Cristina Pitta
mora em Santos, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Praia do Francês - Não perderia tempo no Francês
Maceió Esteve lá em Outubro/2019 e achou Ruim

Minha opinião curta, não perca tempo na praia do Francês, entre só para conhecer e tirar fotos da praia ,para não dizer que não foi, porque para passar o dia não virou pra nós, muitos ambulantes competindo clientes ,tiram sua privacidade de ficar na praia com a familia e tomar sol por ficarem a todo momento forçando voce a pedir o almoço e bebidas com eles, quando chega na praia já te oferecem 2 cadeira um guarda sol com mesinha por R$ 20,00, nao tem como escapar. Prefiro 100% a praia do Gunga.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Centro de Maceió - Não deixe de visitar o Centro
Maceió Esteve lá em Outubro/2019 e achou Excelente!

Centro da cidade de Maceió muitos podem não ter interesse em visitar mas para quem gosta de explorar lojas e saber de novidades eu recomendo. Fui de carro que alugamos já no aeroporto, depois de descansarmos no Tropico praia hotel, em Ponta verde. 


No centro tem muitos estacionamentos pagos , mas se vc rodar pelas imediações encontra onde estacionar, o centro da cidade tem muitas igrejas ,biblioteca Graciliano Ramos onde se pode visitar, e outros prédios históricos. 

O centro onde há muitas lojas ficam em calçadoes onde não circula automóveis, você anda com tranquilidade por elas, desde Riachuelo,Marisa, C&A, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Torra Torra, e muitas lojas de cosméticos enormes, dos centro que conheci este de Maceió é enorme com variedades em todo setor, com preços bem encontra. 

Do Centro da cidade vc pode ir andando até o mercado Municipal e chegar na estação ferroviária de artesanato, muito legal, não se paga nada para entrar, passa-se por dentro da feira que se vende de tudo , até chegar na estação , é sempre bom perguntar aos policiais que ficam no calçadao das lojas. 

Para quem gosta de produtos naturais e suplementos tem uma loja com nome de Erva Doce, lá tem muitos restaurantes ,lanchonetes cafezinho, ninguém passa fome. Quando se chega você fica com receio por ter alguns pedintes como em qualquer cidade grande, mas depois que se entra nas lojas você se anima. 

Para ir na estação ferroviária das artes passa por entre uma feira enorme que é o mercado Municipal, lugar bem popular e movimentado ao lado da linha férrea, onde se tem que atravessar a linha do trem até chegar na antiga estação. Eu não tenho frescura , respeito todo ser humano sem fazer diferença social, por isso recomendo muito o Centro da Cdade de Maceio.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil