Michele
tem 39 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Fortaleza (1), Natal (1)
  • Barra de Tabatinga
    Natal
  • Iracema
    Fortaleza

Minhas Dicas (2)

João Pessoa (1), Natal (1)
Roteiro de Viagem à Natal(RN) com criança de 3 anos.
Natal Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Excelente!

Bom, vou relatar minha viagem dia a dia para conhecimento de quem deseja conhecer esse lugar maravilhoso.

Fiquei hospedada em um flat muito bom e barato chamado Residence luar. Preço = 80 reais a diária.

1 dia - Chegamos a tarde e o carro que alugamos já estava lá. Já que estávamos em um flat fomos ao mercado comprar algumas coisinhas pois nesse flat não oferecem café da manhã. A noite passeamos pela praia de ponta negra .

2 dia. - Fomos para Barra de Punaú (litoral norte)----UM PARAÌSO---- não deixem de ir. Uns 80 km de ponta Negra, mas vale a pena. Um rio limpo e rasinho que se junta com o mar. Um espetáculo de lugar. A tarde vamos mergulhar em maracajáu....não gostei muito pois o mar estava muito agitado mas meu marido amou. Fomos mergulhar de lancha é um pouquinho mas caro mas é bem rápido, pegamos a lancha no Manoa Park. Na volta , na estrada tem uma feiras que vende camarão limpo.. achei o máximo.

3 dia - Fomos para o Aquário ( meu filho adorou) e de lá pegamos um bugre que nos levou para Genipabu e várias outras praias maravilhosas ( não deixem de ir na lagoa de Pitangui). Vale a pena fazer esse passeio completo. O preço é salgadinho..O nome do Bugueiro é Jacó - ótima pessoa . Eu recomendo.

4 dia - Fomos à João Pessoa, como já conhecemos a cidade fomos apenas visitar minha cunhada que mora lá.

5 dia - Fomos para Tibau do Sul - Que praia maravilhosa....Muito melhor que a famosa pipa que achei cheia demais tipo Ipanema no verão ( TÔ FORA). Não consegui nem pedir uma cerveja. Pipa é um lugar muito bonito...estilo rippie com aquelas lojinhas lindas e vários restaurantes legais.

6 dia - Voltando para Ponta negra conhecemos todas as prais do litoral SUL e paramos no Cajueiro...depois passamos a tarde na praia de Ponta negra.

7 dia - Visitamos o Forte dos Reis Magos e depois fomos para um shopping imenso que tem lá (esqueci o nome) almoçamos e fomos para o Aeroporto.

Amei a viagem e é muito importante que aluguem carro.

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Roteiro de viajem a João Pessoa - nov/2011
João Pessoa Esteve lá com a família em Novembro/2011 e achou Excelente!

Vamos lá....fui para João Pessoa e fiquei hospedada em cabedelo na casa da minha cunhada ( não gastei com hospedagem e com restaurante , porque fizemos compra e a maioria das vezes comiamos em casa mesmo). Eles tem carro (não precisei alugar).

1º dia - Saímos do aeroporto e fomos direto para casa..como já estava escuro, só ficamos bebendo e comendo um camarão frito em casa mesmo.

2º dia - Fui tirar foto com Padre Cícero (em Cabedelo tem uma estátua imensa dele) depois partimos para litoral sul - fomos primeiro em tambaba (praia naturista) muito bonita e aconchegante (mais vazia). logo quando vcs chegam tem um fotógrafo e uma placa que vc coloca só a cabeça para tirar foto e seu corpo aparece pelado...é muito engraçado..vc paga 1 real por duas fotos com sua própria máquina... depois praia de coqueirinho - amei...praia maravilhosa com muitas barraquinhas na areia, a agua é quentinha...(sou carioca e aqui no rj a água do mar é muito gelada.) pessoal vende de tudo ...ostra, ovinhos de codorna.....depois fomos para barra de gramame.....espetacular para crianças ...meu filho não saiu da água...são piscinas naturais que se formam no meio da areia....maravilhoso!! amei...foi muito bom pois fiquei mais tranquila com meu filho e meu sobrinho na agua. não deixem de ir nessas três praias.
na volta parei em um riacho muito bom também...do lado esquerdo da estrada mas não sei o nome. A noite nós fizemos um churrasco e ficamos em casa mesmo.

3º dia - fomos na feira de artesanato - ótimo para compras ...eu me fiz lá...tem de tudo, roupas, quadros, brinquedos, sapatos, roupas de banho e cama e mesa.... após fomos almoçar em um restaurante ao lado da feirinha muito bom..pedimos churrasco completo que vinha feijão de corda que amei, mas aipim molinho com manteiga de garrafa e até carne de bode (que é bem forte) mas gostei. o nome não me lembro..mas ele é bem grande e fica na esquina da rua. depois partimos para o shopping que também fica ali perto...era o dia de comprar...rsrsrsr..fomos direto na hi happy para agradar a criançada e depois voltamos para cabedelo.

4º dia - eu e minha cunhada fomos ao mercado dos peixes....ele estava em obras.mas estava vendendo assim mesmo em um local improvisado..achei as frutas e legumes muito barato...aqui no rj tudo é muito caro...em relação aos peixes e camarão eu achei o preço igual ao daqui. voltamos para casa guardamos tudo e fomos para a praia de cabedelo....adorei. só não tem quiosques na praia...é bom vc levar tudo de casa...ás vezes passa alguém vendendo alguma coisa....muito bom para crianças pela manhã quando a maré está mais baixa. voltamos para casa e curtimos uma piscina ao camarão frito e peixinho na brasa...depois descansamos um pouquinho e partimos para a praia do jacaré para vêr o pôr do sol. não achei muito legal pois vc precisa pagar para entrar em algum restaurante para ver um por do sol que tem em qualquer praia...a diferença é o cara tocando .... mas o que mais gostei foi depois....pegamos uma embarcação daquelas grandes e fomos passear a noite na praia d jacaré...era um barco bar..muito maneiro. tinha música ao vivo e a cantora arrazava....nem acreditei quando ela começou a cantar músicas de cássia eller e cazuza...amei!!! já estava de saco cheio de escutar só forró...o barco estava cheio mas não lotado...gostei muito do passeio...no meio do passeio meu filhotinho dormiu. voltamos para a praia era 1 da manhã.

5º dia - Iríamos em Lucena e íamos no centro mas acabou que ficamos em casa mesmo na piscina e foi legal também..meu filho já estava cansado tadinho....ficamos no churrasco até de madrugada.

6º dia - Não aproveitei...eu acordei com uma baita infecção na garganta ..um febrão danado e meu marido também estava numa ressaca que só ficamos em casa.

7º dia - Voltamos para o rj.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil