Suliana Fernandes Medeiros
tem 42 anos, mora em Presidente Prudente, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

João Pessoa (1), Natal (1)
  • Dunas de Genipabu
    Natal
  • Cânion Rio São Francisco
    João Pessoa

Férias simplesmente maravilhosa!!!
Maceió Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Excelente!

Toda vez que eu e meu marido temos a possibilidade de fazer uma viagem nos baseamos em dicas extraídas daqui, sendo assim, ficam as nossas para aqueles que procuram diversão e paisagens inesquecíveis na linda Maceió:

Hospedagem: Hotel Tambaqui em Ponta Verde, ótimo hotel, excelente custo-benefício e localização, aliás, em Ponta Verde se concentram as melhores opções de gastronomia e compras como o Pavilhão do artesanato e a feirinha na orla da praia, ambos espetaculares.
Passeios:
*City tour com a CVC e praia do Francês, nada demais, não gostamos uma furada.
*Cânion do Rio São Francisco com visita a cidade de Piranhas e Usina Hidrelétrica de Xingó: saímos bem de madrugada e viajamos umas 4 horas sertão a dentro, nadar no velho Chico há 25mt de profundidade rodeado de paredões imensos, adentrar os cânions, paisagem de tirar o folêgo, fizemos com a CVC guia Leonardo maravilhoso por sinal, ninguem oferece por ser caro e cansativo, pesquisamos na internet e fomos decididos a fazer este passeio e se um dia voltarmos a Maceió repetiremos a dose, é indescritível, acreditem.

*Dunas de Marapé: tbm maravilhoso, o mar é lindo, a lagoa deliciosa pra ficar o dia todo se divertindo,a comida então sem palavras...

*Parupueira: acho que o mar mais bonito que já vimos até hoje, um verde que só Deus em sua infinita grandeza para criar, pena que uma água-viva me queimou e doeu abeça, aliás tem muitas cuidado pra quem tem criança, mas meu marido aproveitou por mim...
*Gunga: eita praia deliciosa, a lagoa tbm, pena que fomos com a CVC e tivemos que voltar muito cedo pra parar num tal bairro das rendeiras que aliás é tudo carissímo, todos ficaram revoltados pq queríamos aproveitar mais a praia, então fujam dos passeios com hora marcada pela CVC, qdo fomos a Porto de Galinhas fizemos os passeios por conta mas em Maceió entramos neste barco furado de ir com a CVC pingando em todos os hoteis perdendo o maior tempo e tendo que voltar mais cedo dos passeios qdo o negócio começava a ficar bom...

*Museo Théo Brandão: muito lindo, arquitetura antiga e super bacana, conhecer a fundo a rica história da capital alagoana, mergulhar no frevo e nos blocos de carnaval como o famoso Pinto da madrugada...
Na orla em Ponta Verde ótimos restaurantes e sorveterias, tem uma casa de macarrão divina, atendimento nota 10, os preços normais. Só um ponto negativo: o mau-cheiro de xixi na orla,mendigos e crianças de rua por toda parte pedindo comida e dinheiro, realidade do nordeste.

Enfim, com certeza voltaríamos a Maceio, só belas e inesquecíveis recordações e paisagens e histórias que ficarão para sempre em nossas memórias...ai que saudade do céu, do sol, do mar de Maceió.....