Rony Guilherme da Costa de faria
tem 37 anos, mora em PArá de Minas, já enviou 1 dica

Maceió, viagem realmente inesquecível...
Maceió Esteve lá a dois em Novembro/2011 e achou Excelente!

Fomos a Maceió no dia 28 de novembro de 2011 e permanecemos até o dia 05 de dezembro. Maceió encanta por vários motivos, o povo alegre e receptivo, um mar de uma cor como nunca se viu. Então vamos as dicas:

1 - Nos hospedamos no Hotel Tambaqui, é simples mas gostei (não ligo muito pra hotel, pois só vou no hotel pra dormir). Café da manha poderia ser mais variado.

2 - No primeiro dia fomos a Pajuçara e Ponta Verde, são praias bonitas, onde se tem uma orla com boas opções noturnas, como bares, restaurantes e locais de compras. A praia num todo é suja e não aconselho para banho, contudo o melhor lugar pra se hospedar em maceió, pois se fica perto de tudo pra noite.

3 - No segundo dia fomos ao paraíso, chamado Maragogi, o local é lindo e o passeio as galés, custa R$60,00, la você pode alugar um snork por 10,00 e ainda fazer o mergulho de cilindro que custou 70,00 por pessoa e ainda ganhamos as fotos do casal. vale muito a pena. O fundo do mar é fantástico.

4 - No terceiro dia, fomos a praia do Francês (apenas fotos), muito movimentada, ambulantes amolam muito, de lá fomos a Barra de São Miguel, lá você pega uma lancha (não vai achar que é uma igual a do Neymar não), e vai até um aquário natural, muito bonito, isso por R$20,00 e a lancha te deixa na praia do Gunga, essa sim é uma praia muito linda, mas bonito mesmo são suas falésias que ficam a 8 km da praia principal, sugiro que vá até la no passeio de quadriciclo (fantástico), dura uma hora e custa R$70,00 o casal. Muito bom mesmo. E quando se chega a paisagem é maravilhosa.

5 - No quarto dia, fomos a Foz do Fão Francisco, lugar muito bonito, lá pegamos um barco e navegamos por 50 minutos pra se chegar até o encontro do velho chico com o mar, neste passeio de barco a guia cintia nos acompanhou, ela é muitíssimo engraçada. Vale muito a pena esse passeio, mas adianto que a viagem de ônibus é cansativa.

6 - No quinto dia, fomos a dunas de Marapé, o lugar é o mais bem estruturado de Maceió, tem uma praia linda, um passeio ecológico de barco, onde conhecemos um Mangue e até pegamos caranguejo. O almoço do local é ótimo e também possui quadriciclos e nós pra variar fizemos.

7 - No sexto dia, fomos a Tabuba, Sereia, Hipioca, permanecemos em Tabuba, local não oferece estrutura e o atendimento é horrível, passamos por Ipioca, no Hibiscus, o restaurante é fino, mas o preço... em Tabuba, como não tinha muito o que fazer, arrumamos um buggy e fomos a praia de Carro Quebrado, valeu a pena e nem ao chegarmos nem nos lembramos mais do mal atendimento de Tabuba, o lugar é paradisíaco e não é a tôa que é uma das praias mais lindas do brasil. Pagamos R$80,00 o buggy por casal.

8 - Sétimo dia: repetimos o Gunga, pois queríamos um dia de praia mesmo. Pra tostar e é a mais bonita, onde se pode ficar o dia todo e é perto.

9 - Locais pra se comprar: feira da Pajuçara e pavilhão do artesanato, muito bom, é bom andar muito antes de comprar, porque se não você pode passar raiva. Comemos 4 dias seguidos no parmegiano, muito bom o atendimento e a comida, divina... Sugiro um picanha importada que tem lá.. putz... dá até água na boca. Lá tem coisas do mar também, mas não como isso.rsrs  Mineiro né...

Enfim Maceió é fantástico, mas se você quer uma viagem pra ficar parado curtindo praia, não é o melhor lugar, lá é pra quem gosta mesmo de passear e explorar o lugar todo... como nós fizemos. Quanto ao turismo dos passeios, fizemos tudo com a Luau, por dicas daqui mesmo. Fiz todo o acordo por e-mails e até pagamentos. vale muito a pena, são pontuais e divertidos.