Todas as dicas de Natal (1408)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Natal - Encantador!
Laís
Dica enviada por Laís
Esteve lá com amigos em Março/2015 e achou Excelente!
Dunas
Dunas
Enviada por Laís

Assim como os demais, também peguei várias dicas aqui no Férias Brasil... e agora nada mais satisfatório do que vir contribuir um pouquinho!

Após alguns meses de planejamento, eu e minha amiga Soraia, fomos aproveitar as nossas tão merececidas férias!! \o/\o/

De antemão já digo uma coisa: 7 dias foram poucoooo!!!rsrs

Chegamos em um sábado a tarde (Dica: como planejamos 7 dias, chegamos em um sábado e fomos embora no outro sábado. Se eu fosse planejar novamente, teria ido no domingo para voltar no outro domingo. Acabamos aproveitando muito pouco os sábados e o domingo também não foi muito aproveitado, tendo em vista que estávamos nos situando). Mas enfim... foi o tempo de deixarmos as malas no Hotel na Orla de Ponta Negra, colocamos os bíquinis e saímos caminhar na praia! A noite... para iniciarmos com a colher na mão direita...rsrs... encaramos, sem pensar duas vezes, o tão famoso Restaurante Camarões! De fato... impecável!

Domingãoo... solzãooo... caminhadinha básica 6hs da manhã na beira da praia! Isso é maraaaa!!! Coisa jamais feita na minha vida antes... kkkk... mas a energia do sol não te deixa dormir... ele intima a sair do quarto! :) Ainda durante a manhã fomos até o Shopping do Artesanato e após escolhemos almoçar no Farofa D'água (Muitas recomendações a respeito dele, porém não nos rendeu muitos suspiros... talvez um dia ruim ou não fizemos uma das melhores escolhas do cardápio). A noite chegamos do Decky Bar para uns petiskos e uma música ao vivo (Lugar legal...e no domingo é apenas barzinho mesmo).

Segunda-feira!! Enfim o primeiro passeiooo de buggy!!! \o/\o/ Após algumas pesquisas aqui no Férias Brasil, entrei em contato pelo facebook com o Buggeyro Kal (Luiz Carlos Rodrigues - Tel: (84)9985 0137)... e valeu as indicações! Fechamos inicialmente Litoral Norte e Litoral Sul de buggy e ainda Maracajaú e Galinhos de Van. Primeiro dia então Litoral Norte!! Show de bola!! Dunas e mais dunas, dromedários, manobras de muita emoção, skibunda (legal)... aerobunda (melhor aindaaa), paradinha pro lanche (espetinho de lagosta e um suco perfeito) e lagoas maravilhosas!!!

Terça-feira... dia de Litoral Sul... de buggy sem dúvida! Visita ao Maior Cajueiro do Mundo, conseguimos ver alguns golfinhos...falésias... visita ao Santuário Ecológico... dia de praias muito lindas!

Quarta -feira... o início do melhor dos melhores passeios! Inicialmente iríamos fazer de van... eu não sei como seria.. mas tenho certeza que a nossa escolha foi sensacional!! Acabamos fechando com o Kal o passeio Natal/Maracajaú/São Miguel do Gostoso/Galinhos de 4x4! Como o pessoal de Natal diz... estávamos nos sentindo A cara da Riqueza! kkkkkk. Saímos cedinho para Maracajaú (mergulhooo!!)... seguimos almoçar no Hotel Fazenda Barra do Punaú (Peixinho com tempero muito bommm...adorei demais!), depois São Miguel do Gostoso... Pousada linda e aconchegante...um pedacinho do céu! Para finalizar o dia... jantaaaaa!! Um rizoto de lula! Sorrisos de orelha a orelha literalmente!

Quinta-feira... E lá vamos nós para Galinhos! Outro lugar deslumbrante... sem explicações! Apenas vendo e vivendo... Gostamos tantooo... mas tantooo... q eu me refugiaria lá por meses! Um pôr do sol que não tem palavras para descrever.

Para encerrar a semana... jantamos no Cipó Brasil (mais um dos lugares recomedados aqui... encantador e muito gostoso). No sábado, a caminho do aeroporto... seguimos mais uma dica... almoçamos no Mangai!!! Uma lástima por termos deixado ele por último... é demaiss!! Culinária nordestina das melhoressss!! Realmente lamentamos muito por não termos ido antes... mas fica a dica para quem for!

Enfimmm... Nossas férias foram perfeitas! Sem dúvidas teríamos programação para mais uma semana tranquilamente. Lugar maravilhoso, culinária excepcional, pessoas receptivas...tudo de bom! Indicamos e sem dúvida voltaremos... ;)

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Os encantos de Natal
Márjore
Dica enviada por Márjore
Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Excelente!
Boas Férias
Boas Férias
Enviada por marcia r. santos

Fomos este ano para Natal e adoramos, os primeiros 2 dias ficamos na pousada Água Azul Residência, nada a ver com as fotos da net, pura propaganda enganosa, os donos são uns ingleses até legais, mas o lugar é muito bagunçado, ficamos, tipo, no quarto da empregada, não é uma pousada é uma casa bagunçada, ainda bem que foram apenas 2 dias e no outro fomos para João Pessoa, ao qual ficamos hospedados por 4 dias e adorei a visita tbm, voltei em um passeio para Genipabu, onde o passeio de buggy passa, mas não fica para aproveitar a praia, que é muito boa. No outro dia fomos para Noronha (um sonho), e voltamos para Natal. Então vamos falar efetivamente de Natal..rs


Bom, ficamos em Ponta Negra, na orla na Pousada Sol, é simples, mas com um café da manhã bom e de frente para o mar, gostamos bastante ótimo custo X benefício. E tem tudo na orla, restaurantes, lojinhas é bem movimentado, tem banco 24h e se quiser r nos restaurantes famosos, tipo Farofa D'Agua, Camarões, fica bem barato. Segue nosso roteiro e dicas:
1º dia fizemos Galinhos- bom, foi o passeio q menos gostamos, o nosso guia parou n 1º restaurante, um azul, não gostei e ainda me deu infecção intestinal...aff, o lugar é bonito, no caso, Galinhos, mas com pouca infraestrutura, o bacana foi ver os geradores de energia eólica e as salinas.
2º Fomos para Pipa, passeio muito bacana, adoramos, tem um açaí na Praia de Timbaú que fica entre a piscina natural e o mar que é uma delícia, peça com o creme de castanha, muito bom mesmo.
3º Fizemos o passeio de Buggy, demos muuuuita sorte com o bugueiro, além de ser o que fez mais manobras, tirou fotos incríveis nossas, o nome dele é Gerdon Barreto, vc encontra no face, cara gente boa pra caramba e super criativos, sem dúvidas foi o passeio que mais gostei, vão no eskibunda e na tirolesa é bem legal...rs

4º ficamos de bobeira e demos uma volta no shopping do artesanato e da cidade
5º Maracajaú + Punaú- para ir nas piscinas naturais de Maracajaú é bom pegar a maré 0.0 , nós pegamos 0.2 e o mar tava complicado, jogava a gente para longe no barco toda hora, e como não sou uma fera na natação sofria...rs precisei ser rebocada com a ajuda do cara das fotos, graças a Deus, pq já estava exausta tentando voltar..rs , a Fazenda de Punáu é linda, vale muito a pena conhecer, tinha um cara super afinado cantando, boa comida, e o preço não é tão salgado.
Se tiverem tempo faça tbm o passeio para João Pessoa, é lindo.
Espero ter ajudado
bjus

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Camarões - Imperdível!
Tiago Oliveira Caetano
Dica enviada por Tiago Oliveira Caetano
Esteve lá sozinho em Novembro/2014 e achou Excelente!
Camarão Cajueiro
Camarão Cajueiro
Enviada por Helenice

Pra mim, é o lugar imperdível em Natal. A comida é muito, muito gostosa. Recomendo o Camarão no Jerimum.

Deve-se ir, se possível, acompanhado. Os pratos servem duas, com sobras, ou três pessoas. Levando isso em consideração, não é caro. O preço vale a pena pela excelente comida.
Obs.: Dizem que a unidade que é só Camarões é melhor que o Camarões Potiguar. Não tenho como avaliar isso, fui em todas as vezes no Camarões.

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Arena das Dunas - Estádio Maravilhoso
OSVALDO CARVALHAIS
Dica enviada por OSVALDO CARVALHAIS
Esteve lá sozinho em Março/2015 e achou Excelente!
É Mais Bela Ainda por Dentro.
É Mais Bela Ainda por Dentro.
Enviada por Tiago Oliveira Caetano

Estive na Arena das Dunas no dia 18/03/15.
Passando férias em NATAL, fui assistir ao jogo América RN 3X2 Serrano BA, o que foi uma experiência muito bacana.
O Estádio é muito bonito e de extremo bom gosto, com cadeiras confortáveis, lanchonete bem montada com boas opções e Limpeza impecável.
O ponto negativo e que deixou a desejar foi a cobertura que com a chuva não foi suficiente para proteger a todos que estavam presentes.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maior Cajueiro do Mundo - Majestoso
mariza lima
Dica enviada por mariza lima
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Imensidão da Copa Vista Através do Mirante
Imensidão da Copa Vista Através do Mirante Enviada por Sil Liss

Tive o prazer de conhecer realmente é imponte,pena que fui agora no inicio de novembro e não pude saborear de seus frutos.

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Forte dos Reis Magos - Ingresso barato e bastante história
Herlanio Evangelista
Dica enviada por Herlanio Evangelista
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Bom
Não deixe de ir ao forte, muito interessante
Não deixe de ir ao forte, muito interessante Foto: Anderson Vicente da Silva

Há uma pequena caminhada do estacionamento até a entrada, e você não vai ver águas limpas nem do lado do rio nem do mangue. Os preços na feirinha do estacionamento são baixos, mais baixos que no centro de artesanato, lá na cidade. No Forte, o guia que te acompanha não recebe do Forte, é feita uma cota no final do roteiro e assim eles seguem atendendo com carinho e dedicação à história do local. Olhe pra cima quando passar na roleta, você vai precisar disso no fim do roteiro. É um passeio rápido, o forte não é grande.

85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Farofa d'Água - Otima comida
Luciana Pedro
Dica enviada por Luciana Pedro
Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Excelente!
Comida
Comida
Enviada por Paloma Fiorotto

Ir a Natal é bom demais e um restaurante que não pode ficar de fora da gastronomia da cidade é o Farofa d'àgua, ele tem traslado do hotel, restaurante,hotel, ou, em qualquer lugar que vc queira ficar, o restaurante é super ótimo, a comida maravilhosa, ótimo atendimento. Vá ao farofa d'água em Natal...

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir Genipabu - Excelente Passeio
Amanda Ribeiro
Dica enviada por Amanda Ribeiro
Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Excelente!
Deserto
Deserto
Foto: Fiona

Fui a Natal no inicio deste mês e gostei bastante....mas oque gostei realmente foram dos passeios...recomendo as Dunas de Genipabu pois e realmente um passeio interessante, divertido e lindo. A paisagem e muito bonita, alem das dunas, paramos em umas duas lagoas (otimas por sinal) para banho. Gostei muito, acho que se vai a natal deve-se programar para fazer este passeio.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Férias em Natal !!!
Claudia Santos
Dica enviada por Claudia Santos
Esteve lá com amigos em Novembro/2014 e achou Muito bom
Ponta Negra reúne adeptos dos esportes radicais
Ponta Negra reúne adeptos dos esportes radicais Enviada por VINICIUS

Estive em Natal agora em Nov. de 2014, estive hospedada no hotel Praiamar localizado em Ponta Negra, hotel com estrutura de praia e bem localizado na região de Ponta Negra (próximos a restaurantes, bares e casa noturna). O hotel é legal com serviço de alimentação maravilhoso e funcionários simpáticos.

