Ellem
tem 41 anos, mora em Cuiabá-MT, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Dicas do CE
Fortaleza Esteve lá a dois em Fevereiro/2012 e achou Muito bom

Como antes de ir ao CE este site foi muito importante para mim, resolvi colaborar... Vale realmente verificarmos as dicas!

- Fortaleza:
A cidade realmente é suja, mas o pior de tudo é o mau cheiro de urina. Não achamos a cidade tão perigosa quanto lemos, mas não saímos chamando atenção, com coisas grandes e de valor. Vale a pena pegar o top bus jardineira para andar na cidade: utilizamos para ir à Praia do Futuro e ao Shopping Iguatemi.

Na praia do Futuro, todos dizem para ir à barraca do Crocobeach ou da praia do Beach Park, mas fomos à barraca do Chico do Caranguejo (não deixem de fazer a massagem) e não nos arrependemos: o lugar é seguro e mais família, mas claro que existem aqueles pedintes/vendedores que enchem o saco. Não fomos ao Beach Park pwq realmente é muito caro: R$ 130,00 por cabeça, das 11 às 17h apenas. Como a noite é basicamente na Feirinha na Beira Mar, vale mais a pena ficar em Meirelles, já que existem bons hotéis na orla (ficamos no La Maison: é simples, mas atendeu nossas necessidades, com um bom café da manhã). Fazer o passeio das 3 praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) em um só dia não é tão cansativo como dizem, uma vez que não tem muita coisa pra fazer nas praias, a não ser conhecê-las mesmo. Mulheres solteiras realmente devem tomar cuidado, pois alguns turistas estrangeiros acham que mulher brasileira é ?acompanhante?.

- Jericoacoara:
É muito mais propaganda do que realmente é, mas vale a pena conhecer... A cidade é calma e aconchegante, mas infelizmente é muito suja. Existem apenas 2 ruas com movimento de carros (só entram os autorizados), pois a cidade é toda de areia, as 4/5 ruas que tem... Só alguns restaurantes abrem durante o dia, pwq o movimento geral é de noite. Apenas 2 dias inteiros na cidade são o suficiente para conhecê-la: no 1º dia você vai conhecer as dunas; no 2º dia você conhece as lagoas de lá; tudo de buggy, claro!

Quanto à Pedra Furada, vale a pena conhecer, mas o retorno é cansativo. Os preços dos pratos são bem variados, então olhe o restaurante na frente, pois o preço pode ser bem menor (enquanto almoçávamos quando chegamos, vimos que o restaurante em frente era ao menos R$ 5,00 mais barato no prato, idêntico ao que comemos).

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil