Mari Miarelli
tem 39 anos, mora em Itápolis, já enviou 1 dica

Porto Seguro - Férias Inesquecíveis!!!!
Porto Seguro Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

Estive eu e meu marido em Porto Seguro em Janeiro de 2013, pesquisei muito por aqui sobre PS, e seria justo deixar nossas dicas tb. Fomos pela CVC, apenas passagem e hospedagem. Primeiro lugar vou falar sobre o hotel que ficamos: Coroa Vermelha Praia Hotel, não tem o que reclamar, hotel maravilhoso, funcionários super educados e uma ótima organização. Café da manhã excelente e bastante variado, meu pacote foi sem meia pensão, até indico pegar com meia pensão pq é um pouco caro é 35,00 reais por pessoa, almoço e jantar, esse é o ponto negativo, mas tem o bar da piscina que tem varias opções como lanches,pizas, porções, sucos,e etc, com um preço muito bom, como era só eu e meu marido jantamos quase todos os dias no bar. A piscina maravilhosa, a tarde agente chegava da praia e ia direto pra ela e a agua era quentinha, muito bom. Pegamos um quarto no fundo atras da piscina, adoramos, bem silencioso não tivemos nenhum problema.

Bom, agora a respeito dos passeios: Lendo varias dicas percebi que todos diziam que era pra fugir dos passeios da CVC, e realmente é verdade, a equipe CVC é 10, pessoal animado coisa e tal, mas os passeios são muitos caros. Lá vc encontra outras agencias de turismo com preços bem melhores e fazem os mesmos passeios da CVC. Escolhemos a JR Turismo com o Beto, foi a melhor coisa que fizemos, com preços pela metade da CVC e amamos. Não deixem de fazer os passeios, valem a pena; Eles oferecem varios passeios e fica a sua escolha tais como: Trancoso e Arraial D'Ajuda (praia linda); Chalana Fluvial (passeio muito gostoso); Recife de Fora; Praia do Espelho (praia que mais gostamos, um paraíso); Parque Aquático; Fazenda Mãe Tereza; Mergulho auto mar. Fechamos apenas Trancoso e Arraial, Praia do Espelho, Chalana com parada em Coroa Alta, lá da pra mergulhar e ver os peixinhos, é lindo. Os outros optamos por nao fazer, apesar que o parque aquatico falaram que é muito legal. Outras praias como Coroa Vermelha e Mutá fomos por conta propria pq era bem proximo do nosso hotel.

A praia de Mutá era de frente nosso hotel, é um sussego de lugar, praia limpa, tranquila, mar calmo e agua morna, praia ideal para quem tem crianças. Como nós queriamos paz e tranquilidade não podia existir lugar melhor, pq é como uma praia particular, sem muito agito, é tudo de bom. Praia de Coroa Vermelha na maré baixa é linda, esta praia teve um dia que fomos caminhando é bem legal. Nesta praia existe uma aldeia dos indios pataxós e seus artesanatos maravilhosos, é bem legal conhecer, tirar fotos com alguns indios....fui duas vezes lá rsrs, eu adorei. Porto Seguro não é dificil de se locomover, teve dias que pegamos onibus por 4,40 e ia ate no centro na Passarela do Alcool, tem uma infinidade de restaurantes, bares para jantar se quiser. Não quisemos ir nas famosas barracas como Toa Toa, Axé Moi pq eu e meu marido não gostamos muito do agito rsrs....é apenas para quem curte de verdade uma balada. A noite a CVC levava sem custo nenhum todos que queriam ir para a Passarela do Alcool, fomos quase todas as noites rsrs....era muito bom. Então amamos Porto Seguro, foi minhas ferias mais gostosas que ja tive, para quem quer descanso e tranquilidade é o lugar certo.

Pessoas simpaticas em todos os lugares que vc vai, o povo bahiano é bastante hospitaleiro. Resumindo, férias inesquecíveis. E claro, espero que minhas dicas sejam uteis. Vale muito pesquisar aqui, me ajudou de verdade.