Thamires Ferreira Alves

Férias Porto Seguro BA
Porto Seguro Esteve lá em Junho/2018 e achou Muito bom

Olá pessoal ..
Estou aqui para contar um pouco sobre a minha experiência em Porto .
Passei 7 dias em Junho , estava bem receosa com a temperatura pois, sou de SP capital e estava um tempo bem frio começo de inverno etc . Não se preocupem em ir nessas datas pois o frio de lá é calor em São Paulo confesso que a noite venta um pouco mas nada de usar roupas de inverno somente meia estação ok .

Fiquei hospedada em um Hotel a 5 quadras da famosa Passarela do Álcool bem no centro de Porto, (Vila Nova Bacana ) excelente localização bem próximo ao aeroporto e de todos os pontos para você se locomover as praias e atrações vizinhas , Hotel 3 estrelas no meu conceito bem aconchegante pessoas atenciosas hospitaleiras adequado para quem não procura muito luxo infra estrutura simples, porém supre todas necessidades para o período de hospedagem café da manhã piscina dicas e transfer para os passeios .

Uma dica IMPORTANTE acredito que no geral levar repelente contra insetos .
Vamos lá sobre a Passarela do Álcool amei lá tem de tudo para todos os gostos e bolsos .
Lembranças utensílios restaurantes deliciosos .. AH falando em restaurante eu não comi nada que não avalie uma nota de menos que 8 , o lugar para ter comidas deliciosas, e olha que sou imensamente criteriosa com comidas e restaurantes gosto muito de comer, e comer bem , tempero quantidade e valores muito bom . Ressalto que fiz a viagem em baixa temporada Junho muitos relatam que os preços variam em alta temporada .

Voltando ao tópico passarela do álcool lá tem umas barraquinhas que vendem Drinks diferentes coquetéis de frutas e capirinhas de frutas para quem gosta de uma birita é o point . Vou indicar uma particularmente eu e meu esposo ficamos clientes por os exatos 7 dias rs a AI DELICIA uma Baiana super simpática divertida encanta os clientes com seus Drinks exóticos bem legal eu recomendo .

A lá tem uma coisa que eu não curti os comerciantes os garçons ficam no meio da passarela e nas portas de seus comércios chamando e insistindo para que você escolha o seu estabelecimento, mas quando eu me refiro insistindo é insistindo mesmo chega a ser incômodo pois fica uma coisa cansativa ao ponto de pegar pelo braço e puxar para te convencer .

Mas fiquem atentos lá com várias opções é bom avaliar bem o cardápio e negociar porque sempre sai um desconto melhor .

Falando em pontos negativo vamos falar do transporte para ir aos locais de passeio, lá não tem UBER somente táxi , moto táxi e ónibus.

Os táxis geralmente cobrando 5 reais por pessoas como eu estava com um grupo de 5 pessoas em alguns casos não nos compensava pois uma viagem que poderia ser um preço fixo de 10 a 20 reais acabava nos custando um valor bem Salgado . É preciso negociar ou optar pelo o ónibus .

Praias, eu gostei bastante lá a maré estava bem alta nessa época conheci Arraial d ajuda na minha opinião o melhor lugar lindo conheci o famoso muro das fitinhas atrás da igreja de Arraial espetacular exuberante o por do sol daquele lugar . Um lugar que não pode faltar no roteiro .

No nosso segundo dia pegamos chuva no início do dia e saímos um pouco mais tarde fomos as praias de Porto mesmo Taperapuan muito legal porem tem mais nome devido as cabanas toa toa axe moi , interessante para quem gosta de musica axé dança etc .

Fomos a Trancoso com uma agência que agora não me recordo o nome a loja física fica lá na passarela do Álcool lá eles fecham pacotes de passeios para região eu gostei e achei que vale a pena .

Lá em Trancoso tem o Mirante lindos para fotos e tem as casinhas do quadrado de Trancoso . Tem as cabanas de praia luxuosas também com sofás esteiras de praia tem umas casinha de palha que as fotos ficam maravilhosas com a vista para o mar .

Vamos agora a Santa Cruz de cabralia um centro histórico interessante para conhecer lá tem a igreja de cabralia e atrás um cemitério abandonado . O mirante é lindo também uma paisagem belíssima à praia de cabralia as ondas são bem fortes mar agressivo requer cuidado para os banhistas quando vai caindo o dia tem bastante borrachudo atenção . Lá usamos o transporte através de ónibus fácil acesso .

Última praia que conheci foi Coroa vermelha linda maravilhosa e excelente para banhistas tem stand up caiaque para quem gosta dessas atrações lá é ideal pois não tem ondas somente bem na superfície isso facilita o esporte .

Ah já ia me esquecendo para finalizar conhecemos também Recife de Fora para o mergulho com os corais natureza incrível bem bonito é necessário o aluguel de Cross aqueles sapatos pois lá é repleto de corais e machuca o pé não é frescura é realmente necessário .

Finalizando a maioria dos dias que fiquei peguei em uma parte do dia chuva ou garoa que passava breve então não se assustem pois os moradores da região refere que é comum em alguma parte do dia ou noite chover .

E por falta de tempo não consegui conhecer Caraiva e praia do espelho acabou ficando para trás optamos por esses passeios quem sabe em uma próxima oportunidade.

Espero que as minhas dicas sejam pertinentes e ajude de alguma forma com o cronograma e passeio de vocês