Josevan
tem 48 anos, mora em Oeiras, já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Balneário Camboriú (1), Curitiba (1)
  • Curitiba, cidade linda!
    Curitiba
  • Balneário Camboriú
    Balneário Camboriú

Minhas Dicas (2)

Balneário Camboriú (1), Curitiba (1)
Curitiba, cidade linda! - Vale a pena conhecer a linda Curitiba
Curitiba Esteve lá em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Curitiba, cidade linda!

Fomos em família para a bela Curitiba. Ficamos hospedados no Bairro Cabral. Como chegamos ao meio-dia, com fome e muito cansados, apenas deixamos a bagagem no apartamento e fomos ao Shopping Estação almoçar e também comprar os mantimentos para café e lanche. 


No dia seguinte, fomos ao Museu do Holocausto, visita imperdível e necessária. Após, almoçamos no Shopping Mueller e, de lá, fomos ao Parque Barigui, visitar o Museu do Automóvel e passear de bicicleta na ciclovia daquele lindo parque. 

No outro dia, fomos de trem, na Litorina de Luxo, a Morretes e, de van, a Antonina. São cidades históricas, no litoral paranaense. O trem percorre a Serra do Mar. Voltamos exaustos e satisfeitos.

No outro dia, fizemos o City Tour por Curitiba, com a operadora Special Paraná. Conhecemos o Jardim Botânico, o Centro Histórico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Igreja Ucraniana, Universidade Livre do Meio Ambiente, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer. 

Observo que esta linda capital não faz parte do circuito de grande parte das operadoras do Brasil, mas vale a pena conhecê-la.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Camboriú, Lugar Aconchegante
Balneário Camboriú Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Passeio de bondinho

Estivemos em Balneário Camboriú, em fevereiro de 2018. Contratamos a operadora local de turismo Transthibes. No horário combinado, fomos recepcionados no aeroporto de Florianópolis e levados para o nosso hotel, ficamos no Ibis. 


Neste mesmo dia, à noite, fomos ao Cristo Luz. Lugar bonito com boa gastronomia e shows. Há transporte gratuito, tanto para ida quanto para a volta, para quem se hospedar pelo Centro. Todavia, dá para ir de Uber também. 

No segundo e terceiro dias, fomos ao Beto Carreiro. Um dia não é suficiente para se esbaldar nos brinquedos e, em fevereiro, não há lotação e as filas não são longas. O parque fica há menos de 40 Km, em uma cidade chamada Penha. Os nossos ingressos faziam parte do pacote que compramos na Transthibes. Saiu bem em conta. 

No quarto dia, fomos ao Parque Unipraias andar de bondinho e atravessar as montanhas do litoral de Balneário. No quinto dia, Fomos a Blumenau, cidade repleta de museus. O mais visitado é Museu da Cerveja. Lá conhecemos o local onde é realizada a Oktoberfest. Quando estivemos lá, havia um encontro sobre cervejas artesanais. Neste mesmo dia, a operadora nos levou para a Florianópolis, onde passamos três dias, na Ilha da Magia.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil