Míriam
mora em Vitoria, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

O Local de hospedagem é importante em Natal!
Natal Esteve lá com a família em Fevereiro/2010 e achou Bom

Em Natal fiquei 4 noites, e fui às Praias de Pirangi do Norte onde fica o maior cajueiro do mundo(aquele do Tom do Cajueiro), é muito legal e tem barracas em volta com artesanatos, lanches, etc.

Fomos à Praia de Pipa, a melhor de todas, vale a pena ir e pernoitar na Vila que possui várias pousadas e resorts. Há passeios de barco na praia, não fomos mas parece muito bom. Fomos também à Praia de Ponta Negra, que possui o Morro do Careca, cartão postal de Natal. A praia é boa e onde ficam os melhores hotéis e pousadas, além dos restaurantes e opções noturnas.

Pontos negativos em Natal, a localização do hotel na Praia dos Artistas/Praia do Meio além da estrutura do hotel que parece ser inferior aos de Ponta Negra, não vale a pena ficar em outra praia que não esta, pois acaba-se gastando muito com táxi(em média R$35,00 pela Via Costeira) ou ficando restrito à feirinha de artesanatos, mas a CVC me informou que a localização era boa e como não conhecia acabei ficando lá e não vi muitas dicas de Natal aqui no site.

Lá os restaurantes oferecem opção de buscar e levar nos hotéis, desde que se consuma nos mesmos. Não gostei do atendimento do restaurante Terra do Camarão, pois ficam insistindo que se consuma os pratos mais caros, além do graçon ter sido muito inconviniente e a localização é péssima. Os preços de passeios pela CVC em Natal são muitos caros e não dão opção de pagamento, somente dinheiro ou cheque, é melhor pesquisar outras.

A agência de receptivo de Natal que representa a CVC(Potiguar), deixou a desejar, achei que visam muito lucro e não dão opções para os turistas, além de não ter gostado do guia, que fez o passeio incluso no pacote (city-tour e Pirangi).

Uma dica importante é que a praia de Pirangi, onde é ponto de apoio das agências de turismo é imprópria para banho, vimos vários pontos de lançamento de esgoto a céu aberto e pelo menos a CVC não nos avisou disso, o guia citou que a praia não era muito boa pra banho, mas não falou o motivo. Mas caminhando pela areia vê-se vários lançamento, inclusive o restaurante que a CVC deixa os turistas( o Marina Baduê próximo do píer).

Outra dica e saber sobre os mergulhos nas piscinas estão liberados ou não antes de ir aos passeios, pela secretaria de turismo, pois lá ficamos sabendo pelo jornal local que desde 01/02 estavam proibidos e os passeios só poderiam ser feitos de barco, sem mergulho.

Não fizemos passeios de buggys, mas acho que valem mais a pena fazê-los, que ficar fazendo passeios de ônibus, pois os buggys vão à várias praias e lagoas em um só passeio, mas é necessários buscar os credenciados e autorizados.

312 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil