TAMARA ALCANTARA
tem 37 anos, mora em RIO DE JANEIRO, já enviou 4 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Paraty (1)
  • Cachadaço
    Paraty

Minhas Dicas (4)

Paraty (3), Búzios (1)
Pousada Aubergue da Lagostinha - Um Lugar Perfeito para Relaxar
Búzios Esteve lá a dois em Fevereiro/2008

Sem dúvida a melhor pousada que já experimentei em Búzios foi o Aubergue da Lagostinha (ou de La Langouste). Fica na orla Bardot, numa subida bem em frente às estátuas dos três pescadores (que parecem gente!). Os funcionários são bem treinados, simpáticos (procure Tony, ele é fera!), tratam você pelo nome - inclusive os auxiliares de serviços gerais - o café da manhã é farto e os quartos (principalmente os com tv lcd 32') são extremamente confortáveis.
Eu recomendo! Mas se programe: a pousada é pequena e está sempre lotada!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Uma delícia!
Paraty Esteve lá com amigos em Setembro/2008 e achou Excelente!

Piscina do Cachadaço - Trindade

Existem duas maneiras de chegar até a piscina: pela trilha do Deus me livre - sim, é barra pesada e o nome é esse mesmo, e também por barcos, que custam R$5 a passagem. Eu fui pela trilha e voltei de barquinho, para poder experimentar as duas opções. Mas quando voltar, com certeza só vou utilizar o barquinho.

82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico de Paraty - Tem que ter um guia
Paraty Esteve lá com amigos em Setembro/2008 e achou Excelente!

Sou estudante de turismo e visitando Paraty neste último final de semana e tive a oportunidade de fazer um city tour com um guia credenciado da embratur, de nome Og. isso mesmo, Og! Eele nos conduziu pelos lindos quarteirões e sabe tudo de Paraty. Nos mínimos detalhes, além de ser simpático e comunicativo!
E atenção: um grupo que se intitula guia de turismo fica às espreitas nas ruas, oferecendo serviços e indicando pousadas: pura enganação: guia de verdade e de confiança é credenciado na embratur. Exija a identificação e boa visita!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Perequê - Vale a Diária
Paraty Esteve lá com amigos em Setembro/2008 e achou Muito bom

Estive em Paraty no último final de semana (05/07 de setembro) e hospedei-me no Hotel Perequê, na Av. Beira Rio. É pertinho do Centro Histórico (5 min andando), tem uma bela vista para a Avenida (que é super bem cuidada), os chalés são confortáveis, espaçosos, super limpos, o café da manhã é satisfatório e os funcionários bem treinados e educados. Falta sinalização dentro do Hotel que por ser grande acaba deixando a gente meio perdido (prefira ficar nos chalés em frente à piscina, são mais próximos da recepção, eu fiquei no nº17). Mas tem um ponto que poderia ser diferente: a sauna é cobrada à parte das diárias (que não são baratas!), R$9 por pessoa. Ainda assim vale bastante a pena hospedar-se no Perequê!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil