Relatos de Viagem

Praias - Viagem maravilhosa
por Richard Arthur Rodegher
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fomos para Maceió em outubro de 2018,ficamos 6 dias... que lugar maravilhoso, fomos em 3 casais. Como peguei as melhores dicas pesquisando pelo internet vou deixar as minhas...

Fizemos seis dias de passeios... lugares incríveis:

Capitão Nikolas: esses lugar todo mundo deveria conhecer... Passamos o dia num restaurante que cobra uma taxa para passar o dia, mas oferece uma estrutura incrível.

Foz do Rio do São Francisco: Passeio totalmente diferente de ir às praias, mas com paisagens maravilhosas, recomendo fazer esse ponto turístico.

Maragogi: piscinas naturais lindas... mas não deixe de ir em Antunes, um pedaço do paraíso.
Paripueira: Praia bonita na Maré Baixa e show do folclore regional.

Sao Miguel dos Milagres... lugar perfeito (praia do Patacho - mais um pedaço do paraíso).

Praia do Gunga: Um lugar lindo, façam a travessia de lança de Barra de São Miguel e se possível o passeio de bugue nas falésias maravilhosas.

Contratamos todos os passeios em Maceió com Sr Naldo (Naldo Turismo), um excelente profissional, credenciado e muito atencioso. Durante os passeios sempre dirigiu de forma segura, respeitando o trânsito. Suas indicações de locais para passar o dia foram maravilhosas, além de nos deixar á vontade em todos os passeios, sem aquelas restrições de horários e os preços cobrados foram muito justos.

Ficamos hospedados na Pajuçara...no Hotel Tropicalis Slim, hotel com um custo-benefício muito bom, preços justos, olhando toda a infra estrutura oferecida e uma ótima localização.
Resumindo Maceió é top...

Maceió e Maragogi - Passeios em Maceió
por Bruna
Enviada por Bruna
Estive em Maceió em Novembro/2019, estávamos em 3 pessoas, e na ocasião, procurei agências para realizar os passeios por lá. Nessa busca, achei diversos comentários positivos sobre o "Eron Turismo". Entrei em contato com ele, que prontamente me atendeu, me explicou como funcionava seu modo de trabalho, e fechei 3 passeios com ele.

Fomos a Maragogi, e ja chegando lá havia a lancha nos esperando pra nos levar as piscinas naturais, e um restaurante tbm preparado para nos atender, q ao retornar do passeio, ja serviu nosso almoço, q havíamos deixado previamente escolhido. Todo esse conforto ja acertado pelo Eron.

Sobre esse paraíso, faltam palavras para descrever, só indo mesmo para ter dimensão da beleza do lugar, no mergulho vc ja se impressiona com a diversidade de peixes e corais. O mar azul e cristalino dá o toque final da beleza do lugar. Realmente faz jus a fama de Caribe brasileiro.

O segundo passeio foram nas praias do Francês, Barra e Gunga.
Na Barra pegamos uma lancha passando pelo Aquário natural, que pudemos ver os peixes, dessa vez na superfície; fizemos uma parada no bar molhado (no meio do mar) e por fim, chegamos a praia do Gunga. Onde novamente o Eron estava nos esperando e nos recebeu no restaurante no local.

Ele já havia nos agendado o passeio de quadriciclo, esse passeio leva as falésias. Recomendo para todos, pois além de vc ter a sensação de liberdade pilotando seu quadriciclo, a paisagem é linda, inacreditável. Vale super a pena.

Nosso ultimo passeio optamos pelo Hibiscus, pois queríamos uma calmaria e descansar, e realmente o lugar dá todas as condições para isso, com uma estrutura bacana e muito confortável.

Saímos muito satisfeitos dessa viagem. Não só pelos lugares lindos q conhecemos, mas tbm por termos encontrado o Eron q leva de forma particular, em um veiculo super confortável, te pega pontualmente em seu hotel, fica o dia todo a sua disposição, vc escolhe a hora que quer ir embora.

Não se perde tempo passando em vários hotéis para pegar e deixar passageiros. Além disso, como relatado acima, ao chegar nos locais ele ja deixou todo o possível encaminhado para que desfrutem da melhor forma. Além do cara ser gente boa, alto astral, o preço do serviço tbm é justo. Vale a pena entrar em contato com ele e fazer orçamentos, pois compensa muito o valor q se paga por um serviço personalizado como o dele.

Dunas de Marapé - Passeio Lindo
shane
por shane
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Dunas de Marapé
Enviada por Maria Paula
Estive recentemente em Alagoas. Fiquei em Maceió, mas fiz 5 passeios para outras praias com a CVC. Tirando as piscinas naturais de Maragogi que são lindas o meu outro passeio preferido foi a Dunas de Marapé. A praia é linda e praticamente deserta. Lá fiz passeio de pau de arara até a praia de Jacarecica do Sul onde fiz fotografias lindas.
Uma boa opção para crianças é a praia Paripueira, pois a água é super quente e sem ondas. Lá também tem mergulho em piscinas naturais, mas não cheguei a fazer, pois iria fazer em Maragogi.
Em Maceió o melhor lugar para comer foi no Parmegianno. Caminhar pelo calçadão também é uma ótima opção.

Apaixonada por Alagoas
por ANA LIGIA BERTONCINI
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Quando comecei a planejar minha viagem, pesquisei bastante e este site me ajudou muito, então vou compartilhar com vocês minha experiência!

Escolhi uma semana entre dois feriados 24/09/2017 a 01/10/2017, deixando os preços mais interessantes. Fiquei hospedada com minha mãe e minha irmã no Hotel Meridiano na praia de Pajuçara. Limpeza impecavel.. toalhas de rosto e banho e lençóis trocados toda manhã, café da manhã incrível, com serviço de quarto com lanches e bebidas 24 horas!

Ao pesquisar sobre os passeios, vi dicas sobre um guia Eron, da empresa Eron Turismo, e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Super atencioso desde o primeiro contato, respondendo todas as dúvidas e dando dicas dos melhores passeios! Tivemos a infelicidade de pegar a maré alta na semana, então maragogi foi riscado dos meus planos!

O Eron me ajudou a organizar meus passeios e ele tem um diferencial, ele fica a nossa disposição o dia todo! Com um carro exclusivo pra nós, confortável, com ar e Wi-Fi, saindo pela manhã do hotel, e levando a gente embora na hora que quiséssemos! Antes mesmo da gente chegar no lugar, nossas cadeiras já estavam reservadas sempre no melhor lugar do local! Eron (082) 98704-0478

Todas as praias são maravilhosas, São Miguel dos Milagres, Patacho, as Falésias do Gunga, Praêro na Barra de S Miguel, Hibiscus, capitão Nicolas. Não fui pra Maragogi, Marapê e São Francisco!

Em breve voltarei pois amei demais Alagoas 💕

#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara
por Darci Cruz
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur.

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte.

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar.

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio.

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida.

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.

Férias em Maceio - Viagem a Maceió - Passeios com Naldo Turismo
por Karina Vilas Boas
Esteve lá em 2023 e achou Excelente!
Enviada por Karina Vilas Boas
>Primeira vez em Maceió, eu e minha esposa. Neste mesmo site, achamos indicações positivas do Sr. Naldo, que prontamente nos atendeu com todas as informações, preços, dicas, etc.Resolvemos tudo pelo WhatsApp com muita praticidade e presteza. Escolhemos passeios Maragogi, Gunga, barra, marape, francês, milagres, ipioca. Paripueira, foz do rio São Francisco e transfer. Este nos surpreendeu. Foi nos enviado para nos receber no aeroporto, seu filho Leto, que nos atendeu da melhor forma possível, inclusive separando as melhores mesas nos lugares, nós apaixonamos no Leto, Em um próximo retorno certamente contrataremos os seus serviços novamente.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Maceió
Lane Silva
por Lane Silva
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Muito bom
olá! passarei algumas dicas aqui no férias brasil. estive em maceió de 5 a 10 de dezembro de 2018.

segurança: sempre viajo sozinha e por isso tenho alguns cuidados, a orla de maceió é bem policiada com viaturas e policiais a pé. achei bem segura!

hospedagem: fiquei hospedada no hotel brisas suites, hotel recém inaugurado com uma vista maravilhosa dos apartamentos e do restaurante para a praia da pajuçara. nesta região você encontra o pavilhão de artesanato, a feirinha de artesanatos, bares e restaurantes.

passeios: inicialmente, tentei com a edvantur, mas fui muito mal atendida pelo dono o senhor edvan (fujam desta agência, é roubada!). entrei em contato com a jaraguá turismo e fui muito bem atendida e todas as dúvidas foram tiradas. a agência é extremamente responsável e atenciosa com o que faz. possui ônibus confortáveis e excelentes guias, em especial o gustavo, um peruano/nordestino alto astral. o wiliam um outro guia bem gente boa, são bem pontuais e não tive problemas.

vamos aos passeios: fiz todos do litoral norte.
1º passeio - capitão nikolas: aqui você paga um day use de r$: 25,00. local bem agradável, ideal para família com crianças. possui piscina adulto e infantil, espreguiçadeiras de frente para o mar e para a piscina, redes e mesas na área da praia, som ambiente. alimentação é bem cara, mas fiquei nos petiscos. fui atendida pelo garçom oliveira. aqui você é convidado a fazer o passeio (buggy r$50, jeep r$45,00 ou quadriciclo r$120/2 pessoas) até a praia de carro quebrado, uma belíssima praia deserta com falésias de areias coloridas, esta praia é considerada uma das mais bonitas do brasil. valeu a pena.

2º passeio - praia de paripueira: ficamos no restaurante mar e cia aqui se paga um day use de r$: 15,00. ideal para família e crianças, praia calma com águas quentinhas. alimentação bem cara. aqui também é oferecido o passeio a praia de carro quebrado, mas não vale a pena é bem mais caro e mais distante, você perde muito tempo no deslocamento.

3º passeio - são miguel dos milagres: lugar belíssimo, um sonho! ficamos no restaurante corais dos milagres, aqui é oferecido passeios as piscinas naturais (r$:50,00) e passeios de buggy (r$:50,00) pelas praias (são miguel dos milagres, laje e patacho) são praias de tirar o folego.

4º passeio - angra de ipioca/ restaurante hybiscus: fica em um condomínio, achei bem caro o day use r$:45,00. é um local bonito e bem cuidado, só. alimentação e bebida muito mais caro e fora da realidade, som alto. acho que não vale a pena!

outras dicas: hidrate-se bem, usem bastante protetor/bloqueador solar, óculos escuro, boné/chapéu. atenção, meninas! se forem fazer os passeios de buggy, quadriciclo ou jeep não usem as saídas de banho de cor clara, a minha era branca e voltou amarela/marrom da poeira da estrada. levem roupas para trocar na volta, me senti mais confortável. espero ter contribuído, até a próxima!
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió com Guia Particular!! É Tudo de Bom !!
por Silvia
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Eu indico muito um motorista particular para fazer os passeios em Maceió em especial o que foi indicado aqui neste site.

O nome dele é Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707.
Super gentil, educado, prestativo nos levou para os melhores lugares, alem de ser um bom motorista é um ótimo guia. o primeiro passeio utilizamos um receptivo local, fomos a dunas de marapé. o problema de empresa de receptivo é que perde se muito tempo pegando cada um em um hotel diferente além de ter que ir embora com hora determinada.

Já com motorista particular é melhor porque vc faz o seu horário, e ate o roteiro pois é possível parar no caminho para conhecer outra praia. fomos em uma praia que não gostamos e com o Jonata foi possível voltar para a praia que mais gostamos.
Com o receptivo vc não consegue fazer isso. ter uma pessoa a sua disposição não tem preço. Se o guia for muito legal e simpático como ele melhor ainda.
Faz muita diferença na sua viagem ter alguém do seu lado passando as informações e respondendo todos seus questionamento sobre o local durante o percurso.
Obrigada as pessoas que escreveram aqui e indicaram. foi a melhor coisa que fizemos tornou nossa viagem muito mais gostosa.

Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707 onde agendei todos os passeios pelo whats up. visitamos praia do hibiscus, são miguel dos milagres, maragogi, frances, barra e gunga, paripueira e dunas de marapé. super indico fazer o passeio de quadriciclo ou bugge ate as falesias na praia do gunga. praia de hibiscus apesar de uma taxa de day use de 30 reais eu fui 2x de tão boa que era a estrutura e o mar delicioso.

Dicas
por Ana Katia Rufino
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Segue mais ou menos o que fiz lá:
Ao chegar no aeroporto terão duas bancas de táxis conveniados, que cobram 80,00 reais até Pajuçara, porém saindo do aeroporto ficam outros taxistas na porta que levam pelo valor de até 50,00. Me hospedei em Pajuçara e recomendo pois fica perto de tudo, Fiquei no Hotel Vistamar de frente a praia, os quartos são simples, mas o café da manhã e atendimento são muito bons!

No 1° dia fiquei na praia de Pajuçara mesmo, a noite fui jantar no restaurante Maria Antonieta suuuperrr recomendo ótimas massas e bons vinhos, ambiente e atendimento nota 10! (fica há 5 min de carro de pajuçara).

No 2° dia fui para Maragogi, é cansativo pois são duas horas e meia para chegar lá, o lugar é bonito, porém há outras praias tão bonitas quanto lá e mais perto. Compensa ir para os que fizerem o mergulho com cilindro pois a vida aquática lá é bem rica.
No 3° fiz um passeio que passava por três praias Francês, São Miguel da Barra e Gunga, nas primeiras duas passam por 20 min apenas para tirar fotos, no Gunga é onde passamos o dia, o melhor do lugar é o passeio de quadriciclo que vai até as falésias que são lindas. Fui com a Van até São Miguel da Barra, para chegar até o Gunga fomos de lancha, muito bom o passeio, eles param em um barzinho montado no mar, e depois seguimos até o Gunga, mas para quem quiser pode seguir o caminho de van também.

No 4° fui para Hibiscus o melhor local em relação a infra, há bangalôs com mesas, rede e espreguiçadeira, toca musica ambiente, há piscina para crianças, o lugar é todo monitorado por câmeras da para ir para o mar e ficar tranquilo em relação aos pertences, boa comida e atendimento. Lá também há tenda de massagem serviço pago a parte, mas muito bom!

No 5° dia passeei por Pajuçara e Ponta verde. As praias são boas e dava para ir a pé, na hora de escolher seu quiosque dê uma andada pois alguns cobram de 08 à 15 reais pela cadeira, outros se você consumir até mesmo uma água não cobram nada além do que foi consumido.

No 6° dia fui para São Miguel dos Milagres, a piscina natural mais bonita que eu vi, a água é morna e transparente, vale a pena, o lugar fica devendo apenas pela estrutura do quiosque bem precária, não há muita infra, lá também fizemos passeio de buggy onde visitamos praias lindas e desertas.

No 7° dia voltei para hibiscus pois para o ultimo dia, lá é um bom lugar para descansar antes de voltar.

Para comer a noite recomendo o Parmegianno, com pizzas e parmegiana muito bons, dá para ir a pé. Há um rodizio de pizza muito bom, chamado Piratas do Picuí há uns 10 min de carro de Pajuçara, o lugar é todo decorado e até os garçons ficam fantasiados de piratas as crianças adoram. Em Ponta Verde de noite há uma praça que fica uma porção de Food Trucks, há hambúrgueres muito bons e recomendo um chamado ?Trem de Minas? que vende um super pão de queijo recheado de pernil e cebola caramelizada que é sensacional! Para os que gostam de frutos do mar vale ir no Imperador dos Camarões (neste eu não fui, pois não gosto, mas a turma que estava conosco disse que lá é muito bom), também da pra ir a pé do hotel. E não se esqueça de ir no Maria Antonieta que falei no início.

Todos os passeios fechei pela Sete Coqueiros, os preços dos passeios são tabelados com o de outras agencias, mas gostei muito do atendimento, pontualidade e qualidade dos carros. Abaixo os contatos, pode falar com Diogo ou Natanael. Num geral passeios ficam em média de 25 à 50 reais por pessoa.
( 82 ) 3337 1333 / (82) 9947 1361 / (82) 9623 3876 / (82) 8148 4498 / (82) 8802 9692 / (82) 8849 2118
contato@setecoqueirosturismo.com.br

Sempre andava com o mesmo taxista, estou vendo com os amigos de fiz lá se alguém ainda tem o telefone dele por que eu perdi, e ele é super bonzinho, e fechava valores bons para os lugares que eu quis ir. Mas caso eu não consiga, recomendo pegar o contato do que gostar lá e sempre ligar para o mesmo, pois há alguns bem grosseiros e que se aproveitam dos turistas rs.
Se quiser ir visitar o shopping que tem lá, se informe na recepção do hotel qual o horário do ônibus, todos os dias um ônibus passa no hotel em horários marcados e gratuitamente traz e leva do shopping ao hotel.

Em alguns passeios, no caminho eles param em lojinhas para a compra de doces e bebidas artesanais, recomendo não comprar nessas lojas, em Pajuçara há uma feirinha e uma galeria que vende tudo o que há nas lojas e ainda mais, com preços mais baixos.
Espero que as dicas possam ajudar, mas num geral as pessoas são bem simpáticas e as praias lindas.

Maceió - Dicas de passeios
por Carolina Martinez
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Passei sete dias em maceió no hotel brisa mar, infelizmente já tinha ido com o passeio de maragogi fechado pela cvc, então aqui fica o aviso: passeio com a cvc é furada. fui informada que um dia antes eles me avisariam o horário do passeio, o que não aconteceu. tive que ligar para a cvc aqui em são paulo, pois a ws parceira da empresa não atendia o telefone. bom, voltando ao passeio, paguei um valor de 75,00 por pessoa (somente transporte até a cidade). chegando lá ficamos em um centro de apoio da cvc, lugar ótimo com piscina, ducha cadeiras e esteira, porém vc é obrigado a fechar os passeios com eles, pois o ponto de apoio é isolado dos demais lugares. o passeio da piscina saiu pela bagatela de 65,00 por pessoa.

Então faz as conta aí 140,00 por pessoa. caso vc queira alugar máscara de mergulho e snolker sai por 5,00 cada um. o dvd com foto dos mergulhos em maragogi custa 50,00 dentro do barco. eles fazem uma pressão psicológica para vc fechar com eles, porém lá nas piscinas tem mais fotógrafos oferecendo o serviço mais baratos. fechamos com um por r$20,00 menos da metade do valor inicial. então para quem vai a maceió e quer economizar fica a dica, chorem o preço das coisas. voltando a maragogi o restaurante oferece um buffet self service por 54,90 o kg. o que também é um absurdo, pois alguns restaurantes mais pra frente o prato sai por 12,00 por pessoa a vontade, conforme informado por um bugueiro da região.

Como estávamos distantes e sem transporte para estes lugares pedimos apenas uma porção de fritas e ficamos nisto mesmo, pois o prejuízo do dia já tinha sido grande. e sim o lugar é lindo, portanto se tiverem opção feche em um lugar com preço mais em conta, pois eles existem kkkk
fizemos outros passeios para como:

Hibiscus (20,00). Praia muito legal pra quem quer relaxar, possui tendas redes e camas box. para as crianças tem playground, piscina infantil e também a de adulto. o day use custa 15,00 por pessoa. passeio adicional de stand up piscina natural e caiaque. fizemos o de caiaque e recomendamos. custa 15,00 por pessoa com a duração de 30 min., mas o rapaz liberou 35min. remamos até alguns corais próximos onde se forma uma piscina natural. não vimos peixe, mas foi legal para tirar foto e nadar um pouco.

Paripueira (20,00) - praia com a água bem quentinha, alguns bancos de areia se formam quando a mare vai baixando. ficamos em um ponto de apoio que custava 5,00 o day use. lá eles ofereciam o passeio de piscinas naturais e passeio de lancha até a praia de carro quebrado. optamos pelas piscinas e não nos arrependemos. é tão bonito quanto maragogi. bastante peixinhos que ficam bem próximo de vc. custou 40,00 por pessoa. o almoço é bem gostoso também, porém se for fazer algum passeio deixe o seu reservado para não haver demora. cuidado na hora de pedir a cerveja, se vc quer a mais barata diga o nome da cerveja para que não te sirvam uma mais cara, aconteceu conosco. não posso deixar de mencionar as danças e apresentações do ponto de apoio, muito legal.

Dunas de Marapé (75,00 com almoço)
um lugar maravilhoso, abençoado por deus. é muito lindo observar o encontro do rio com o mar e ver como a maré baixou ao longo do dia formando algumas bancos de areia e algumas piscinas. a refeição é em um selfie service e o camarão é bem grande, além de outras variedades no buffet.
lá fizemos o passeio de pau de arara, porém também tem a opção de quadriculo. o passeio de pau de arara custou 40 por pessoa e passamos por jequia da praia. lá fomos em uma praia deserta de mar bem agitado e falésias enormes, muito lindo. também paramos no sítio da dona julia, onde se encontra um rio para banho, no local tem galinhas e alguns cavalos.

Foz do São Francisco (85,00 com almoço e passeio de barco)
é um passeio que pode ser um pouco entediante pelo trajeto ser longo, porém fizemos alguns amigos e o percurso foi bem animado. é possível tomar banho com a água do rio atrás do barco. também tiramos foto com o barqueiro, o pessoal era super animado. chegando a foz o lugar é lindo. as águas são calmas e lindas, um dos lugares mais bonitos. o local também conta com uma feira de artesanato, com preços otimos. deixe para comprar as lembrancinha lá!!!!

Praia do Gunga (20,00)
quem for ao gunga não pode de realizar o passeio das piscinas nem do bug, procure fazer os dois, pois vale muito a pena. os dois ficaram 80,00 por pessoa. muita gente reclama do atendimento dos restaurantes de lá. porém fomos atendidos por um garçom chamado pedro e ele estava correndo muito para dar conta do tantos turistas, então apesar da demora para comermos reconhecemos o esforço para que todos ali saíssem satisfeitos.

De todos os lugares que fomos pesquisar preços, a empresa âncora foi a que nos ofereceu os melhores. o guia junior sempre contando sobre a história de alagoas de um jeito muito animado, sempre pontual e atencioso em nós proporcionar os melhores lugares, destinos, passeios e etc.
com certeza uma pessoa que recomendo com segurança a todos que vão a maceió.

Maceió Atlantic Suítes - Viagem Inesquecível
por Pedro Faleiro
Enviada por Pedro Faleiro
Estive em Maceió com minha noiva Liliane entre os dias 11/03/19 e 18/03/19. Ficamos hospedados no Maceió Atlantic Suítes, hotel bem localizado, de frente para praia e com uma excelente estrutura! Fizemos passeios maravilhosos na companhia dos nossos queridos amigos Luís Gustavo e Aline, e do nosso guia Eron.

Em nosso 1º passeio, o destino foi Maragogi. Um verdadeiro paraíso! Fomos até às piscinas naturais e fizemos mergulho, onde vivemos uma experiência inesquecível e um dos momentos mais importantes de nossas vidas, o pedido de casamento durante o mergulho!

No 2º passeio, fomos para Paripueira. Uma bela praia além da animada atração de dança local! Lá também fomos até às piscinas naturais!

O 3º passeio foi para Capitão Nikolas! De lá fomos de jipe até a Praia do Carro Quebrado! No caminho paramos em um mirante com uma belíssima vista da praia!

No 4º passeio fomos a três praias: Francês, Barra de São Miguel e Gunga! Três paraísos! Ficamos na praia do Gunga e de lá fomos de quadriciclo até às Falésias! Paisagens indescritíveis! Recomendo!

Lá também fomos a um mirante, com uma vista maravilhosa da enorme plantação de coqueiros e do mar!

Nosso 5º e último passeio, fomos para São Miguel dos Milagres! Outro paraíso! Ficamos em uma estrutura extremamente agradável na Praia do Toque. De lá fomos de Buggy até a Praia da Lage (uma das mais belas) e depois até a Praia do Patacho! Vale muito a pena conhecer!

Para finalizar o dia, nosso guia Eron nos levou até a Praia do Riacho. O local possui uma linda igrejinha a beira mar onde já foram realizados casamento de alguns famosos!

Em Maceió, curtimos a Praia de Ponta Verde e ficamos no excelente Lopana Bar. La fiz o Stand up Paddle, haja equilíbrio! rs

Durante as noites fomos a vários restaurantes e destaco dois: Parmegianno e Bodega do Sertão! Excelentes!!!

A feirinha é um ótimo lugar para levar aquela recordação da viagem e um presente para alguém de sua estima!

Por fim, agradeço ao nosso Guia Eron, que conduziu nossos passeios com muita alegria e atenção! Com um grande carisma, tornou nossos passeios ainda mais agradáveis! Super indico o Eron! Guia nota 1000!

Me sinto privilegiado de ter desfrutado de lugares paradisíacos e da hospitalidade dos Alagoanos!
Um até breve Maceió!
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar encantador igualzinho as fotos
por Nathalia
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Eu e meu marido Chegamos em Maceió dia 11/02 e voltamos dia 19/02 foi a viagem dos sonhos praias encantadoras!!

Peguei mtas dicas no site chegamos translado com a WS e já vão te pressionar para os passeios vc tá cansada dá viagem e eles não param um minuto de falar e até parcelam no crédito não gostei além que fazem uma programação e vc é obrigado a conhecer o que eles passam sem poder mudar os locais!!
Já tinha o ctto do guia Edmar (âncora tur) fechamos TDS os passeios com ele mto atencioso engraçado preço justo e super qualidade super indico guia Ricardo (âncora tur) tbm mto atencioso!!
Ficamos na ponta verde hotel porto Maceió simples mas aconchegante!!

Conhecemos praia do Gunga linda demais passeio de lancha (40 p pessoa) até o Gunga vale a pena e o passeio de quadriciclo(100 casal) tbm uma sensação única!!
São Miguel dos milagres inesquecível praia linda água morna piscinas naturais linda demais fica bastante tempo lá dá pra curtir muito e não é caro (40 p pessoa)
Hibiscus maravilhoso estrutura incrível ótimo pra relaxar praia linda super recomendo nos voltamos de tão gostoso que é lá!!
Paripueira tbm mto linda ótimo pra curtir a praia com ótima estrutura e tem show no final mto bom!!
Dunas de Marapé tbm é bonita mas não gostei mto da estrutura próxima a praia passeio de caminhão pau de arara compensa o almoço é mto bom compensa o valor pago
Conheci tbm o mercado do artesanato é legal tem bastante coisas mas tendo que pagar táxi compensa comprar na feirinha dá Pajuçara não muda tanto os preços e o táxi e ida e volta sai em média 50 reais!
Recomendo o restaurante pizzaria Carlito na ponta verde ótimo ambiente preço justo e a Casa de Mainha comida ótima vc come a vontade e tem sobremesa tbm a vontade fica perto da feirinha! As tapiocas tbm são uma delícia e um bom preço!!

A única decepção foi com a WS como não fizemos passeio com eles não se preocuparam em nós avisar a hora do translado para o aeroporto tivemos que ligar para saber é o guia informou no primeiro dia que ligaria pegou até nosso celular!!
Em resumo Maceió é linda a orla a noite é espetacular foi a viagem dos sonhos!!

1 semana em Maceió
por Bruno marques
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu namorado estivemos em Maceió no período de 23 a 30 de Março, ficamos hospedados no hotel Meridiano, hotel maravilhoso, café da manhã completo , equipe muito organizada, quartos sempre limpos, ótima localização , perto dos melhores restaurantes.

Conhecemos Praia do francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, fizemos o passeio de quadriciclo na praia do Gunga, um passeio incrível vale a pena.

Conhecemos também a praia de ipioca, onde fica a barraca Hibisco, vale a pena é maravilhoso.
Fomos a Maragogi, fizemos o mergulho de cilindro é lindo demais a beleza dos corais.
São Miguel dos Milagres, uma praia paradisiaca, bem tranquila, pouco movimentada, vale muito a pena.

Alagoas - Programe seus passeios do seu jeitinho
por Joelma Silveira Silva
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Patacho - Lindo demais
Enviada por Joelma Silveira Silva
Olá pessoal, estou aqui para agradecer as dicas do Férias Brasil e contar pouco das minhas férias junto com minha amiga em Maceió. Bom, posso afirmar que este lugar é lindo e as pessoas são super alegres e uma gastronomia muito saborosa. E nesta viajem eu indico o guia erivaldo, um grande profissional, educado, prestativo enfim pode confiar suas férias serão maravilhosas. E ai vai nosso roteiro:

1º - Maragogi; vale apena conhecer as piscinas naturais com maré menor que 0.5 (obs.: peguei essa maré 0.5 no meu caso por ser baixinha o mar ficou na altura do meu pescoço em alguns pontos não dava pé, porém consegui aproveitar com mergulho de cilindro custa r$100,00 reais com direito as fotos).

2º - 3 praias: frances/barra /gunga: esse passeio não pode faltar no seu roteiro pois são 3 praias lindas uma do lado da outras recomendo fazer passeio de barco travessia de barra/gunga e conhecer o aquário natural com peixinhos e fazer passeio de bugue ou quadriculo em torno de r$50,00 reais para conhecer as falésias de gunga . minha opinião a praia do gunga das 3 é a mais bonitas que conheci o mar e os coqueiros deixam a paisagem única!

3º - São miguel dos milagres: lindaaaa!!! águas bem clarinhas é para relaxar mesmo, um lugar tranquilo com pouca gente.

4º - Capitão Nikolas: um tipo de clube em frente da praia day use r$25,00 reais . uma ótima estrutura tem piscinas, redes, e espreguiçadeiras os valores são razoáveis pelo que me disseram em comparação ao hibiscos e a praia é bonitinha lá também sai o passeio de quadricículo r$50,00 reais até carro quebrado um praia deserta muito lindaaaa.

5º - Ponta verde e pajuçara. são praias urbanas de maceió, porém vale muito apena ficar e aproveita- las eu afirmo que a orla mais bonita que já vi ate´hoje . pratique caminhada tirem muitas fotos e conheçam os comércios da região como a gastronomia da casa de maeinha comida nordestina com bom preço de apenas r$ 35,00 reais, e na praia bebam muito água de coco irão encontrar por r$ 2,00 reais .

Essas férias em maceió foram maravilhosas agradeço nosso novo amigo guia erivaldo
e espero voltar neste paraíso. bjs fui...

Maceió/AL - Paraíso Maravilhoso
por Luciana De Carli Arnosti Munari
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió com meu esposo e filho de 03 à 10/07/2019, pesquisei bastante antes de ir... Fechei o translado hotel/aeroporto e aeroporto/hotel e os passeios com Naldo Turismo, tive muito boas recomendações e valeu muito a pena ter feito os passeios com o Naldo Turismo.

Ao chegarmos no aeroporto (nosso voo antecipou e ele já estava lá nos esperando)
Combinamos os passeios com Naldo Turismo... Eu escolhi onde queria ir e ele fez o itinerário para irmos nos melhores dias....

Naldo Turismo nos levou no primeiro dia para SÃO MIGUEL DOS MILAGRES águas calmas e cristalinas... Fizemos o passeio nas piscinas naturais... Beleza deslumbrante... Ao voltar à praia curtimos muito...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou até DUNAS DE MARAPÉ... Se é que é possível ainda mais lindo o lugar... É de encher os olhos... Água muito verdinha... Mar maravilhoso para banho... Conforme baixa a maré fica ainda mais deslumbrante o lugar... Aí a maré volta a subir e continua a encher os olhos tamanha beleza natural do lugar.

No outro dia fomos à CAPITÃO NIKOLAS, uma estrutura maravilhosa com piscina, passeio de Buggy até a praia de CARRO QUEBRADO, com parada no mirante e na praia...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou para conhecer as praias do FRANCÊS, BARRA DE SÃO MIGUEL com travessia de barco até a PRAIA DO GUNGA paramos em um lugar de maré baixa onde vimos corais e peixinhos que vem perto de nós mesmo sem estarmos com a ração... depois mais uma parada em um bar molhado. Já no Gunga praia bastante movimentada, com som ao vivo, o passeio imperdível é para conhecer as falésias de lá... Fomos de quadriciclo ... Foi muuuito legal.

Próxima praia que Naldo Turismo nos levou foi PARIPUEIRA... Igualmente encantadora... Quando a maré baixou se formaram algumas piscininhas na areia.... Que paisagem maravilhosa! De tirar o fôlego...

No próximo dia: HIBISCUS, uma estrutura grande, linda e confortável... Tem monitores que fazem brincadeiras com as crianças o dia todo... Só param pra almoço, meu filho amou, mar delicioso para banho e igualmente lindo.

Enfim, foi uma semana maravilhosa e em ótima companhia... Com o NALDO TURISMO ,éramos os primeiros a chegar e os últimos a sair... Nós fazemos o nosso horário... Não precisamos ficar passando em outros hotéis buscar outros turistas... O que faria perder tempo de praia...

O Naldo nos buscou no aeroporto e os passeios foram feitos com seu filho Jociellyton (Leto) que nos fez sentir da família... Pensa numa gente boa... É ele... Eu e minha família agradecemos toda a atenção que nos foi dispensada nesse período que com certeza guardaremos para sempre... E deixo aqui minha gratidão e um até breve.

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Maceió