Gruta da Pratinha e Gruta Azul (9 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Contemplação em cima e embaixo d água´!
Eliza HossellENVIE SUAS FOTOS
Contemplação em cima e embaixo d água´!
  1. Contemplação em cima e embaixo d água´!
  2. Água tem tons impressionanentes
  3. Saída Dagruta Pratinha
  4. Peixes dão boas vindas na saída da gruta
  5. Tudo de Bom
  6. Tirolesa
  7. Mergulho com Luiz Guia nas cavernas da Pratinha
  8. Gruta de Pratinha
  9. Gruta de Lençóis na Bahia

Gruta da Pratinha e Gruta Azul

Por Editoria Férias Brasil

Localizada dentro da Fazenda Pratinha - hoje, um balneário - a gruta é inundada por águas azuis transparentes. Mais do que apreciar o cenário em terra firme, vale fazer uma flutuação na parte interna da Pratinha - basta alugar colete, máscara, snorkel e lanterna e seguir o guia, que vai na frente do grupo em um bote inflável, mostrando o caminho pelo túnel escuro. Lá dentro, peixes e formações rochosas são avistados com o auxílio das lanternas.  Mas o melhor ainda está por vir: na saída da gruta, já com luz natural, milhares de peixinhos dão os parabéns aos corajosos em meio à rica vegetação aquática.

A gruta termina em um imenso lago de águas azuis, que mais parece uma praia. Por ali, a pedida é fazer uma tirolesa de 85 metros, a 12 metros de altura; nadar e andar de caiaque. 

Na mesma propriedade fica a Gruta Azul um lago translúcido que ganha tons azulados entre 14h e 15h (de abril a setembro), quando um feixe de sol invade uma abertura na rocha. A refração permite visualizar o fundo da caverna, que chega a 70 metros. Por conta da profundidade, é fechada para mergulho e flutuação.

  • Tel:

    (75) 3625-0879

Outras atrações em:

Mais atrações e informações da Chapada Diamantina