Minhas Fotos (6)
Curitiba (3), IlhaBela (3)Minhas Dicas (10)
Curitiba (4), IlhaBela (2), Ouro Preto (1), Serra Negra (1), São Luiz do Paraitinga (1) e outras 1 dicasEssa pousada foi um achado. Além de muito agradável, o preço e a localização são muito bons. Acomodações simples, porém charmosas e confortáveis. Estilo casa do interior, com decoração regional, inclusive com peças à venda. Café da manhã bem gostoso e, à tarde, tem café com biscoitos à disposição. Quem cuida de tudo são as mulheres de uma mesma família: avó, filha e netas, todas simpáticas e atenciosas. A gente se sente em casa, inclusive para assistir netflix!
Depois de muita pesquisa, fiquei bem satisfeita de ter escolhido esta pousada. Muito graciosa e confortável. A localização é excelente, pertinho da Praça Tiradentes, em uma rua plana. Acreditem, isso vale muitos pontos em uma cidade com tanta ladeira..rsrs. E apesar de estar perto do centro, não está exatamente na muvuca, portanto, mais sossego. Nosso quarto dava para os fundos da pousada, com bela vista para a cidade. Acredito que estes sejam mais sossegados do que os da frente, que dão vista para a rua, que é movimentada (dá acesso a cidade de Mariana). O café da manhã é bem farto e gostoso, a sala da recepção é uma graça, a sala de café tem uma varandinha com vista para a cidade. O único porém foi o chuveiro, que dava um pouco de trabalho para esquentar, mas não desabona o local. Achei que foi um ótimo custo-benefício. Recomendo!
Acabei de passar um final de semana em Serra Negra e nos hospedamos nesse hotel. Saí muito satisfeita! O hotel tem uma infraestrutura muito boa, com piscinas (fria e aquecida), sauna, academia (com vários aparelhos), quadras de esportes, salão de jogos,chalés e apartamentos. Fiquei no chalé, que mesmo sem luxos é muito confortável. Na minha opinião, o diferencial do hotel é a comida e o atendimento. Os funcionários são muitos gentis, tinha um senhor na recepção (não peguei o nome) que era extremamente atencioso, sempre nos atendia com sorrisos. E a comida... muito boa e farta, o café da manhã é maravilhoso! Aliás, achei o hotel bem generoso neste sentido. Sabíamos que seria pensão completa, só que além do trio café/almoço/jantar tinha sempre coisa para comer em outros horários: à tarde tinha lanche, no almoço de sábado, churrasco na piscina (além do almoço), à noite no salão de jogos, também tinha lanchinhos e café disponíveis, ou seja, acho que até comi além da conta. Ótimo custo/benefício, recomendo!
Santa Felicidade é o bairro onde se come muito bem em Curitiba e onde fica o restaurante mais famoso: O gigante Madalosso. Mas dessa vez, optei por outro da mesma família, que foi fundado primeiro e por isso, o nome de Velho Madalosso. O estilo também é o de rodízio de massas e ainda há opções de carnes. Tudo muito bom e farto, tem que ir com fome! O restaurante é muito bonito e conta com bom atendimento. Uma experiência deliciosa.
Essa confeitaria é um charme e fica entre o centro e o bairro do Batel. Depois das 15:00, serve um café colonial bem variado e gostoso, com um valor fixo por pessoa ou por peso, para quem não come muito ou quer só experimentar alguma coisa. O difícil é escolher o que pegar, tem muitas opções apetitosas de bolos, docinhos e salgados. No sistema livre, ficam inclusas as bebidas: café, chá, chocolate... Tudo de bom! Ah, o legal é que também abre aos domingos.
Uma boa opção para conhecer os principais pontos de Curitiba é pegar um ônibus da Linha Turismo, que é um percurso que passa por 25 lugares de interesse turístico. Você compra o bilhete direto no ônibus e tem direito até 4 reembarques. Ou seja, você pode escolher os lugares que interessar para descer e permanecer quanto tempo quiser. Depois, é só pegar outro ônibus da Linha, que passam a cada 30 minutos nos locais do trajeto. Dica: alguns lugares são próximos, então dá para visitar dois lugares com 1 ticket só. Ex: uma das minhas paradas foi no Museu Niemeyer. Depois de visitá-lo, ao invés de subir de novo no ônibus, fui ao Bosque do Papa, que fica logo atrás do museu e também consta no trajeto. Depois peguei o ônibus no ponto do Bosque. O primeiro ônibus sai da Praça Tiradentes, no centro, mas você pode pegar em qualquer ponto do trajeto e continuar dali, já que é circular. O ônibus tem dois andares e o barato é ir em cima, caso não ligue para vento no rosto e cabelo bagunçado!
Depois de muitas pesquisas pela internet, optei por este hotel e fiquei bem satisfeita. Fica bem localizado, do lado do calçadão da Rua XV de Novembro, no trecho que é chamado de Rua das Flores. Dá para fazer muita coisa a pé e, para quem vai sem carro (como eu fui), é de fácil acesso para ônibus e táxis. Também é próximo de um ponto do ônibus turístico (falo sobre isso em outra postagem). O hotel tem um ar antigo, as acomodações não são muito modernas, mas eu achei bem charmoso, meu quarto era espaçoso e a cama muito confortável, a arrumação dos quartos é impecável. O café da manhã é ótimo e os funcionários são muitos simpáticos e atenciosos. Achei que valeu a pena, sendo um bom custo x benefício.
Meu namorado e eu passamos um final de semana em São Luiz do Paraitinga e ficamos nesta agradável pousada, a 600m do centro histórico. Suas acomodações são simples, mas confortáveis. A parte principal, onde fica o café da manhã e a sala de estar (os quartos ficam separados) tem aquele jeitão de sítio, com móveis com mostras de uso, ar caseiro mesmo, parece que a gente estava na casa de parentes do interior. Ou seja, talvez não agrade a quem procura mais luxo. Pontos super positivos: a grande área verde ao redor da pousada e a tranquilidade. Quem não liga para uma caminhadinha, dá para ir a pé para o centro, o que é até melhor, para não esquentar a cabeça na hora de estacionar o carro: uma das primeiras coisas que ouvimos ao chegar foi para tomarmos cuidado com o local de deixar o carro, parece que as multas correm soltas. O centro histórico é pequenininho, mas cheio de prédios antigos e tombados. Passeio agradável.
Quem já foi em IlhaBela sabe (e quem não foi, já fica sabendo): os preços de lá podem ser meio salgados. Antes de ir, já tinha lido alguns relatos por aqui falando isso. Achei esse local uma boa opção para comer, pertinho de onde ficamos hospedados. Fica na Avenida Princesa Izabel (rua da praia), dentro de uma espécie de centro comercial, um local bem agradável, com sorveteria, barzinho e algumas lojas. No almoço tem pratos com arroz, fritas e uma opção de carne a partir de R$ 16,90 (o que é em conta, tendo em vista o padrão da ilha).
Comi uma omelete bem caprichada por R$ 12,00. E durante todo o dia tem lanches, cafés e aperitivos. Ou seja, dá para comer legal ou ficar de bate papo tomando alguma coisa. Ah, outra coisa: achei o atendimento bem atencioso, já tinha lido também que essa parte deixa a desejar em IlhaBela, mas acho que tive sorte, então. Fui bem atendida em todos os locais que frequentei.
Essa pousada é linda e super agradável. A localização é ótima, na Praia do Perequê, pertinho da praia, numa rua bem tranquila. A pousada é uma graça, com uma decoração muito charmosa e bastante arborizada e atendimento atencioso. E melhor: com preços bem razoáveis, tendo em vista o padrão da ilha (fomos fora de temporada, então claro que na alta os preços devem subir).
O quarto casal standard (mais em conta) é pequeno, mas confortável, duas pessoas ficam de boa. O master é lindo, é bem maior, tem hidro e varanda. E é mais carinho, claro...rsrs. E foi questão de sorte: meu namorado e eu fomos à IlhaBela meio que no susto, sem deixar reservado local para hospedagem. Saindo da balsa e pegando a rua principal, vimos uma placa indicando a pousada e resolvemos olhar.
Na recepção fomos convidados a conhecer a pousada, sem compromisso, achei bacana. Gostamos e fechamos por 2 dias. Foi um passeio muito gostoso e pretendemos voltar em breve.