Compras

Mercado Central (17 dicas, 16 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    1. Artesanatos
    2. Mercado Central
    3. Feira de artesanato.
    4. Toalhas de renda fazem grande sucesso
    5. Produtos a venda no Mercado
    6. Grande Mercado Central
    7. Mercado Central, Variedade Sem Igual
    8. Ótimo lugar pra quem quer levar lembranças do Ceará por um bom preço.
    9. Lojas
    10. Mercado Central
    11. Uma Arquitetura Diferente!
    12. Uma beleza
    13. Vista do Mercado Central
    14. Vista do interior do Mercado Central
    15. Năo se pode deixar de ir ...
    16. Cheio todos os dias.

    Mercado Central

    Por Editoria Férias Brasil

    O mercado tem quatro andares por onde se espalham quase 600 barracas. As ofertas são variadas: de castanha-de-caju a toalhas de renda.

    • Endereço:

      Av. Maestro Alberto Nepomuceno, 199
    • Tel:

      (85) 3454-8586

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Mercado Central (17)Enviadas por quem já esteve lá

    Muito tranquilo

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Stenio Agripino
    Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Muito bom

    Vim para casa dos meus sogros em Papicu, Cidade 2000 e eles não tinham tantas informações sobre o Mercado, nem como chegar. Fiz o trajeto pelas dicas dadas pelo smartphone e por este site. Chegando lá (um sábado, 15:00h!) pude andar tranquilamente por todos os andares sempre pesquisando e pechinchando. Comprei uma rede da forma que queríamos por R$42,00 porque paguei com cartão. Não teve o assédio que eu esperava por parte dos comerciantes mas é interessante ter calma na hora da abordagem. Quanto à segurança, vi policiais militares ora rondando, ora fixos nas entradas e início das escadas. É bom ter atenção no entorno do Mercado para não ter surpresas!

    27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Adorei

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Carla Nascimento
    Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!

    É um centro de compras em Fortaleza. Possui vários andares, com muito artesanato, roupas, bolsas, calçados, moda praia, redes, cama, mesa, banho, castanhas etc....O que me chamou muito a atenção são os preços no modo geral. Achei muito barato e com uma ótima qualidade, camisetas a 18, 20 reais......shorts a 10,15 reais e vestidos lindíssimos a 30,40,50,60 reais. Pra quem veste até o manequim 46, fica alucinada com tantos modelos, um mais lindo que o outro! Claro que é importante pedir sempre um desconto. Fizemos isso muitas vezes e no final deu pra economizar um bom dinheiro.

    7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Preços Bons

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Karl
    Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

    Olá. Estive com minha esposa no mercado central e na feirinha à Beira Mar.
    No mercado central, ela ficou doida com tantas variedades : desde canga de praia até tapete de banheiro. Como já tínhamos ido à feirinha, ela constatou que os preços são melhores do que no Mercado.
    Fica a dica: a feirinha tem o preço melhor que o Mercado Central.

    257 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Bons produtos, risco de assalto e insistęncia dos vendedores

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Denise
    Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Bom

    Fortaleza tem um artesanato interessante e algumas opções de locais para compras. Mas é preciso escolher de acordo com a sua disposição para enfrentar a insistência dos vendedores ou o risco de assalto.


    O mercado é bastante peculiar, já que basicamente é tomado por artesanato e outros produtos regionais. As toalhas e as peças de vestuário em diversos tipos de renda (filé, de bilro e renascença) são divinas. As peças decorativas e as lembranças com temas do estado são interessantes também. As castanhas têm preço atraente.


    O difícil no mercado é suportar a abordagem dos vendedores. Não é possível caminhar em frente às barracas, admirar, analisar os produtos, escolher sem ser insistentemente incomodado por vendedores que querem vender ?no grito?. Se o turista resolver parar em frente a uma barraca, corre o risco de ser arrastado para dentro, já que alguns vendedores querem tocar suas mãos e braços, puxando-os para os seus comércios. Inconveniente. Desagradável. O resultado é que a vontade de admirar os produtos é substituída pela pressa de deixar o lugar. No nosso caso, compramos menos do que gostaríamos em razão da abordagem dos vendedores. Essa mesma impressão nos foi relatada por outros turistas com quem conversamos. A administração do mercado, a associação de comerciantes (deve haver uma) ou mesmo a Prefeitura deveria investir no treinamento dos vendedores para conquistar os turistas sem espantá-los.


    Uma alternativa para conhecer e comprar artesanato com calma é a CEART, um espaço menor, com bastante variedade de produtos (rendas, cerâmicas, lembranças, pequenos livros, etc.), alguns diferenciados e de melhor qualidade, mas com menores opções de escolha para cada tipo. O preço, obviamente, é também mais caro. Visitamos o da Av. Santos Dumont, localizado em uma praça agradável do bairro Aldeota, já que a loja da Monsenhor Tabosa estava fechada para reformas.


    A feirinha de Meireles é outra opção. Os produtos se assemelham mais aos do mercado e a abordagem dos vendedores também, embora com insistência um pouco menor.
    Nas noites de quinta a domingo, uma feirinha menor se instala na praia de Iracema. Pode ser uma boa alternativa para quem está hospedado por ali e não quer se afastar durante a noite.



    A Avenida Monsenhor Tabosa, na região do Iracema, tem muitas lojas com opções variadas de roupas, trajes de banho, bijouterias e outros produtos com um apelo menos regional. Pode ser um passeio interessante durante o dia, mas é preciso tomar muito cuidado com os ladrões que ficam rodeando o local. Em hipótese nenhuma desça em direção à praia pelas ruas que cortam a Monsenhor Tabosa no sentido Centro. O risco de assalto é grande, já que essas ruas são mais desertas e os assaltantes possuem rota fácil de fuga por ali. Prefira retornar pelas ruas de maior movimento.


    Minha avaliação é baixa não em razão dos produtos e das opções de compras, mas em razão de dois motivos principais: a abordagem insistente dos vendedores do mercado e a insegurança na rua.

    173 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Năo deixe de ir a Fortaleza

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Neca
    Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Excelente!

    Visitei Fortaleza no período de 05 a 10 de 2013 e adorei. Fui com meu namorado e ficamos hospedados na Albergaria Hostel, fica em Iracema, não é mal localizado, mas você acha locais com preços equivalentes mais próximo ao Calçadão (Av. Beira Mar). O café da manhã é basicamente pão com queijo e presunto e algumas frutas. Não gostei muito, meu quarto não foi limpo e para chegar até ele tínhamos que subir uma escada de ferro que tomando umas ficava perigosa.

    Bom, antes de ir consultei as opiniões postas aqui no site e tive até algumas surpresas. Logo no primeiro dia, fomos fazer compras, visitamos o mercado central que é muito bom para compras de lembrancinhas, artesanato, pimenta da região, rapaduras, castanhas e camisetas. Gostei mais da feirinha que fica localizada no calçadão em Meireles, começa a ser montada a partir das 17 hs. Tem tudo que tem no Mercado e cansa menos. Depois do Mercado Central, fomos ao lado, no Casarão, que é um bom lugar para comprar roupas, tinha vestidos ótimos para trabalhar por apenas 35 reais. Ah, para quem gosta de artigos em couro, reserve um tempo para visitar a rua Mon Senhor Tabosa, você encontra bolsas em couro por 150 reais.

    Na praia de Mucuripe, visitei o Mercado do peixe. O bom desse lugar é que você compra o peixe, lagosta ou camarão e manda o pessoal da barraca preparar na hora por 6 reais. Gostei dessa experiência! A dica é mandar fazer ao alho e oleo, pois ao molho, como eles chamam, não pega sabor.

    61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Fomos em Junho 2012, Muita Variedade

    Flavio Ricardo
    Dica enviada por Flavio Ricardo
    Esteve lá a dois em Junho/2012 e achou Muito bom

    Muita variedade e tudo é encontrado por lá, compramos redes e bolsas em couro de jegue, mas a feirinha de artesanato na beira mar tem melhores preços com a mesma qualidade.

    64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Mercado Central

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Roberta
    Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Excelente!

    É um ótimo espaço para compras, principalmente para as mulheres, rs. Tem uma grande variedade de roupas lindas. E para homens e mulheres ainda tem itens como: cachaças, comidas, redes, etc.

    Uma dica: o melhor local para comprar sandálias é na Monsenhor Tabosa. Compre no Mercado somente se vc gostar muito. Mercado Central é imperdível!!

    157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Enorme e Rico em Muitas Variedades!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Flavinho
    Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Excelente!

    Estive em Fortaleza com minha esposa. Adoramos a cidade, a praia do futuro, as cidades de Cumbuco (faça o passeio de buggue), Canoa quebrada, Lagoinha, praias de Morro Branco e das Fontes e Mundaú. Para mim o litoral cearense me pareceu ser o mais belo em que já estive até hoje, com suas águas mornas e tranquilas. Porém, o que mais me chamou a atenção foi o Mercado Central de Fortaleza. Ótimo para compras, com preços bem em conta. São uns quatro a cinco andares, com formato oval. A variedade do lugar é enorme, assim como o seu espaço. Aconselho a levarem poucas peças de roupas na bagagem quando forem visitar Fortaleza, pois, lojas de roupas é o que não falta por lá. E baratíssimo!!! Vale a pena dar uma ida também na Av. Monsenhor Tabosa, conhecida como o maior shopping a céu aberto da América Latina. E nas lojas ao redor do Mercado. Há ainda a Feira da Madrugada, porém, nesta não deu para irmos. Vale uma visita ao Centro Cultural Dragão do Mar, além da caminhada todo fim de tarde e início da noite pela orla de Fortaleza, onde funciona uma feirinha de artesanato. Boa viagem e espero que esta dica seja útil.

    15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Biquini baratésimo

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Adriana Cavalheiro
    Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

    Dentro do casarão tem uma fábrica de biquini,o mais caro todo trabalhado com bojo e tal sai por R$ 30,00 e ainda aceita cartão de crédito. Vale a pena comprar e revender!
    #ficadica

    140 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Feirinha

    Usuário sem foto
    Dica enviada por elaine medeiros
    Esteve lá com a família em Junho/2012 e achou Muito bom

    Há uma feirinha (na rua mesmo) em frente ao mercado central, se informe no hotel em qual dia acontece esta feirinha. São inúmeras barracas de diversos tipos de roupas, muito baratas e de boa qualidade. Fácil acesso de ônibus. Mulheres não deixem de ir.

    8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Boas Compras!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Cátia
    Esteve lá em Fevereiro/2011 e achou Excelente!

    O lugar onde tem de tudo um pouco, a grande maioria pode-se levar como lembrancinhas, mini-cachaças, toalinhas, toalhas de mesa...etc. O preço é praticamente o mesmo em todas as lojinhas, biquinis por 25,00 com bojo, 3 toalinhas de lembrancinhas por 10,00, 3 panos-de-prato por 10,00, castanhas caramelizadas pcte 400 gr 10,00. Roupas infantis muito baratas.

    O pessoal atende muito bem, são muitos educados e carinhosos, vale a pena tentar um choro na hora do pagamento com alguns funciona. Lembre-se de fechar o valor da corrida com o taxista antes, os taxistas andam super devagar 40, 50 km por hora para aumentar o valor da corrida.

    164 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    1 2 >
    Vendo dicas 1 a 11 de 17

    > Veja outras dicas de quem já foi a Fortaleza

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em Fortaleza