marcelo
tem 50 anos, mora em ribeirao pires, já enviou 3 dicas, já publicou 6 fotos

Minhas Fotos (6)

Barra de Santo Antônio (2), Maceió (2), Porto de Pedras (1), Ubatuba (1)
  • Praia de Carro Quebrado
    Barra de Santo Antônio
  • Praia de Carro Quebrado
    Barra de Santo Antônio
  • Praia Do Riacho Doce
    Maceió
  • Praia De Tatuamunha
    Porto de Pedras
  • Praia do Toque
    Maceió
  • O que fazer e onde ficar em Ubatuba (SP)
    Ubatuba

Minhas Dicas (3)

Maceió (2), Porto de Pedras (1)
Praia De Tatuamunha - O Caribe Brasileiro
Porto de Pedras Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Todo ano saio de São Paulo com destino a Alagoas para desfrutar deste paraíso chamado Porto de Pedras, em especial a Praia de Tatuamunha, quando baixa a maré se torna possivel adentrar mais de 1 KM mar adentro, interagindo com as piscinas naturais que se formam com a baixa da maré.
Logo na chegada à vila o encanto toma conta dos visitantes, pode-se atravessar á pé pelas pontes de madeiras que cortam os rios e manguezais que dão acesso á praia,caminho lindo e tranquilo que desemboca no nucleo de jangadeiros que fazem o passeio no Rio Tatumanunha, santuario do peixe boi marinho,nele podemos ter contato direto com o peixe boi, que nos brinda com sua visita, chegando a encostar suas nadadeiras nas jangadas, incrivel.


O Rio Tatuamunha vai margeando ate encontrar-se com o mar, onde o visitante pode optar em banhar-se no mar azul turquesa, ou desfrutar de um banho de rio, passeio inesquecivel, quem ja viu não esqueçe.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Riacho Doce - Ferias no Paraíso
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Nada como se hospedar em uma pousada de frente para o mar, acordar com um delicioso café da manhã preparado de forma impecavel e muito bem servido, O local realmente é um paraíso, a pousada fica encravada num dos locais mais belos de Maceió, a comida e fantastica preparada pelo Chef Luca, um italiano muito simpatico e que demonstra uma atenção especial com seus clientes, serviço de bar na areia da praia, e muitas outras mordomias, realmente nos sentimos especiais.

Essas ferias nunca serão esquecidas, recomento a todos que forem a Alagoas que não deixem de conhecer a praia de Riacho Doce e a pousada do mesmo nome.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Riacho Doce - O Paraíso no Brasil
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Gente estive em maceio em julho e fui conhecer a praia da sereia, na volta vi uma placa com o nome de uma pousada no bairro Riacho Doce e resolvi parar para conhecer, fiquei surpreso com o local, não tinha pensado que iria conhecer um paraiso como aquele, a pousada fica quase dentro do mar e a paisagem e deslumbrante, ao amanhecer a maré estava baixa e entramos no mar, onde se formavam piscinas naturais com peixinhos coloridos dentro, que fantástico.

Ao lado da pousada ficam os fornos onde as boleiras do bairro fazem seus quitutes para vender na beira da rodovia, um aroma agradabilissimo de bolo, não tem como não se apaixonar pelo lugar.

A pousada simples mais muito confortavel tambem me agradou muito, acordar com um delicioso cafe da manhã tomado prativamente dentro dágua e com uma vista maravilhosa, o almoço preparado pelo chef italiano Luca tambem é excelente e os preços bem honestos, as diarias ficam entre R$ 80,00 á 140,00 dependendo da acomodação.

Voltei maravilhado, Maceio é tudo lindo mais com certeza Riacho Doce ficara marcado em nossas lembranças, minha esposa e minha filha ficaram maravilhadas.
Uma dica: esta pousada se chamava Pousada Cavalo Marinho, porem a uns 4 meses um chef italiano a comprou e trocou o nome, esta foi a informação que ele mesmo me falou mais vale a pena conhecer, é muito bom mesmo, e o pessoal muito agradavel e a comida fantástica.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil