Luiz
tem 71 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Passeio pela Lagoa Mundaú - Passeio das 9 Ilhas
Maceió Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Fiquei a semana passada em Maceió. Contratamos passeios com a Luau e os 3 primeiros dias foram sem problemas. Na noite do penúltimo dia a empresa nos ligou dizendo que o passeio do dia seguinte a praia de tabuba não seria possível pois a família que iria com a gente havia desistido. Acho que deveria haver alguma proteção ao turista para essas ocasiões. De manhã achei um telefone da empresa Edvantur e sem muitas esperanças visto o horário, perguntamos se havia algum passeio. A atendente foi muito atenciosa e ficou algum tempo tentando achar algo, até que nos deu a opção do passeio a 9 ilhas na lagoa Mundaú. Pontualmente, no horário marcado, o funcionário Daniel foi nos buscar para nos levar ao Pontal onde pegaríamos o barco. A empresa enviou uma van para nos buscar a fim de que não ficássemos sem o passeio. Uma gentileza comovente. No local almoçamos antes, uma comida simples mas bem feita e fomos. O pessoal da embarcação foi muito gentil e divertido e a viagem foi muito bonita e agradável. As duas paradas foram boas, na ilha Carlito, com boa piscina e infraestrutura, e numa praia. Ao chegar ao cais fomos brindados com um por de sol fantástico e um saxofonista ficou tocando belas músicas num pequeno bote volteando entre os barcos (eram 5). 


Imaginem um por de sol numa lagoa, com um círculo feito por 5 barcos e um excelente saxofonista executando músicas ao redor. Esse foi o ponto marcante da nossa viagem. Imperdível! Nossa gratidão a Edvantur e ao Daniel. Super profissionais.

163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio das 9 Ilhas
Maceió Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Tínhamos programado com a Luau 4 passeios. Na noite anterior do último passeio a empresa nos ligou (iríamos a praia de Tabuba) dizendo que não seria possível pois nos iríamos com uma família; como um desses familiares passou mal não valia a pena levar somente eu e minha mulher. Fiquei frustrado pois já era mais de 21 h e não havia como tentar outro agência. Acho que deveria haver alguma legislação para proteger o turista em situações como esta. Uma decepção. No dia seguinte descobri o telefone de uma agência chamada Edvantur. Liguei para lá meio sem esperança de conseguir algo, pois já era 9:30 h e certamente os passeios já deviam estar em andamento. A atendente foi muito gentil e conseguiu nos localizar num passeio para as 9 ilhas na lagoa Mundaú. O guia foi o Daniel, extremamente simpático e eficiente. Na Van só estavam eu e minha mulher e fiquei bem impressionado, pois para que nós não ficássemos sem o passeio eles foram lá no Hotel pegar a gente. Havia um almoço antes que foi de boa qualidade. O passeio é muito bonito, o pessoal da embarcação muito divertido e simpático. Fizemos uma parada na Ilha do Carlito, que tem boa infraestrutura e uma piscina de água morna. Dali fomos a uma praia belíssima. Ao chegarmos próximo ao desembarque tivemos o nosso momento mais emocionante e marcante de todos os nossos passeios. Um por de sol absolutamente espetacular. Não bastasse isso, os 5 navios fizeram um círculo e um ótimo músico entrou numa pequena embarcação e nos brindou com alguns belos números musicais tocando saxofone. Imaginem 5 embarcações fazendo um círculo, tendo ao fundo as águas da lagoa e um deslumbrante por de sol e um músico volteando os barcos e tocando um saxofone. Gostaria de agradecer a Edvantur que nos propiciou este passeio e ao Daniel que no retorno ainda atendeu ao pedido da minha esposa e deu uma parada nas rendeiras do pontal.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Maceió
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Contratei passeios com a Luau. No primeiro dia fomos a Maragogi. Local distante e um pouco desconfortável para ir de van, como foi o nosso caso. O guia foi gentil e prestativo. A praia não tem nada demais e as piscinas estavam com a maré um tanto alta o que prejudicou um pouco. Houve alguns turistas que fizeram o mergulho e não voltaram muito animados. No dia seguinte fui a Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga. A praia do Francês foi completamente invadida por mesas e cadeiras, o que tira a beleza natural do local. Só fiquei lá uns 15 minutos, Daí fomos a São Miguel. Também com muitas cadeiras e mesas na areia. Ali pegamos uma lancha e fomos a um recife de corais e depois a um banco de areia. Essa é uma viagem imperdível. A água do mar estava morna. Depois ficamos no Gunga onde fizemos um passeio de buggy pela costa até as falésias que são muito bonitas. Aconselho esse passeio. 


Acho que a Luau deve pressionar o dono do Restaurante Arco Iris para melhorar a comida. O Jackson nosso guia foi muito gentil e super prestativo. No dia seguinte fomos com o mesmo guia a Dunas de marapé. Esse passeio é imperdível. Local belíssimo e o passeio no mangue é muito interessante.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurantes - Onde Comer em Maceio
Maceió Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Passei uns dias em Maceió. Achei o Chiclete do Restaurante Imperador dos camarões um pouco enjoativo; não achei nada demais o camarão deles que tem queijo em tudo que é prato de camarão. O Lagosta do Chef tem preços bons (107 reais um prato de lagosta bem servida para dois). O Maria Antonieta é muito bonito, bem localizado, atendimento exemplar, preços bons e comida excelente e ainda tem um ótimo pianista. 

 
Fizemos passeios com a Luau, O restaurante de apoio em Maragogi é razoável e o Marcelo procura atender bem a todos. Já o restaurante Arco Iris no Gunga é muito fraco precisando melhorar muito a sua culinária que é cara para a qualidade da comida. O único ponto forte desse restaurante é a Adriana que é muito atenciosa e procura atender da melhor forma.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil