Adriene
tem 47 anos, mora em belo horizonte, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Vale a pena conhecer
Diamantina Esteve lá a dois em Abril/2012 e achou Muito bom

Estive em Diamantina em abril de 2012 e deixo algumas dicas, pois sempre que viajo recorro a este site para informações, as quais têm sido muito úteis.
Fiquei na Pousada Pouso da Chica. Excelente lugar, quartos limpos e agradáveis, bom colchão e travesseiros, banheiro com ducha a gás, ambiente sossegado e bem decorado, bom café da manhã e caldo servido a noite, ótima recepção, funcionários atenciosos e educados. Recomento!

Para quem deseja conhecer a região, vale a pena ligar antes e ver a programação de passeios (Milho Verde, Salitre, etc).
Restaurantes: O melhor, sem dúvida, foi o da Livraria e Café Espaço B ? boa música, excelentes pratos e preços justos. Não se compara a nenhum outro da cidade, e olha que vendo de fora não parece que ia ser tão bom. Funciona o dia todo, mas recomendo ir à noite (fazer reserva).
Recanto do Antônio ? música é boa, mas não agradamos muito do cardápio. Preços mais elevados que o da Livraria Espaço B. Os pratos da Livraria Espaço B são bastante superiores e mais em conta.
Apocalipse restaurante ? só abre para almoço; pratos sofisticados, variados e bem feitos; vale a pena.
Restaurante Fino Trato ? também bom para almoço. Preço mais em conta que o Apocalipse, mas não tem tantos pratos sofisticados quanto o outro. Vista legal da praça.

Crítica: Mercado velho só funcionou no sábado pela manhã. Nos demais dias, com a cidade lotada por causa do feriado de 1º de maio, ficou fechado. Uma pena, deveria funcionar para que artistas locais fizessem exposições ou circuito gastronômico.
Vesperata: Legal, mas o preço das mesas é absurdo. Ficamos curtindo da rua mesmo. Vê todo o espetáculo sem custo. Organizadores aproveitam que o evento está famoso e estão cobrando muito pela mesa.

111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil