NATANNA SILVA PINTO
mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Natal (1)
  • Passeios, restaurantes, hotéis
    Natal

Minhas Dicas (1)

Passeios, restaurantes, hotéis - Natal é maravilhoso
Natal Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!

Oi gente.. vim deixar um pouco da minhas experiências em natal, já que a de vocês foram fundamentais pra mim.

Fiquei em natal 7 dias, de 16/03/19 a 23/03/19. Durante esses dias o tempo estava aproximadamente com 75% de chuva de acordo com climatempo, mas deu pra perceber que na parte manhã o tempo fica instável mesmo e na parte da tarde abre aquele solzão lindo do nordeste, então, caso vc vá nessa época, não se desespere.

Fiquei hospedada em 2 hotéis.
Primeiro no areia de ouro, hotel simples, café da manhã simples e padrão, mas não gostei da cama de casal, que na verdade nao era cama de casal, e sim, duas de solteiro juntas... isso me deixou bastante descontente com hotel.


Já o segundo hotel foi o resort ocean palace que fica na via costeira, mas é o segundo, então fica bem próximo à cidade. O hotel é maravilhoso, café da manhã farto, piscinas maravilhosas, jacuzzi, funcionários muito simpáticos e solicitos, voltaria pra ficar nele com certeza. Ahhh , ainda recebemos um brinde, um barquinho com uma foto nossa feita pela "viva fotografia" no proprio hotel.

Optei por ficar em 2 hotéis, pq nos dias em que fiquei no hotel mais simples(areia de ouro) fiz os passeios, então passava o dia fora, chegava tarde , tomava banho e já saia de novo pra jantar, então era só pra tomar banho e dormir, e nos 2 últimos dias, já tirei pra relaxar mesmo, então preferi um hotel que me desse mais conforto, e o ocean atendeu todas as minhas expectativas.

Sobre os passeios: fiz o litoral norte e litoral sul com o buggueiro marcel, indicado pelo Rogério.
Os passeios são bem legais, o litoral sul é mais bonito, já o norte é mais divertido.
Pro sul só fizemos eu e meu marido, durou o dia inteiro, saimos as 08:30 e retornamos ao hotel 17:30.

Amei o restaurenta Amô, renderam várias fotos lindas.

Sobre pipa, curtimos um pouco a praia, mas nao tivemos a oportunidade de pernoitar lá, dizem que é lindo. Queria ter ido na rua do céu, ter passeado pelas lojinhas, mas como estava no passeio de buggy, não deu tempo, fica muito corrido.

Mas adorei o passeio de buggy pro litoral sul, apesar de ser mais caro, vale o investimento.

Já o litoral norte, eu aaaaamei uma parada que fizemos numa lagoazinha (acho que o nome é rio potengi), após a parada da lagoa de pitangui... ela é bem simples, com estrutura bem menor do que a lagoa do pitangui, comemos espetinho MARAVILHOSO de lagosta e tomei uma caipvodka de seriguela que estava uma delícia, por mim passaria a tarde toda lá.

Mas o clímax da viagem, pra mim, foi o tão paradise. Um lugarzinho especial no interior do rio grande do norte, um rio, rodeado de um paisagismo lindo, água cristalina e uma culinária espetacular.

É um "day off", você fica desligado de tudo e todos, nao tem wifi e nem pega internet.
Tem um trechinho pra chegar ao local que a estrada é de barro, pq fica no meio do mato mesmo rs, mas vale muito a pena. Voltaria lá com certezaaa, vai deixar saudades.

Fomos a outros lugares também, alugamos um carro e ficamos rodando em natal, fomos ao cajueiro, feirinhas de artesanato (comprei várias lembrancinhas, bolsas de praia, saída de praia e sem gastar muito) tomamos açaí do Joca, muito bom ...

Restaurantes:
Ja adianto a vocês que me apaixonei pelo camarões, fui 2x lá, a primeira vez pedi o prato "canto do mangue" é diviiiiino ... e o precinho muito bom, prato pra duas pessoas 94 reais.

Depois voltamos e comemos um camarão na moranga, que lá, é no jerimum. Já nao gostei tanto, mas com certeza há outros pratos maravilhosos lá.

Fomos no NAU também, ele faz o estilo do camarões, só que mais sofisticado, é lindo o restaurante e uma delícia também, super indico. O valor é parecido com o do camarões.

Comemos no Páprika, comida gostosa e um restaurante bem aconchegante.

E fomos no farofa d'agua, infelizmente nao gostei do prato que pedi, bem tradicional...
Feijao verde, farofa d'agua, carne de sol... enfim, pra mim não valeu a pena, achei meio carinho.

Agora, se você quiser um restaurante BEM baratinho mesmo, fica na praia do meio, chamado "BARRAMARES", fizemos um almoço para 2 pessoas, comidinha caseira, gastamos 50 reais, com direito a refrigerante e suco. Outro baratinho que gostei foi o "Sabor nordestino" em ponta negra mesmo.

No passeio ao litoral norte, comemos no Nafnaf, bem conhecido, Lá temos a opção de fazer o buffet self service ou a lá carte. Escolhemos fazer a opção self service, 64 reais o buffet por pessoa com direito a sobremesa, o visual do restaurante é lindo e a praia é maravilhosa, água quentinha....  A comida também estava muito boa.

Observação sobre o Rogério buggueiro:
Ouvi muitas pessoas falando bem do Rogério aqui no férias brasil, mantive contato com ele desde o ano passado, o mesmo me informou que só fazia passeio exclusivo, então combinei com ele que faria o litoral sul (exclusivo com ele) e o litoral norte dividindo o buggy. O Rogério me informou que para o litoral norte faríamos com um buggueiro de confiança dele, o marcel, beleza até aí tudo bem. 

No dia do passeio do litoral sul, o Rogério me mandou uma msg dizendo que faríamos o passeio pro sul com o marcel também, ou seja, fiquei meses mantendo contato com ele, pra chegar NO DIA ele falar que faríamos o passeio com marcel pq ele nao estaria disponível aquele dia. HÃ ? COMO ASSIM ? 

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu.. meses conversando com ele, pra nem ver a cara dele.  Ele foi só um intermediador, mas nao foi pra isso que mantive contato com ele desde sempre. Enfim.... Mas os passeios com Marcel, foram ótimos. Valeram a pena.

Espero que tenha ajudado um pouquinho. Boa viagem pra vocês.

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil