mas como a passagem aérea e hotel já estavam pagos resolvi encarar. foi uma viagem super agradável, foi a primeira viagem um pouco mais longa de minha filha de 3 anos e ela, minha esposa e eu adoramos. ficamos na pousada costa do cacau, na beira da praia dos milionários, simples mas agradável, excelente localização, praia ótima. o passeio no ceplac onde vimos e provamos cacau é bem legal. a cidade também era como eu esperava, pequena mas cheia de historia. recomendo a viagem.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Acuípe - Rio acuipe
Usuário sem foto
por Silvana Franchine
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Foz do Rio Acuípe
Foz do Rio Acuípe
Enviada por silvio dias
A praia é muito limpa, e existe o rio Acuipe, muito limpo e com agua quente a noite, curti muito o rio .
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 271 dicas sobre Ilhéus

Mais atrações e informações de Ilhéus

Planeje sua ida