Elaine Cristina S Brandão
tem 56 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Aracaju (2)
  • Mangue Seco
    Aracaju
  • Lagoa dos Tambaquis, praia do Saco e Mangue Sseco
    Aracaju

Minhas Dicas (1)

Lagoa dos Tambaquis, praia do Saco e Mangue Seco - Uma experiência de tirar o folego !!!
Aracaju Esteve lá a dois em Março/2018 e achou Excelente!

Acabo de voltar de Aracaju e confesso me surpreendi com tanta beleza!!! 


Fechamos alguns pacotes com a Jane Tur e um deles foi o combo que são 3 passeios em um só dia e saiu R$130,00 por pessoa já com a lancha. Por fazer esse passeio, ganhamos o transfer do aeroporto ao hotel. Fiquei preocupada se daria tempo de fazer 3 passeios em um só dia mas, foi maravilhoso!!! 

A empresa nos pegou no hotel às 7h50 e seguimos até a lagoa dos Tambaquis. Lá, pudemos entrar na lagoa e alimentar os peixes que como já estão habituados com os turistas, começam a te cercar assim que você entra na água. De repente você está entre dezenas de peixes lindos e dóceis pegando a ração na sua mão. 

Na lagoa tem infraestrutura para o turista com banheiros e lanchonete. Recomendo que levem uma tolha para tirar um pouco da água do corpo, pois a viagem segue. 

Em seguida, fomos para a praia do Saco que também tem infraestrutura para o turista. Na verdade essa praia é só um aporte para se pegar a lancha e seguir para Mangue Seco, somente uma passagem na ida e na volta. Mangue Seco é um charme de lugar!!! Na cooperativa, alugamos o bugue que não está incluso no pacote e sai R$140,00,  podendo transportar até 4 pessoas. 

Daí em diante é só emoção!!! São feitas paradas durante percurso para se tirar fotos e vislumbrar um visual inesquecível. Ao chegar em Mangue Seco existem restaurantes com quiosques e redes, uma comida típica muito saborosa e bem feita. Peça a comida assim que chegar para não perder tempo, isso é fundamental para não se estressar. 

Existe uma infra rudimentar, com banheiros em madeira, afinal, estamos em dunas. Existe uma ducha para tirar a água salgada do corpo. Tanto os banheiros como a ducha ficam no alto de uma duna mas que dá para subir com pouco esforço. 

Dai para frente é só se entregar e curtir o paraíso ao seu redor. Não deixem de fazer esse passeio, é simplesmente divino!!! 

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil