Heron
tem 40 anos, mora em Manaus, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Jericoacoara (1), Lençóis Maranhenses (1)
  • Praia Principal
    Jericoacoara
  • Lençóis
    Lençóis Maranhenses

Fantástico
Lençóis Maranhenses Esteve lá sozinho em Abril/2009 e achou Excelente!

Não existe outra palavra para descrever a visão que se tem ao chegar aos Lençóis Maranhenses. Cheguei em Slz dia 18/04 e no dia 19 saímos em excursão para os lençóis, tudo feito pelo Hotel San Fernando, o qual recomendo, lugar simples, a dois passos da Av.Litorâneo, o melhor lugar da cidade( melhores prais de Slz), todos muito atenciosos, sobretudo Paulo e Adelmo,todos os passeios fechados pelo Hotel, o dos Lençóis saiu por R$130,00.

Saímos de Slz as 5h da manhã , viagem de 3 horas com parada de meia hora para café da manhã, chegando em Barreirinhas( porta de entrada dos lençóis), pegamos uma Toyota 4X4(única forma de se chegar aos lençóis, o percurso até lá é bem dificil, pequenos lagos de água que as vezes parece que vamos encalhar e a água entra na Toyota), mas chegando aos lençóis depois de alguns minutos de boca aberta, você encontra um visual fantástico, uma duna de 40 metros, com areia bem branca e fina(nada de ir calçado, vá descalço mesmo, o sol é de rachar a cuca, mas a areia não é nada quente, leve protetor solar o fator mais alto possível, não tem onde se proteger é um parque lindo,mas sem barracas...por isso ainda está preservado). Depois da primeira duna, você se depara com a primeira lagoa(Preguiça) azul de longe e cristalina de perto, água deliciosa e formada pelas aguas da chuva. Passamos por outras grandes lagoas, e tudo é fantástico, fiz o passeio chamado bate e volta, pois não queria pernoitar em barreirinhas, voltei pra SLZ às 20:30, vale a pena, aliás SLZ também,cidade linda! Dica:quando for na van, não sente nos bancos traseiros, o percurso de SLZ para barreirinhas tem mais de 50 quebras molas( sem contar os redutores de velocidade, é muito quebra mola).