Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

28 de Março de 2023

Todos os sabores da Feira da Liberdade, em São Paulo (SP)

Bairro central na capital paulista oferece delícias orientais para todos os gostos!

Referências orientais estão por toda parte! Referências orientais estão por toda parte! (foto: Rogério Cassimiro - MTur)
O bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, é conhecido nacional e internacionalmente por ser um reduto oriental fora da Ásia. Além de ser considerada a maior comunidade japonesa fora do Japão, o lugar também abriga imigrantes oriundos da China, Coreia, Tailândia, Filipinas e outros destinos da região. O que resulta numa fusão de muitas culturas...e sabores!

A gastronomia é um dos grandes atrativos do bairro, com seus restaurantes autênticos, empórios e lojas que comercializam produtos típicos para o preparo dos pratos cada vez mais populares entre os brasileiros.

Além disso, todos os finais de semana, acontece a Feirinha da Liberdade, na praça de mesmo nome, que é um lugar imperdível para quem quer experimentar a culinária japonesa e outras iguarias asiáticas.

Ali, além de pratos já conhecidos, como o yakisoba, o gyoza e o tempurá, há outras delícias que podem ser experimentadas, tais como: takoyaki - bolinhos de polvo em forma de bola, okonomiyaki - uma espécie de panqueca com recheio variado, mochi - bolinhos de arroz com recheio de frutas ou pasta de feijão doce, karaage - frango frito em pedaços, e muito mais.
Receitas típicas, como a gioza, são servidas na feira Receitas típicas, como a gioza, são servidas na feira (foto: Rogério Cassimiro - MTur)

A feira também oferece uma grande variedade de frutas exóticas, chás e vários outros produtos alimentícios asiáticos, como noodles, doces – como o Bubble Waffle, bastante instagramável -, conservas e condimentos. É uma ótima oportunidade para experimentar sabores diferentes e conhecer a cultura culinária asiática.


Descubra mais e planeje aqui suas férias em São Paulo