Michele
tem 37 anos, mora em Curitiba, já enviou 1 dica, já publicou 7 fotos

Minhas Fotos (7)

Guaraqueçaba (7)
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba
  • Ilha de Surperagui
    Guaraqueçaba

Minhas Dicas (1)

Ilha de Surperagui - O lugar e como chegar
Guaraqueçaba Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Muito bom

Barco de linha em Paranaguá

A ilha é um pequeno vilarejo de pescadores, sua maior extensão é uma grande reserva ecológica protegida pelo Ibama, assim não há muitas casas e pousadas.

Para chegar até a ilha, saindo de Curitiba, a melhor maneira é indo até Paranaguá, chegando lá, há um barco que custa R$40,00 ida e volta e leva 3h para chegar, o passeio é tranquilo, porém tem dias e horários certos para sair.

Outra opção é solicitar à pousada de escolha, uma voadeira, são pequenos barquinhos motorizados que levam 40min para chegar sendo bem rápido, podendo ser turbulenta a viagem. Há também a possibilidade de sair de Guaraqueçaba, mas esse não foi meu roteiro, então não posso opinar.

As pousadas são simples, na maioria são quartos para casal ou mais pessoas com banheiro coletivo e café da manhã incluso. A maioria serve almoço, porém para o jantar é difícil encontrar algum lugar servindo, geralmente serve-se porções e lanches.

Grande parte das pousadas é de frente para o mar. O único problema é que os pescadores costumam  jogar restos de camarão e peixe no mar, que são arrastados até a beira da praia, o que atraí muitas gaivotas. No entanto, a ilha reserva uma linda paisagem em lugares mais retirados do vilarejo, pode-se caminhar pela beira-mar, alugar bicicletas, caminhar pela trilha que leva à praia deserta, um lugar ótimo para se banhar. 

Uma boa opção é alugar um barco junto aos pescadores ou até mesmo à pousada e conhecer as diversas ilhas ao redor. Muitos aventureiros andam pelas ilhas de bicicleta, é uma longa pedalada e requer um bom preparo físico. Bom, vale a pena o passeio.

149 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil