MARTA HELENA JARANDIA
tem 49 anos, mora em Itapevi/SP, já enviou 3 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Maceió (1), Porto Seguro (1)
  • Passeios
    Maceió
  • Passeios
    Porto Seguro

Minhas Dicas (3)

Maceió (1), Natal (1), Porto Seguro (1)
Passeios - Impossível Não Querer Voltar a Maceió
Maceió Esteve lá a dois em Janeiro/2023 e achou Excelente!

Jacuzzi do Corais Beach Club em Ipioca

Estivemos em Maceió de 26/01/23 à 03/02/23. Ficamos no Hotel Matsubara na Praia de Cruz das Almas, na contramão da maioria dos turistas que preferem se hospedar nas praias do centro (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca). 


Mas como alugamos carro, para eu e meu marido foi mais interessante por ser um local menos badalado e quando a gente queria, íamos jantar no centro. Esse hotel é mal avaliado nas redes sociais, mas não temos do que reclamar, apesar de estar precisando de uma reforma boa, o custo benefício é ótimo pelo tempo que se passa no hotel. É um local muito limpo, com atendentes muito gentis, é perto do shopping que facilita quando rola preguiça de sair pra jantar e tem um parque aquático jóia para quem tem crianças.

Apesar de termos alugado carro que é muito bom para não depender de uber e ter praticidade, fizemos 3 passeios com a Naldo turismo, que é nota mil. Seu Naldo é muito legal e dá todo o suporte e atenção, além dos motoristas Cleber e Leto que são excepcionais. Nosso roteiro foi assim:

1º dia ? Praias do Centro: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Almoçamos e passamos a tarde no Lopana que possui ótimo atendimento, boa comida e bebidas. Ficamos numa mesa até conseguir um espaço na areia. Tiramos foto no cadeirão em Ponta Verde que é imperdível e no retorno curtimos o parque aquático do hotel.

2º dia ? Com a Naldo Tur fomos à Maragogi com o Cleber e fizemos o passeio de lancha com mergulho. Eu memo sem saber nadar consegui tirar fotos embaixo da água com os peixinhos. Vale muito a pena. O caminho de Moisés foi uma piscininha, já que a maré não estava muito baixa, mas foi uma delícia para se banhar. Almoçamos no Barra Mar, que é bacana.

3º dia ? Paripueira ? Praia incrível e boa para banho pois tem pouca onda. O mar é verdinho e transparente. Ficamos no Beach Mar e Cia que é nota mil. Além de lindo, serviço e comida excelentes.

4º dia ? Ipioca ? a melhor praia, piscininha de águas transparentes e quentes, foi nossa preferida. Passamos o dia na área vip do Beach Corais Club, sem dúvida, o melhor. Reservamos a jacuzzi que é simplesmente sensacional. Atendimento perfeito e comida maravilhosa. Quando voltar a Maceió, vamos reservar mais de um dia para ficar nesse local.

5º dia ? São Miguel dos Milagres ? Fomos com o Leto da Naldo Tur. Pena que neste dia choveu e o mar não ficou tão encantador. Fizemos o passeio de buggy a Lages e Patacho e ficamos no Beach Milagres do Toque que é bem legal. Ótima estrutura.

6º dia ? Praia do Gunga ? O sol voltou forte nesse dia e passamos pela Praia do Francês e Barra. Mas passamos o dia no Gunga. Lá não tem beachs, mas tem boas barracas e restaurantes na praia. Para quem gosta de aventura é lá, com diversos tipos de passeios. Passamos no mirante na ida e nos encantamos com o mar de coqueiros. Neste dia na volta fizemos comprinhas na feira de artesanato do centro e à noite jantamos no Bodega do Sertão que é sensacional para nos deliciar com o famoso Chiclete de Camarão.

7º dia ? Ilha da Crôa ? Optamos pelo Beach Capitão Nikolas em nosso último dia para relaxar. E foi ótima pedida, fomos com o Cleber novamente da Nalto Tur para poder tomar uns drinks sem problema para dirigir. O lugar é simplesmente lindo e a praia também. Fizemos o passeio de quadriciclo até a paradisíaca praia de Carro Quebrado que é imperdível.
 
E a vontade de voltar a Maceió já é uma realidade. Lugar lindo, pessoas gentis e educadas, não dá vontade de voltar. Foram férias incríveis.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Porto Seguro - Lugar Maravilhoso Que Você Não Cansa de Querer Voltar
Porto Seguro Esteve lá com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Centro Histórico - Imperdível

Oi galera, estive em Porto Seguro pela 3ª vez entre os dias 23 e 30/11/19 e desta vez fui com meu marido e meus pais e com um roteiro pré-definido foi um passeio abençoado e maravilhoso. Segue o resumo que pode ser interessante para quem viaja com pessoas idosas:


Compramos o pacote (aéreo e hotel) pela Decolar que ficou muuuuuito em conta (já fomos pela CVC e nem de perto teve um preço bacana). Alugamos um carro com o Sr. Hamilton (já havia alugado no ano passado com ele), que super recomendo, sem burocracia, preço camarada e ele dá muitas dicas da cidade. 

Ficamos no Hotel Porto das Âncoras em Taperapuan, próximo às barracas Tôa à Tôa e Axé Moi. Dá para ir à praia a pé, nem 5 minutos. Perto do hotel tem pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, farmácia e mercados. O hotel é simples, mas atende no que se refere à limpeza, café da manhã, cordialidade dos funcionários, piscina pequena, mas muito boa, além de ter opções de lanches, bebidas e refeições com bom preço.

Nosso roteiro ficou assim:
1° dia ? Chegamos por volta das 14h e após check in no Hotel, pegamos a praia de Taperapuan na barraca do Junão que tem todas as marcas de cerveja com ótimos preços. À noite jantamos numa pizzaria próximo ao hotel.

2º dia ? Passeio pelo Centro Histórico e praia de Mutá, ficando na Barraca do Sossego. À noite fomos à missa na Passarela do Descobrimento e depois comemos hambúrguer e tomamos o famoso sorvete na chapa Biko doce.

3° dia ? Passamos o dia na Praia de Coroa Vermelha e como sempre em Porto Seguro, ficamos na Barra Uiarapurú que amamos e onde comemos uma moqueca de peixe incrível. Jantamos no hotel.

4º dia ? Fomos à Arraial d?Ajuda, com direito à travessia de balsa, passamos pela igreja, mirante e praia de Mucugê. À noite, tomamos um lanche no hotel.

5° dia ? Com a Elenilson Turismo (ótimos profissionais), fizemos o passeio de Chalana que passa por um interessante passeio pela aldeia dos índios Pataxós, depois segue em alto mar até Coroa Alta, onde é possível mergulhar, almoço na Praia do 7x1 e finaliza com parada na Ilha do Sol onde compramos doces e assistimos o banho de lama de alguns turistas. À noite jantamos no centro no Restaurante Tetas e mandamos bala num super Tropeiro Baiano que dá tranquilamente para 2 pessoas. 

6° dia ? Ida à Trancoso, como acho longe para ir de carro e cansativo e para poder tomar as minhas geladas tranquilamente, optamos em ir pela Elenilson turismo. Após rápida passada pelo Quadrado, passamos a tarde na praia de Coqueiros.

7º dia ? Como amamos Coroa Vermelha, voltamos para ficar o dia todo nessa praia maravilhosa, novamente na Barraca Uirapuru. Aproveitamos para comprar as lembrancinhas na feirinha de lá que é bem mais em conta que nos outros lugares de Porto Seguro.

8° dia ? Finalizamos pegando pela manhã a Praia de Taperapuan na Barraca do Junão que, apesar de simples, tem ótimas opções de cervejas e pratos com preços muito camaradas.
Mais uma vez foi maravilhoso estar em Porto Seguro. Até a próxima!

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Genipabu - Você vai querer voltar!
Natal Esteve lá a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

É um passeio que ninguém deve deixar de fazer quando estiver em Natal. Passar o dia explorando paisagens tão incríveis, não tem preço.


Eu e meu marido optamos por fazer o passeio somente nós 2, mas os bugues em sua maioria permitem o passeio à 4 pessoas, ficando mais em conta. Nós tivemos o imenso prazer em fazer o passeio com o Carlinhos Cobra (Whatsapp 84-8847-1555). Ele é top, um super profissional, muito respeitador, educado, gentil, te deixa à vontade, não força passeios nem restaurantes, te apresenta opções e você fica super à vontade com ele. Conhece muito bem Natal e te conta histórias muito interessantes ao longo do caminho. E o melhor, você trata com ele por Whatsapp e ainda tira fotos com efeitos incríveis no celular dele mesmo. É simplesmente imperdível. A duração é de 7 à 8h e ele passa em 9 praias, 4 lagoas e nos parques das dunas. 

Nós fizemos o passeio de dromedário, meu marido era louco para fazer. Muito bacana. Apenas atentar para o peso máximo exigido por pessoa que é de 100 kg. é aceito cartão de crédito no passeio.
Também fizemos os típicos passeios de skibunda 10,00 e aerobunda 13,00 na Lagoa de Jacuma. Para esses o pagamento é só em dinheiro. Também é oferecido um cd ao final de cada um desses de cerca de 20,00 com as fotos da descida, mas não insistem para você ficar. Mas quando a gente vê as fotos, muito difícil não querer. é muito legal.

É um passeio que certamente quero fazer novamente em uma próxima viagem à Natal. Terra de gente muito educada e amável. Por mim, mudaria pra lá com certeza....

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil