Marcia
tem 51 anos, mora em taubaté, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Passeios em Foz - Muito lindo
Foz do Iguaçu Esteve lá a dois em Outubro/2010 e achou Excelente!

Primeiro defina quantos dias você vai ficar, depois pesquise os pontos turísticos e faça a sua rota. Imprima os mapas
Fui com meu marido em out/2010 fique 3 dias e não consegui ver tudo que queríamos. Vou relatar o q fizemos:

*O Parque Nacional do Iguaçu - se não for fazer passeios extras, você gasta +- 2 horas para conhecer (é tudo muito lindo). A lojinha que vende coisas do parque é caríssima.

* Parque Iguazu Argentina - é longe, mas vale a pena, é maior q o nosso parque: tem a Garganta do Diabo (você pega um trem e depois anda 1,2Km de passarela p/ chegar lá; depois você volta de trem e vai para o circuito superior e inferior. Você leva quase 1 dia inteiro para conhecer tudo - tem que andar muito, portanto prepare-se). A lojinha de lá é muito mais barata que a do Brasil (vale a pena). Troque real por pesos para pagar a entrada (custa 45 pesos).

*Paraguai - faça uma lista do q vc quer comprar, pesquise na net os preços e as lojas onde tem o produto, leve mapas das ruas e das lojas e pechinche muito antes comprar. Troque real por dólar (é muito + vantajoso). Ande na rua como se fosse um morador, não compre nada dos ambulantes (se for de carro, deixe no estacionamento do Shopping Del Lest - depois da aduana vire a 1ª direita, passe por baixo de 1 viaduto e você já vai ver o shopping).

*Alugue um carro - sai muito mais barato do q pagar as agências para fazer os passeios (principalmente não estiver sozinho), leve mapas impressos com seu roteiro, é muito fácil andar pela cidade. Mas você também pode conhecer tudo de ônibus, tem toda hora e é muito fácil .

Bom essas são as minhas dicas. Aproveitem!

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Compras em Ciudad del Este - Bom e barato
Foz do Iguaçu Esteve lá a dois em Outubro/2010 e achou Muito bom

Bem ir ao Paraguai é uma aventura, então prepare-se para andar. Primeiro faça um lista do que você quer, depois procure as lojas e dicas na internet de onde comprar e até mesmo os preços (ande, procure, pechinche e só depois volte e compre). Troque o real por dólar (no Paraguai também tem casas de câmbio e você pode fazer por lá, mas eu fiz a troca no Brasil).

Não dê atenção para as pessoas que ficam vendendo na rua, nas barracas só compre roupa e abra os pacotes na hora.

Ande lá como você fosse da cidade (faça mapas das lojas e shoppings que você quer ir). Não coma nada na rua, veja lanchonetes e restaurantes em shoppings (tem Mc e Burger King- super barato).

1383 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil