Minhas Fotos (22)
Morro de São Paulo (6), Recife e Olinda (5), Alter do Chão (4), Salvador (3), Caldas Novas (2) e outras 2 fotos
-
Cenário do filme Tainá
Alter do Chão -
Centro
Alter do Chão -
Rio Tapajós
Alter do Chão -
Rio Tapajós
Alter do Chão -
Salvador -
Rota norte de Salvador
Praia do Forte -
Mercado Modelo
Salvador -
Rota norte de Salvador
Praia do Forte -
Igreja do Bonfim
Salvador -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Morro de São Paulo
Morro de São Paulo -
Recife, Porto de Galinhas e Olinda!
Recife e Olinda -
Porto de Galinhas.
Recife e Olinda -
Mosteiro de São Bento
Recife e Olinda -
Recife, Porto de Galinhas e Olinda!
Recife e Olinda -
Recife, Porto de Galinhas e Olinda!
Recife e Olinda -
Lagoa Quente de Pirapitinga
Caldas Novas -
Lagoa Quente & Clube Náutico
Caldas Novas

Minhas Dicas (6)
Recife e Olinda (2), Alter do Chão (1), Caldas Novas (1), Morro de São Paulo (1), Praia do Forte (1)Cheguei na madrugada de sexta pra sábado, em junho/2011. Moro no Amazonas há 1 ano, e não tinha percebido que seria época de cheia, e aquela praia maravilhosa no meio do rio estaria totalmente encoberta.... Depois da conformação, tomei meu café no sábado, pus meu vestidinho, chinelos e câmera em punho e saí pela cidade, que mais parece uma vila de tão pequenina.
Mas mto graciosa! Andei bastante, tirei muitas fotos, parei na beira do rio (com mesinhas e guarda-sóis) pra tomar uma cerveja, fui até o centrinho, conheci um pessoal bacana na loja de artesanato da dna Sueli. No domingo peguei um barco de um amigo e atravessamos o Rio Tapajós em direção às Ocas que foram cenário do filme Tainá... incrível! Com direito a banho de rio e tudo.
Foi um fim de semana relaxante, em meio à natureza, com gente agradável e novos amigos..... gostei!
Cheguei em Salvador e fui a Morro de São Paulo. Na volta aluguei um carro em Salvador e subi a Linha Verde até a Praia do Forte. Levei o dia inteiro e o passeio foi imperdível!
Cheguei em Salvador, totalmente perdida, e levei um susto no Elevador Lacerda quando o cobrador da catrca (R$ 0,05) disse que desceria comigo para eu não correr o risco de ser assaltada por um malandro local já conhecido. Odiei Salvador! Peguei o barco e cheguei em Morro de São Paulo. Só gente bonita e 90% de estrangeiros. Era pra eu ficar 4 dias, mas acabei ficando 7! As praias, os luaus, as festas, a cachoeira, a amabilidade do povo, o por de sol no Farol, tudo é impressionante! Não deixe de comer lagosta na 3ª praia, ir ao Luau na 2ª praia, ir à Gamboa e se lambuzar na Praia da Argila, ir à Toca do Morcego, fazer o passeio por Boipeba, comer ostra no viveiro em Canavieiras, andar pelas ruas de Cairu, subir os 185 degraus até o Teatro do Morro, comer caldo de lambreta e guaiamum na Barraca do Cacá, tomar um banho gelado na Fonte do Céu, nem comer uma mariscada no Morro do Peixe. Enfim, não deixe de conhecer Morro de São Paulo! Você também vai se apaixonar!
Estivemos num sábado à noite no Recife Antigo. As ruas tornam-se calçadões lotados de mesinhas, bandas/grupos diversos espalham-se pelo local animando a noite, que só termina depois que o sol já nasceu.
Você pode optar por samba, forró, rock e tantos outros ritmos. A animação é total e o local é bastante seguro, com policiamento que envolve todo o 'cercado'. Não deixe de conhecer!
Chegamos em Recife meio sem saber nada. Na 6ª feira fomos pra praia da Boa Viagem. O que é aquilo? Águas límpidas, um mar imenso, calmo, uma paz sem tamanho!
No sábado passamos o dia em Porto de Galinhas: mar mais lindo ainda!Infelizmente chegamos e a maré já estava subindo, não conseguimos ver os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, mas sei que eles existem! Na próxima, eu vejo!
Não deixe de conhecer a barraca da Dna. Cícera, ao lado do Relógio de Sol e comprar um abricot pra te dar energia!
A noite fomos para o Recife Antigo, imperdível! Muita gente, bandas em cada esquina, samba, forró, rock, tem pra todos os gostos! Ficamos até amanhecer o dia, aí terminamos no Marco Zero, de onde se vê o monumento de Brennan. Show!
Já era domingo, voltamos pro albergue, tomamos café e simbora pra Olinda! Gente, depois de subir a ladeira da misericórdia, confesso que me arrepiei inteira e chorei vendo a paisagem de cartão postal à direita! Não deixe de visitar a casa do boneco de olinda e o Mosteiro de São Bento. Em 3 dias visitamos quase tudo, não paramos um minuto sequer. Se valeu a pena? Faria tudo de novo!
Fui pra Caldas Novas, em jun/2007, com uma amiga. O lugar é maravilhoso, clima excelente, comida deliciosa. Na Lagoa Quente tivemos acesso direto (pus a mão!) numa nascente de água termal, e é tão quente que dizem que dá pra cozinhar um ovo!!! Existe um lago onde vc vê borbulhas de uma nascente, é show! No Clube Náutico, delicioso pra se divertir, com aeróbica na piscina e uma caipirinha deliciosa (rs), o passeio de barco pelo Rio Corumbá é imperdível!