Priscila Andrade
tem 33 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 7 dicas, já publicou 19 fotos

Minhas Fotos (19)

Maceió (7), Maricá (4), Barra de São Miguel (3), São João da Barra (3), Praia do Francês (1) e outras 1 fotos
  • Lagoa de Maricá
    Maricá
  • Lagoa de Maricá
    Maricá
  • Barra de Maricá
    Maricá
  • Grussaí
    São João da Barra
  • Grussaí
    São João da Barra
  • Grussaí
    São João da Barra
  • Forró do Lampião
    Maceió
  • Barra de Maricá
    Maricá
  • Poção da Maromba
    Visconde de Mauá
  • Pajuçara
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Praia do Francês
    Praia do Francês
  • Barra de São Miguel
    Barra de São Miguel
  • Barra de São Miguel
    Barra de São Miguel
  • Barra de São Miguel
    Barra de São Miguel

Minhas Dicas (7)

Araruama (1), Barra de São Miguel (1), Maceió (1), Maricá (1), Praia do Francês (1) e outras 2 dicas
Seca - Não é simplesmente uma praia
Araruama Esteve lá a dois em Fevereiro/2010 e achou Muito bom

Praia Seca não é apenas uma praia de Araruama, até porque Araruama não tem litoral para o mar. Na verdade, é como se fosse um outro município, mas que não possui autonomia como tal, que pertence a Araruama. Localiza-se entre a lagoa de Araruama e o mar.

Em Praia Seca há mais de uma praia oceânica, além das praias formadas na lagoa de Araruama, onde há praticantes de windsurf durante o ano todo. Além disso, como uma pequena cidade, possui alguns restaurantes e lojinhas de artesanato em sua rua principal. Portanto, não se trata apenas de uma praia de Araruama e sim ótimo lugar para passar o fim de semana.

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Grussaí - Passeio família
São João da Barra Esteve lá com a família em Fevereiro/2009 e achou Muito bom

Taj Mahal - dia

Estive em Grussaí em São João da Barra no carnaval. Fiquei hospedada do Sesc da região, que aliás é um complexo enorme que possui diversas atrações. Fiz um passeio pelas principais praias. Conheci a tão famosa praia de Atafona, onde a água do mar está avançando sobre as casas e diversas delas já foram completamente destruídas.

A cidade possui belas paisagens, mas ainda não é muito desenvolvida. Por isso, fique hospedado no Sesc da cidade que possui toda a infraestrutura necessária para um estadia maravilhosa, oferecendo desde almoço, cafá da manhã, ótimas acomodações, brinquedos e atrações dos mais variados tipos, como por exemplo, cópias de diversos monumentos pelo mundo. Mas se não ficar hospedado lá, pelo menos tire uns 2 dias para visitá-lo e conhecer as suas diversas atrações. Mas indicado para família!

150 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Para relaxar
Maricá Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Quem quer badalação deve visitar Maricá nas férias ou em épocas festivas. Fora de temporada a cidade é bem calma. Bom para relaxar, passar um dia inteiro na praia, tomar uma água de coco e aplaudir o lindo pôr-do- sol. O turismo em Maricá ainda não é muito explorado como em outras cidades da Região dos Lagos, assim não há muito o que se fazer, o que é uma pena para a cidade que possui tantas belezas.

A dica é visitar a barra de Maricá, Cachoeira do Espraiado, visitar Ponta Negra. Não deixe de conhecer a Igreja Matriz da Cidade, que possui uma decoração interior linda! Maricá possui dunas, que ficam em uma áera de preservação ambiental. Vale a pena conhecê-las, nem que seja um simples passeio de fim de tarde.

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma delícia
Visconde de Mauá Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Excelente!

Tudo em Visconde de Mauá é aconchegante! Pena que só passei um fim de semana lá e não tive tempo para conhecer todas as cachoeiras. A dica é levar um bom tênis e seguir a pé até as cachoeiras mais próximas, ao invés de alugar ou ir de carro. Há também a possibilidade de alugar um cavalo. Vá apreciando a natureza, relaxando, sentindo o cheiro de ar puro.

Como fui no inverno não tive coragem de entrar nas águas das cachoeiras, mas nada impediu alguns corajosos de fazerem isso! Fiquei hospedada no Hotel Casa Alpina. Os quartos são ótimos, os funcionários muito solícitos e simpáticos e ainda há uma banheira de hidromassagem de água quente a céu aberto, onde se pode mesmo com o frio ficar, pois há um regulador de temperatura.

Cuidado se for de ônibus pois ele não passa por todas as pousadas, então procure saber antes a localização delas. Não acho uma boa idéia ir de carro, ou então não vá a noite, a estrada para lá é repleta de precipícios e não tem asfalto. De dia o clima, mesmo no inverno é agradável, mas a noite é bem frio. Portanto, leve roupas de caminhada (leves) e agasalho para a noite. Vale a pena conhecer!

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Linda
Maceió Esteve lá com a família em Novembro/2008 e achou Excelente!

Piscinas naturais. Um passeio imperdível!

Dou excelente não para a praia em si, mas para as piscinas naturais de Pajuçara. No tempo que fiquei em Maceió, estive neste local por 2 vezes. A primeira vez, foi no meu 1º dia na cidade e tive muito sorte pois a maré estava muito baixa, dava para ver os corais, andar por entre eles pela areia. A água variava, batendo desde a canela!

Os peixes vinham comer pão na nossa mão, não que eu seja a favor de tal prática, mais não deixa de ser emocionante! O almoço servido dentro do mar é um luxo e muito saboroso, porém não deixe de perguntar o preço antes de fazer seu pedido para que não tenha surpresa no final ao pagar! O passeio de jangada é uma delícia, disso eu não preciso nem fazer comentários. Já no segundo dia que fui a maré estava alta, não dava para ver os corais e só valeu a pena, pois o jangadeiro nos levou para um outro local de corais, um pouco mais distante do centro da piscina, onde dava para ver outras espécies de peixes.

A primeira dica é sem dúvida alugar um snookel para poder apreciar melhor a vida aquática do lugar. Mas se não puder a vista já vale por si só. A segunda dica é procurar se informar antes nas pousadas a melhor hora de visitar, para saber os horários da maré.

331 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francês - Não vá
Praia do Francês Esteve lá com a família em Novembro/2009 e achou Péssimo

Fim de tarde maravilhoso!

Se você quer fugir de praia lotada, vendedores ambulantes e tudo aquilo que pelo menos eu estou acostumada a ver no RJ, fica longe dessa praia. Existem outras muito mais bonitas para se conhecer em Maceió, que possui um litoral maravilhoso e bastante convidativo. Chegando no local há milhares de vendedores que se concentram em torno dos restaurates e quase imploram para que você compre seus produtos. Não dá para se afastar dali pois é aconselhado aos turistas não saírem andando para distante da aglomeração por correr o risco de serem assaltado. A praia é bonita também, mas achei outros passeios mais atraentes. Para quem curte, a dica é fazer tererê e tatuagem de rena. Se você gosta de tumulto lá é o lugar ideal.

224 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barra de São Miguel - Gaste um dia para ir lá
Barra de São Miguel Esteve lá com a família em Novembro/2009 e achou Excelente!

Encontro do rio com o mar

A recepção não poderia ser melhor: ao chegar os visitantes são recebidos por micos que são atraídos pelos sucos servidos na entrada! É lindo de se ver. O encontro do rio com o mar forma uma bela paisagem, onde nós podemos nos deitar no leito do rio, só tomando cuidado para não ser levado pela correnteza que é forte! Isso compensa a praia ser um pouco brava. O passeio de bugre também é uma alternativa agradável, que nos permite vislumbrar outras paisagens e visitar as falésias. Na hora do almoço iguanas cercam o restaurante atraídas pelo cheiro da comida! É um dia maravilhoso que vale a pena ser perdido lá!

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil