Thays Leal
tem 38 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Maceió - Hotel Brisa Mar - Maceió - Lindo e tranquilo! Amei!
Maceió Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Eu e meu namorado procuramos um lugar bonito e tranqüilo, pois queríamos nos encantar e descansar. Maceió atendeu minhas expectativas:


1º dia - Chegada

Chegamos no dia 31/12 por volta das 18h30, fomos recepcionados pela CVC representados pela WS Turismo, com a guia Nina, muito simpática, que nos apresentou a programação semanal dos passeios. Fechamos com eles mesmos, pois o valor estava dentro do que eu já havia pesquisado/ orçado com as outras empresas.

Fomos levados ao hotel Brisa Mar. O hotel é novo, inaugurado em Out/11, extremamente bonito, bom atendimento, comida, etc. Há uma vista incrível no restaurante do 10 andar. Paradisíaco. Vale muito a pena.

Fomos comemorar o Réveillon na praia da Ponta Verde, uns 20/30 minutos de caminhada da Pajuçara, onde estávamos. Como não havíamos feito nenhuma reserva em restaurantes, foi difícil achar, e os que tinha era 300/400 por pessoa. Ficamos na praia mesmo, comemos em pequenos quiosques e curtimos o show na praia. Bem legal!



2º dia:

Dia de réveillon, muitos lugares fechados e não havia passeio neste dia. Ficamos na praia da Pajuçara. Não é suja como o que comentaram, optamos por lá, pois Ponta Verde ia estar mais suja, devido as comemorações. O dia foi agradável, a praia é linda tbm. Curtimos o mar, sol, música, muito bom!



3º dia: Maragogi

A maré estava alta, desta forma não deu pra ver as piscinas naturais. De fato, Maragogi é linda por inteiro. Fizemos o passeio (a parte) até a Crôa da Bruna. Em alto mar, água na cintura. Quem deseja pode fazer o mergulho, quem não quiser pode ficar e em algumas turmas tem até atividades, como hidroginástica. Eu fiz o passeio (70,00). Vale muito a pena, mesmo com a maré alta, deu pra ver bastante coisa, uma experiência fantástica. Neste mergulho, o instrutor que nos guia, ficamos paradinhas e ele que nos leva para os lugares, por isso não é necessário saber nadar, basta respirar com o oxigênio. É feito um teste antes. Vale muito a pena. As fotos são 30,00, não possuem resolução 100%, mas é uma boa lembrança.



4º dia: City Tour/ Praia do francês

Uma breve passagem pela parte histórica de Maceió, em torno de 1h/ 1h30. Em seguida fomos a praia do francês. Fui resistente no começo pois tínhamos lido mto mal a respeito da praia, mas no geral, é uma praia boa, é linda e limpa, mas é bem movimentada, música, ambulantes, quiosques, nada diferente do que encontramos nas praias de SP como Guarujá.



5º dia: Dunas de Marapés

O segundo passeio que mais gostei. Para ter acesso a esta praia você paga R$ 35,00, onde está incluso o almoço e a travessia do barco. É uma travessia simples, dura menos que 4 minutos. Lá o mar se encontra com uma lagoa, além da vista ser linda, a praia é linda, a lagoa é uma delicia, ficamos mais nela do que no mar. Amei Dunas de Marapés, eu super recomendo. A comida do restaurante é boa tbm!



6º dia: Angra de Ipioca/ Hibiscus

Esse foi o passeio que eu mais gostei. O Lugar é incrível e totalmente paradisíaco. O restaurante rústico, mas elegante. O atendimento é muito bom. O mar verde igual aos demais, mas numa beleza unida ao contexto que fica incomparável. Você entra no mar e anda mais de 600m e a água não passa da cintura. Amei Angra de Ipioca, foi o passeio que eu mais gostei.



7º dia: Praia do Gunga

A tão famosa praia do Gunga e uma das mais comentadas lá, me deixou um pouco frustrada. Não vi nada demais. A praia é de tombo e a água do mar fria. Os coqueiros são bonitos. Neste dia o tempo estava nublado, na verdade haviam muitas nuvens mais escuras no céu, mas o sol estava bem quente, muito mormasso. Vale a pena conhecer, mas não é tão incrível como eu pensava que fosse devido os comentários. Fizemos o passeio de bug. Pra quem já foi a Natal, esse passeio é café com leite, pois não tem dunas. Eles nos levam às falésias. São lindas.



8º dia: Pajuçara (ultimo dia)

Como tínhamos que deixar o hotel a tarde as 15h, não deu pra fazer algum passeio. Acordamos umas 8, tomamos café e aproveitamos que neste dia a maré estava baixa pela manhã e fomos até as jangadas próximas ao hotel e fizemos este passeio (R$ 20,00). É simples, mas é muito legal, em alto mar a água na canela ou na cintura em alguns pontos, e alugando os óculos (5,00) dava pra ver os peixinhos. Bem legal! Vale a pena.


Últimas dicas: Compras na feirinha de artesanato da Pajuçara, vale a pena. Se quiser comprar coisas de palha compre em Dunas de Marapés é muito barato. No passeio a praia do Gunga passe no bairro nas rendeiras, muito legal. Não deixe de ir jantar em restaurantes como: Budega do Sertão, Wanchako (peruano), Imperador dos Camarões, Divina Gula, Parmegiano. Os melhores estão na praia da Jatiuca, quem não estiver de carro, o taxi é baratinho! Seja comunicativo, conhecemos 2 casais + uma jovem que estava sozinha, que fizeram a diferença na viagem pois a troca de experiência, as risadas, são melhores!

146 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil