Wellington
tem 45 anos, mora em Brasilia, já enviou 1 dica

Geral - Ilheus, pode ir sim!
Ilhéus Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Muito bom

Olá pessoal, comprei um pacote de viagem para Ilheus pela CVC em janeiro de 2016, por ter um valor mais em conta para minha situação atual, porém depois de comprar comecei a pesquisar informações sobre a cidade, então comecei a ficar preocupado, pois ao mesmo tempo em que tinham comentários elogiando o lugar aqui, tinha alguns detonando feio, dizendo que a cidade é perigosa, as praias são poluídas, feias e vazias, a cidade não tem vida noturna, que a cidade está largada.

Com isso cheguei a tentar mudar o destino, pensando até em pagar um pouco a mais do que podia para outro destino que seria Maceio, porém ao ver com a CVC a multa era muito alta para mudar, com isso desistimos e resolvemos encarar.

Chegando lá, graças a Deus nos surpreendemos, nossas férias foi muito boa as praias do Norte são realmente feias cheio de pedras, porém com as praias do sul já basta, você curte muito são praias lindas, tem muitas barracas com comidas típicas da região, algumas emprestam bolas e frescobol, tem muitos surfistas, quando fui tinha muita gente na praia e não deserta como falaram, viamos viaturas da polícia o tempo todo fazendo ronda na cidade e não vimos nada de perigoso, quanto a vida noturna lá no centro tem uma praça, onde as pessoas ficam nos barzinhos conversando e com diversos lugares para curtir, alguns bares com música ao vivo tem um parque de diversões, quiosques, tem vida noturna sim, no entanto pode ir sim com sua família!

Vamos lá falar de algumas dicas nossa:
Alugue um carro, pois você terá mais liberdade em passeios, lugares para comer e sair a noite, pois de ônibus não rola e os passeios são caros e você pode dar uma esticada até Itacaré que fica a 68km, fomos e voltamos no mesmo dia, lá tem praias pequenas e bonitas, destaque para a praia do Concha, onde tem passeios de helicoptero, standup paddle, barco e conta com diversas barracas, outra é a praia do tiririca onde tem uma galera bem zen kkk, surfistas, skatistas e regueiros, muito legal;

A praia dos milhonarios é muito boa com diversas barracas, gostamos muito de uma barraca chamada Cabana do Papai, caso você goste de um rock e MPB, lá é o lugar;

Quanto a noite, siga para o centro, onde você pode tomar uma cervejinha ou fazer um lanche, recomendamos muito, o hamburguer do Barão, uma delícia!
Agora uma coisa que vi recomendarem muito aqui em comentários foi o bar do Versuvio, onde nos decepcionamos, comidas muito cara! Pedimos uma carne de sol com farofa, sem brincadeira veio uma vasilha extremamente pequena, com 60% de farinha e 40% de carne, saímos de lá tristes pelos valor e ainda com fome, tivemos que gastar mais para ficar satisfeito, somos acostumados a comer carne de sol em Brasília e vir numa só porção umas 4 vezes mais, servido com queijo e mandioca. No entanto fujam de porção de carne com farofa. Um lugar que parece ser bom é o bar Gabriela, até iriamos para lá, mas fomos informados que os pedidos iriam demorar muito, pois estava muito cheio então decidimos seguir para o Versuvio (Descepção).
Resumindo, uma cidade para ser visitada com a família, vale a pena conhecer, praias lindas com areias brancas e coqueiros, tem salva vidas, podem ir sim!