Enquanto aos passeios todos os clássicos: Genipabu, Baía Formosa, Pipa, Pirangi, Cajueiro e sem duvidas o melhor e inesquecível passeio imperdível Mergulho nos Parrachos de Maracajaú..... Gente super indico mesmo quem não sabe nadar e quem tem pavor de água como tenho... Foi tranquilo com o instrutor (Dão) é inesquecível!!! Fotos ficam maravilhosaaaas !!!

Noite de Natal... Sempre com atrações legais sejam um bom restaurante ate uma balada e o maravilhoso forró. Estive presente nas casas noturnas Peppers?hall e Pink Elephant. No Forró com Turistas (tem transporte de van que pega no hotel... Nota 10! ... Abraço Baiano foi o nosso motorista.

O Restaurante mais do que indicado é o Camarões, comida estupidamente uma falta de respeito de tão saborosa os valores dos pratos são proporcionais ao tamanho.... Mega Indicado e vamos combinar a comida em geral de Natal é maravilhosaaaa.

E para finalizar vou indicar pessoas companheiras como o taxista Leandro 9122-3746 e a empresa de passeios Potiguar com guias super capacitados a minha foi a Michele um amor de pessoa super sincera, prestativa e realista.

Desejo a todos uma viagem a Natal tão inesquecivel como foi a minha !!!! .... Kiss

Obs: Fotos sem filtro da minha camera digital e celular !!

287 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra de Tabatinga - Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba
Usuário sem foto
Dica enviada por Carlos Duarte
Esteve lá a dois em Agosto/2014 e achou Muito bom
Barra de Cunhá, com linda água azul!
Barra de Cunhá, com linda água azul! Enviada por Xely

Olá pessoal,

Passei pela Lagoa de Arituba, no meu passeio rumo à Barra de Tabatinga. Lá tem um estacionamento pago (r$ 3,00) mas tem gente estacionando na rua mesmo (até ônibus). Eu e minha esposa descemos para a margem e vimos que tem bares com mesas e cadeiras na margem, com pessoal simpático ao lhe atender.

Tem uma tirolesa, mas uma pessoa alertou para os cabos, que eram antigos...

A lagoa é de água doce e transparente, tem uns pedalinhos (cisnes) e, como era Domingo, tinha muita gente, bastante movimentada, com crianças e um grupo fazendo uma rodinha de samba.

Alguns grupos levavam seu próprio isopor com bebidas e faziam seu churrasquinho, bem próximo aos bares. Mas preferimos praia, e recebemos a dica do restaurante camarutaba, na parte da praia um pouco mais adiante.

Peguei o carro e fomos lá, é perto (menos de 10 minutos), ele é de frente pro mar, e tem um estacionamento na frente (também é r$ 3,00). Gostamos do lugar, tem preços aceitáveis (na nossa opinião). Pedimos Posta de peixe, que serve 3 pessoas muito bem, com postas grandes e salada ao redor, macaxeira, arroz branco e feijão verde (foi r$ 55,00). Tem mesas de madeira na parte superior (estilo churrascaria) e tem mesas plásticas na areia.

Como fomos durante a tarde (por volta das 15h) a maré já estava um pouco alta (mas tem época que de tarde está baixa), mesmo assim, dava pra se banhar tranquilo, só não dava pra ver as piscinas naturais. Um dia voltaremos para curtir mais e com a maré baixa!

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 1408 dicas sobre Natal