Renata
tem 38 anos, mora em Limeira, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Porto Seguro (2)
  • Coroa Vermelha
    Porto Seguro
  • Praias da Coroa Vermelha e Mutá
    Porto Seguro

Minhas Dicas (1)

Porto Seguro, diversão garantida
Porto Seguro Esteve lá com amigos em Maio/2016 e achou Excelente!

Eu e meu marido ficamos em Porto Seguro durante uma semana e adoramos muito, por isso queria deixar algumas dicas pra quem não conhece e deseja passear pra Porto.
Primeira peculiaridade de Porto Seguro: a receptividade; incrível como todos te atendem com extrema simpatia; do ambulante da praia ao chef do badalado restaurante.
Não vi em outro lugar que já fui, tamanho carinho, espontaneidade e atenção com o turista. Estão todos de parabéns.


Agora os lugares: a orla de porto é diferente, tem uma rua que se chama passarela do álcool, que é do outro lado da orla e tem de tudo e mais um pouco. Comidas pra todos os gostos e bolsos, artesanatos, lembrancinhas, tatuadores. As vendedoras de doses e o Vagão da tatuagem são shows a parte. Fui todos os dias na passarela mais de uma vez. Vale a pena conferir os produtos, as comidas e o jeito baiano de atender com muita simpatia.
Fizemos passeios pra coroa vermelha, distrito vizinho, dá pra ir de ônibus circular a r$ 2,80 ou lotação (táxi) por r$ 5,00. Lá tem uma feira de artesanato incrível com materiais feitos e vendidos pelos índios da região. Tem a cruz que marca a primeira missa no brasil e atrás da cruz, tem uma barraca simples, mas de atendimento ótimo e preços justos, bem mais baratos que outros lugares da mesma praia. essa barraca se chama ponta dos corais.
Fomos pra Trancoso e conhecemos a praia dos nativos, linda, exuberante. Na volta, obrigatório a parada no ''Quadrado'', o lugar é.... mágico, indescritível. Mesmo adjetivo que usarei pra Arraial d'ajuda. Fui de dia na praia de pitinga, mas conheci praias de parracho e mucugê, lugares inesquecíveis. De noite, conheci a rua da brodway e a rua do mucugê com lojas e restaurantes incríveis e decorações sofisticadas. Não tenho como descrever, só vendo.

E a igreja de Nossa Senhora D'ajuda, com sua mística incrível? Na parte de trás dela tem um cercado onde todos amarram fitinhas e fazem pedidos. A vista atrás da igreja de tarde é exuberante. dá pra ficar horas contemplando. No último dia fomos à ilha dos aquários, balada tradicional pra fechar com chave de ouro.

Faltou muito pra visitar, muitas praias e lugares, mas estrategicamente deixei de ir só pra voltar outras vezes com certeza.

153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil