Fabio F
tem 43 anos, mora em Curitiba, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

8 Razões para não voltar a Porto Seguro
Porto Seguro Esteve lá com a família em Janeiro/2019 e achou Ruim

1 -  Barracas - Com certeza as barracas são as piores coisas de Porto Seguro/Arraial d´Ajuda / Trancoso. Como nas praias não possui locação de cadeiras e guarda-sol, as barracas exploram os turistas cobrando consumação mínima para poder sentar nas cadeiras. Preços exorbitantes e muitas vezes arranjam confusão se você consome algo dos ambulantes.


2 -  Balsa - A balsa que faz a travessia para Arraial d´Ajuda é um absurdo, a cara do Brasil corrupto. Uma prestação completamente informal. Uma distância de aproximadamente 1,5 Km é cobrado mais de R$20,00 por trecho. Filas quilométricas se formam. Vans de turismo, ônibus, taxis, moradores da cidade e idosos são preferencias, ou seja, o turista fica mais de 1:30h na fila. Alguém está ganhando muito dinheiro nesta concessão. Uma ponte, mesmo que pedagiada já deveria ter sido construída ha muitas décadas. 

3 -  Água de Côco - Por onde anda em Porto Seguro há coqueiros carregados, mas por incrível que pareça o fruto é caro. Na Praia dos Coqueiros em Trancoso o côco custa R$ 8,00. Preço superior ao que pago no litoral do Paraná, do cocô importado da Bahia.

4 - Sinalizações -  A cidade e arredores é muito mail sinalizada. Placas básicas como pra onde fica a praia tal, a Balsa, a BR pra ir pra a Praia do Espelho, Aeroporto, Centro Histórico, Rua Mucugê, Quadrado de Trancoso.... Falta informações.

5 - Estradas -  Para quem optar em não ficar mais de 1 hora na fila da Balsa, há a opção de ir pela BR-367 e depois BA-001. Estradas extremamente mal sinalizadas e esburacadas. É uma pena que para ter acesso a uma das praias mais bonitas do Brasil o turista tenha que se sujeitar a isso.

6 - Exploração ao Turista -  Me senti um pouco explorado, preço das refeições caras, preço do côco caro, hotéis caros, gasolina cara, sorvete caro... Isso sem contar os estacionamentos em vias públicas que o Turista é obrigado a pagar, exemplo Praia dos coqueiros e Espelho.

7 -  Tradição -  Minha primeira visita a Bahia, mas não me senti na Bahia. Seja na culinária, nos costumes, na religião... Falta cultura local em Porto Seguro. 

8 - História - Porto Seguro é uma cidade histórica, foi na Praia da Coroa Vermelha que foi celebrada a primeira missa do Brasil. O local histórico parece uma favela. Muito mal preservado, não é dado a devida importância ao local.

DICAS:
1 -  saindo do aeroporto compre 1 guarda-sol e uma canga. Desta forma você não fica refém das barracas e seus preços exorbitantes. No ultimo dia troque seu guarda-sol por um artesanato, por côcos, tererês, queijo coalho, por uma volta de caiaque....

2 - Não dirija de chinelo, fui parado em 3 blitz, sendo que na primeira fui multado por estar de chinelo. Mesmo sendo uma cidade litorânea não há desculpa. 

3 - Barganhe em tudo e cuidado com ambulantes que mesmo depois de vários nãos acabam prestando o serviço e vc acaba tendo que pagar. 

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil