Thais
mora em Atibaia, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Natal (1)
  • Buggy
    Natal

Minhas Dicas (3)

Maracajaú - Antes de Comprar um Passeio, Certifique-Se o Roteiro e Pontos de Apoio
Natal Esteve lá a dois em Setembro/2019 e achou Péssimo

Quinta feira 26/09 fizemos o tão sonhado mergulho em Maracajaú, encerramos nossa viagem com esse passeio. saímos bem cedo, passamos num ponto de apoio Restaurante e Pizzaria Teresa Pança, onde seria servido o café da manhã, em seguida seria dadas as instruções e seguiríamos para o barco fazer o mergulho. 


Café da manhã fraquíssimo, quem chegou primeiro, encheu o prato e quem ficou por último teve que se contentar com o que sobrou, pois o Restaurante não repôs os alimentos. após as instruções, seguimos para o barco, uma praia muito suja, água barrenta, caravelas mortas por toda a areia. pra chegar ao barco, entramos a pé no mar com a água na cintura. 

Uma longa viagem em alto mar, chegando nos parrachos, colocamos a máscara e fomos mergulhar. uma sensação única, foi muito gostoso, vimos vários peixinhos e pudemos ter a experiência de pegar um polvo na mão! foi maravilhoso! no retorno, onde seria servido o almoço pago a parte, fui ao banheiro, não tinha água, tava uma imundicia. 

não consegui pedir um almoço, pois só de lembrar daquele banheiro fedido, me embrulhava o estômago, apenas tomamos um refri. como nós mergulhamos muito nos parrachos, ficamos bem cansados, e nesse restaurante não tinha sequer um guarda sol em frente a praia. pedimos uma rede, a proprietaria colocou uma rede dentro do restaurante ao lado de uma mesa com uma familia almoçando,não nos sentimos confortáveis e deixamos a rede. 

nesse restaurante tinha piscina, mas estava suja, água verde de limo. gente, eu sou acostumada a viajar e nunca vi um atendimento tão péssimo como esse! ficamos cerca de duas horas nesse lugar aguardando as pessoas que foram fazer passeio de quadriciclo, sem nenhum conforto, irritados e cansados! foi o passeio mais estressante que fizemos até hoje! 

Compramos esse passeio com o José Maria por indicação de uma amiga, mas imaginei que ele tivesse uma agência, mas na verdade, ele é um vendedor que presta serviço a outras empresas, ele deu desconto, fez um preço bem bacana, mas não valeu a experiência! e pior! não sabemos nem mesmo quem foi a empresa que fez o passeio, vmos reclamar com quem? só de lembrar dessa experiência me sinto mal!

por isso pessoal, antes de fechar qquer passeio, certifique-se antes quem é a empresa, onde serão levados, investigue antes de ir para não estragar o seu dia e rasgar dinheiro!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Yak Plaza - Minhas férias em Natal RN
Natal Esteve lá a dois em Setembro/2019 e achou Bom

Estive em Natal com meu esposo no período de 21 a 27/09/19. Nos hospedamos no Hotel Yak Beach na Praia dos Artistas, de frente com o Mar. Sobre o hotel, só temos elogios, lugar muito limpo, tranquilo, café da manhã com muitas variedades, nos sentimos em casa.


Fomos pelo pacote da CVC, mas os passeios, fechamos com o José Maria e o passeio de Buggy fizemos exclusivo com o Marcílio, fechamos antes da viagem tudo por conta. Vou contar um pouco como foi nossa experiência.

Domingo dia 22/09 fizemos o passeio 4x4. nos foi vendido um passeio numa Land Rover, porém, na verdade fizemos esse passeio tipo num jipe de safari fechado, apertado, muito desconfortável. O que tornou o passeio agradável foi a turminha que foi com a gente. meu esposo e eu fomos sentados atrás, muito desconfortável, não tinhamos visão lá de fora. passamos por algumas lagoas, e dunas, paramos para almoçar numa pousada muito legal, um almoço muito gostoso. O passeio durou o dia todo, voltamos ao hotel e fomos descansar.

Segunda feira 22/09 fizemos o passeio de Buggy Litoral Norte, foi muito booom, o Marcílio é muito gente boa, o que tornou nosso passedio ainda mais gostoso. fizemos o passeio com emoção, tiramos lindas fotos, optamos por fazer o passeio exclusivo e foi nossa melhor escolha, pois fizemos tudo no nosso tempo. sem contar que o Marcílio nos levou a vários lugares que os outros buggys não levam. Valeu muito a pena. Apesar do dia estar nublado e choveu um pouco, mas nada atrapalhou nossa diversão. 

A noite nos encontramos com a turminha do 4x4 e como sugestão do José Maria fomos no Páprikas. Pedimos pizza, pizza HORRÌVEL!!! recheio ralinho, a massa da pizza parecia aquelas massa de frigideira, cozida, pagamos $ 60,00 cada pizza, gente, não valeu a pena! Atendimento demorado, caipirinha azeda, sinceramente que arrependimento! e lugar além do consumo, cobra taxa de serviço e cover. o preço que pagamos, dava pra ter ido no Camarões!

Terça dia 23/09 fizemos Pipa. fomos até a Baia dos Golfinhos, fizemos o passeio de barco e vimos muitos golfinhos. O passeio foi muito animado com o Guia Dinho, muito divertido, me senti numa festa num iati! rsrs Após seguimos para a Praia do Amor, ficamos num restaurante muito bom, mas com preços exorbitantes, deu pra descansar na rede, porém não descemos na prais, pois era tipo de uma ladeira com acesso por uma escadaria muito grande, optamos por descansar e apenas tiramos fotos numas pedras que dava com o fundo do mar. o lugar ventava demais, várias mulheres perderam seus chapéus! 

no retorno paramos na vila de Pipa, sinceramente detestamos!!! não havia nada do que fazer ali, nem sequer uma praça pra gente sentar, nada! a Famosa Vila que parece a Grécia na verdade -e tipo uma viela, com várias lojinhas, mas estavam todas fechadas, talvez abram só a noite. por fim, ficamos horas nessa vila se ter o que fazer, fomos no subway comer um lanche e ficamos lá até a hora de ir embora. pelo que vimos ali, 30 minutos seriam suficientes pra conhecer o lugar. na nossa opinião, Pipa é só nome, muito longe e cansativo.

Quarta dia 25/09 tiramos o dia pra fazer umas comprinhas na feira de Artesanato, almoçamos ali mesmo. a noite fomo no Restaurante do Matuto, pois haveria um show de humor e logo após forró. noite muito agradável, funcionários excepcionais, amamos tudo!

Quinta feira 26/09 fizemos o tão sonho mergulho em Maracajaú, encerramos nossa viagem com esse passeio. saímos bem cedo, passamos num ponto de apoio Restaurante e Pizzaria Teresa Pança, onde seria servido o café da manhã, em seguida seria dadas as intruções e seguiríamos para o barco fazer o mergulho. Café da manhã fraquíssimo, quem chego primeiro, encheu o prato e quem ficou por último teve que se contentar com o que sobrou, pois o Restaurante não repôs os alimentos. 

Após as instruções, seguimos para o barco, uma praia muito suja, água barrenta, caravelas mortas por toda a areia. pra chegar ao barco, entramos a pé no mar com a água na cintura. Uma longa viagem em alto mar, chegando nos parrachos, colocamos a máscara e fomos mergulhar. uma sensação única, foi muito gostoso, vimos vários peixinhos e pudemos ter a experiência de pegar um polvo na mão! foi maravilhoso!

no retorno, onde seria servido o almoço pago a parte, fui ao banheiro, não tinha água, tava uma imundicia. não consegui pedir um almoço, apenas tomamos um refri. como nós mergulhamos muito nos parrachos, ficamos bem cansados, e nesse restaurante não tinha sequer um guarda sol em frente a praia. pedimos uma rede, a proprietaria colocou uma rede dentro do restaurante ao lado de uma mesa com uma familia almoçando,não nos sentimos confortáveis e deixamos a rede.

nesse restaurante tinha piscina, mas estava suja, água verde de limo. gente, eu sou acostumada a viajar e nunca vi um atendimento tão péssimo como esse! foi o passeio mais estressante que fizemos até hoje!

dia 27/09 retornamos a São Paulo. Minha conclusão a respeito de Natal RN foi bom, aprendi muita coisa, mas é um lugar que eu não voltaria. A respeito dos passeios, Fechei com o José Maria por indicação de uma amiga, mas eu pensei que ele tivesse uma agência, qdo na verdade ele é um vendedor que presta serviço pra outras empresas. ou seja, a péssima experiência que tivemos em Maracajaú não tive com quem reclamar, nem sei quem foi a empresa....

ah outro detalhe que ninguém me contou! as praias de Natal são muito bravas, e tem muitas pedras e a água é gelada rsrs. não entramos em nenhuma praia, a úica foi em Maracajaú no mergulho. então foi essa nossa experiência, espero ter ajudado em algo.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Buggy - Passeio incrível
Natal Esteve lá em Setembro/2019 e achou Excelente!

Olá, estou investigando a viagem a Natal desde 2016. Foi quando encontrei o contato do Marcílio bugueiro aqui no site Férias Brasil. Desde então, mantivemos contato e finalmente esse ano deu certo ir a Natal e foi simplesmente maravilhoso. 


Fizemos o passeio com o Marcílio na segunda-feira 23/09, fizemos o litoral norte. Quando falamos com o Marcílio tive a certeza que fiz a escolha certa. Ele é uma pessoa excepcional, muito humano, divertido. Tirou lindas fotos, nos permitiu escolher o restaurante para almoçarmos, nos deu muitas dicas sobre onde ir na cidade. Fizemos o passeio com emoção com segurança, foi muito legal. 

Uma coisa que nos chamou muito a atenção é que por diversos lugares os buggys que estavam ali, dava pra contar nos dedos, e mitos outros lugares paradisíacos, estávamos apenas nós ou no máximo um ou dois buggys. Então ele explicou que a maioria dos buggys cobram menos, porém cortam o caminho. 

Meu esposo e eu demos preferência de gastar menos na alimentação, (pois dá pra se comer muito bem pagando pouco) e investir nos passeios. Foi a melhor escolha! Pretendemos retornar a Natal e fazer o Buggy com o Marcílio no litoral Sul. Super indico!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil