Vanelle
tem 38 anos, mora em São Paulo, já enviou 10 dicas, já publicou 16 fotos

Minhas Fotos (16)

Holambra (5), Monte Verde (3), Antonina (2), Águas de Lindóia (2), Paranaguá (1) e outras 3 fotos
  • Passeio pela cidade
    Holambra
  • Passeio pela cidade
    Holambra
  • Passeio pela cidade
    Holambra
  • Passeio pela cidade
    Holambra
  • Passeio pela cidade
    Holambra
  • Antonina
    Antonina
  • Antonina
    Antonina
  • Curtir o Balneário Municipal
    Águas de Lindóia
  • Curtir o Balneário Municipal
    Águas de Lindóia
  • Museu da TAM
    São Carlos
  • Hotel Fazenda Villa Verona
    Serra Negra
  • Restaurante A Cantina Roma
    Monte Verde
  • Fazer compras
    Monte Verde
  • Pousada Pinho Verde
    Monte Verde
  • Fábrica de Cristais São Marcos
    Poços de Caldas
  • Restaurante Danúbio Azul
    Paranaguá

Minhas Dicas (10)

Antonina (1), Bocaina (1), Holambra (1), Monte Verde (1), Paranaguá (1) e outras 5 dicas
Passeio pela cidade de Holambra
Holambra Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom

Alameda Maurício de Nassau

A cidade é pequena, sendo fácil se locomover à pé.
É gostoso de ir mesmo fora da agitação da Expoflora, que costuma ocorrer nos meses de agosto a setembro (quando o pavilhão fica aberto).
Se querem ver a natureza, recomendo descer a Av. das Tulipas e passear ao arredor da Praça dos Coqueiros, Lago do Holandês (com cabanas) e da Prainha (lago com patos e bancos embaixo de árvores). Subam e percorram a Alameda Maurício de Nassau, onde se localiza a Praça dos Pioneiros e o Lago Vitória Régia (esse com diversos animais silvestres). Essa Alameda é linda e dá para andar de bicleta por ela.
Se querem ver o comércio, andem ao longo da Rota dos Imigrantes.
A rua turística, com arquitetura holandesa mais folclórica, chama-se Dória de Vasconcelos. É cheia de restaurantes de comida típica, lojas de souvernis e a famosa doceria Martin Holandesa, com doces maravilhosos. Próximo a ela, na Rua Campo de Pouso tem supermercado e floriculturas (A Orquídea e Pronta Flores).


O Museu Histórico e Cultural, que conta a história da vinda dos imigrantes, é bem legal. Objetos e fotos de época, além de explicação a respeito dos costumes holandeses e de uma casa antiga dos pioneiros, ainda com os móveis, faz você se sentir em outro país. Gostamos muito.
A cidade tem dois portais de entrada, sendo um deles com um grande Moinho, onde se pode subir e ver como eles funcionavam lá na Holanda.
Para comprar flores fora de época, vale a visita no Garden Center, que fica fora da cidade, na SP107.

161 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Antonina - A jóia do litoral do Paraná
Antonina Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Muito bom

Baía de Antonina

Antonina tem uma beleza rara. Demorei tempos para aceitar e decifrar.
Vale a pena contemplar a sua baía maravilhosa, conversar com os pescadores, passear de barcos do píer para as ilhas da região, ou só sentar em seu morro e tomar um chimarrão solitário!

As dicas são: chegar cedo para assistir a subida lenta da maré; tirar muitas fotos no Armazém Abandonado (tinha uma modelo lá tirando fotos lindíssimas profissionais); passear de barco pela baía e almoçar no Mercadão!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir o Balneário Municipal - Beba muita água!
Águas de Lindóia Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Muito bom

As águas que jorram de Águas de Lindoia têm a maior concentração de radioatividade do mundo! É uma radioatividade benéfica para a saúde, e as dicas espalhadas no Balneário Municipal bem explicam isso. Beber 100ml de água mineral de 15 em 15 minutos, uma hora de manhã, de tarde e de noite, segundo informações científicas do local, pode nos livrar de várias doenças! Aproveite a estadia na cidade e beba água gratuitamente no interior do Balneário Municipal.

Aliás, no Balneário você pode aproveitar as piscinas, descansar e contemplar um painel maravilhoso e um jardim lindo de Burle Marx.

Tb recomendamos ir por Bragança/Socorro e pegar a estrada alternativa para Águas de Lindóia passando pelo bairro rural de Jaboticabal (Casas Populares). A estrada é cheia de curvas, sem carros, e rodeada de plantações e lugares que vendem produtos coloniais. Amamos!

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu da Tam em São Carlos (SP)
São Carlos Esteve lá com a família em Novembro/2013 e achou Excelente!

Museu da Tam em São Carlos

Estivemos em São Carlos só para visitarmos o Museu da TAM no meu aniversário.
Localizado próximo à entrada de São Carlos, na SP-318, km 249, bairro Água Vermelha, numa antiga fazenda, o Museu impressiona pela imponência logo na chegada.
A um preço módico, a pessoa tem conhecimento da História da Aviação (como eles denominam), ao passar por uma espécie de túnel do tempo, com fatos, narrativas, objetos e miniaturas da aviação, mundial e nacional.
Ao final, o Museu franqueia o acesso a um hangar onde estão diversos aviões nacionais e internacionais, inclusive um caça da FAB e um Boing da Tam onde é possível entrar e andar por ele.
Destaque para as roupas das aeromoças de diversas companhias aéreas e para a réplica do 14-BIS.
Lá tem banheiro limpo, cafeteria e uma loja de artigos ligados à aeronáutica.
Vale a pena, pois ele é o nosso Air & Space Museum; com a diferença de que aqui se fala verdadeiramente sobre o pioneirismo de Santos Dummont (ao contrário dos museus americanos, que ignoram a sua existência)!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Fazenda Villa Verona - Hospedagem em Serra Negra (SP)
Serra Negra Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Dependências da Fazenda

Estivemos pela primeira vez em Serra Negra e nos hospedamos no Hotel Fazenda Villa Verona, onde fomos muito bem recebidos pelo Sr. Arthur.
A estradinha de acesso ao hotel fica na rodovia Amparo-Serra Negra, km 143 da SP-360; não é pavimentada, mas é muito bem conservada e em alguns metros nela se chega ao hotel.
E este lugar tem uma natureza deslumbrante, com muito sossego e flora/fauna maravilhosas além de piscinas, quadras, campo de futebol, parquinho para crianças e trilhas internas na mata com direito a passar por algumas cascatinhas. Descansamos muito.
A história do local é interessante: foi uma antiga fazenda de café, que englobava todo aquele lado da rodovia. Os donos eram da família Junqueira e ali esteve Getúlio Vargas, amigo da família.
Assim, os casarões coloniais da Fazenda ainda podem ser visitados e estão muito bem conservados.
Vale à pena a visita, e é pertinho de Serra Negra (onde íamos almoçar e jantar).

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Nacional da Serra da Bocaina
Bocaina Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

O Parque Nacional da Serra da Bocaina é deslumbrante.
Visitamos com a empresa MW Trekking, que possui guia e jipe para nos levar para os lugares deslumbrante da região.
Fomos muito bem guiados pelo Armênio, simpático nativo de São José do Barreiro, que nos levou para lugares lindíssimos do Parque Nacional da Serra da Bocaina como a Cachoeira Santo Izidro, Morro da Rampa de Vôo Livre, Cascatas da Bocaina, etc. Ele realmente demonstra muito prazer em mostrar um pouco mais da sua vida ali.
A Cachoeira Santo Izidro é uma delícia, com água muito (mas muito) gelada, mas vale a pena. Imperdível dar uns mergulhos nela, nos desintoxicou totalmente.
A Rampa de Vôo Livre tem uma vista lindíssima; as fotos ficaram deslumbrantes.
Almoçamos na Pousada Recanto da Floresta, que é muito aconchegante e possui uma comida maravilhosa de fogão à lenha pilotada pela Paula e sua equipe, que nos tratou como da família.
Foi um dia maravilhoso e é emocionante ver o trabalho da empresa MW Trekking em fomentar turismo de qualidade na região.
Só posso dizer que um pouco do nosso coração ficou ali.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Pinho Verde - chalés
Monte Verde Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

Chalés aconchegantes da Pousada Pinho Verde

Fomos para Monte Verde em outubro de 2013 e nos hospedamos na Pousada Pinho Verde, na Av Sol Nascente. Lugar aconchegante, os quartos são lindos chalés com lareira e além do café colonial matutino, há uma piscina/sauna deliciosa. 


Indicamos também A Cantina Roma, onde saboreamos uma deliciosa pizza com massa fininha e crocante, servida num recipiente com a forma do Coliseu.
E, por fim, a maravilhosa visita na Tia Nata Geleias Naturais (R. Bem Te Vi). É uma família de descendentes da Letônia que faz geleias naturais deliciosas. Infelizmente a Tia Nata, adoentada, não pode mais fazer a guloseima, que é feita agora por seu marido, o Sr Renato. A vista à residência do casal é inesquecível, não só pela boa acolhida, mas também pelo maravilhoso jardim que cultivam com mais de 300 aves catalogadas, flores e árvores frutíferas. Vale a pena.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Alemã - Em Santo Antônio do Pinhal
Santo Antonio do Pinhal Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

No centro da cidade, numa excelente localização, fica esta Pousada Alemã, dos mesmos donos do Sítio Aconchego (ali na área rural) e dos sorvetes italianos Eisland (massa caseira).

Os funcionários são educados, os quartos são amplos, o serviço é pessoal, parece que estamos em casa, e o café-da-manhã é espetacular. Sortido de produtos coloniais e alemães, é uma delícia.

Tem estacionamento próprio e uma amplo salão com lareira recheado de livros alemães para conhecer ainda mais sobre a imigração alemã no Brasil.
E na frente da pousada há o único ponto de venda dos sorvetes italianos Eisland da cidade. Um pouco caros, são cremosos como os verdadeiros gellatos.
Nós indicamos.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fábrica de cristais São Marcos
Poços de Caldas Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!

Visitar a fábrica de cristais São Marcos é uma delícia.
Localizada na entrada da cidade, ao lado do shopping de Poços de Caldas, a proposta é de uma fachada espetacular (ainda em construção) inspirada na Piazza San Marco de Veneza.

Mas o que chama a atenção é a hospitalidade dos guias que nos leva até os fornos onde os funcionários estão em pleno vapor na formação de vasos de cristais.
Ao visitar a fábrica, temos a oportunidade de ver todo o processo dos cristais, que são tirados dos fornos e moldados naqueles instrumentos que ficam girando nas mãos dos funcionários, depois vemos as geladeiras de resfriamento e a parte de expedição do produto. Vi vários vasos sendo formados com o assopro dos artesãos, assim como nos sonhos.

Eu recomendo a visita, é marcante.

103 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Danúbio Azul - Maravilhosa Comida
Paranaguá Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Muito bom

Fachada do Restaurante, no Centro Histórico da cidade

O restaurante Danúbio Azul fica no centro histórico de Paranaguá de onde se tem uma vista linda para o Rio Itiberê. A comida é maravilhosa: além do self service, tem pratos alla carte. Recomendamos o Filet Mignon Gaúcho ao molho de ervas na manteiga, salada, purê de batatas, arroz e banana (serve 3 pessoas até).

Além disso, recomendo um barzinho no mezzanino do Mercado Municipal de Paranaguá maravilhoso, onde tomamos um capuccino delicioso com torta alemã.

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil