Carol
tem 41 anos, mora em Juiz de Fora, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Porto de Galinhas (2), Recife e Olinda (1)
O paraíso e aqui
Recife e Olinda Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Excelente!

Recife tem passeios para todos os gostos. Vou dar dicas dos que mais gostei e acho que nao poderia deixar de ir. Alguns deles as agência de turismo nao fazem. O que é uma pena. Se eu não tivesse pesquisado bastante na net e deixado por conta das agencias jamais teria ido nos Castelos do Instituto Ricardo Brennand, na deslumbrante Oficina de Francisco Brennand, na fascinante Capela Dourada. Entao pesquise bastante e se for necessario pague um taxi ou alugue um carro mas nao deixe de ir.

Instituto Ricardo Brennand - e longe, fomos no Instituto e na Oficina, pois sao proximas. O Instituto soa varios castelos com obras de artes, esculturas formidaveis, nem parece que esta no Brasil. E ainda uma colecao com tres mil pecas medievais como armas, armaduras, espadas, lancas. Magnifico, fascinante...nao perca de jeito nenhum. Entrada - 15,00.

Oficina de Francisco Brennand - uma fazenda com varias esulturas inspiradas em fugua mitologicas, literarias. Algumas com conatacao sexual, mas nada demais. Inexplicavel, criou-se ali um local magico, lindo, surreal. E dificil acreditar que um homem conseguiu criar aquela atmosfera. No minimo Surpreendente. Vale muito a pena. Entrada - 10,00

Catamara passeio pela pontes - tao legal, divertido. Voce passa debaixo de sete pontes vai conhecendo o centro de Recife. Uma das pontes e tao baixa, que vc tem que deitar para nao bater a cabeca. Muito divertido.

Capela Dourada - toda em ouro, linda. Sao varias pinturas sacras, nas paredes e teto e todas unidas por molduras de ouro. E unida a outra igeja, a de Santo Antonio. Muito legal, vale a pena. Entrada -5,00

Recife Antigo - Marco Zero, Rua dos Judeus, Torre de Malakoff, Patio de Sao Pedro com salas do Luiz Gonzaga, Chico Science, Sinagoga - museu dos judeus. Pura Cultura. Tao legal, que da uma baita saudades.

Casa da Cultura - feiras dentro das celas do antigo presidio.

Olinda - Linda vista. Igreja bonita. Muito artesanato. Muitas ladeiras, mas que conhece Ouro Preto, nao se assusta.

Ilha de Itamaraca - esse passeio merecia um post so pra ele. Valeu muita a pena. Lugar e lindo. Primeiro ns fomos no Projeto Peixe Boi, que [e bem legal, da pra ver os peixe boi nas piscinas. Depois fomos para a ilha de Itamaraca. Como estava vindo de Porto de Galinhas, achei que nao viria nada mais lindo, me enganei. E muito bonita a ilha, com mangues enormes, dunas e uma agua limpa e gostosa. Tem tambem o forte enorme. Um mar tranquilo que me deixou um gosto de saudades, pois foi ultimo dia da nossa viagem.

Amei Recife, Porto de Galinhas, Carneiros, Ilha de Itamaraca, Olinda, Maragogi -AL.... amei todos lugares que fui, cada um com sua caracteristicas, mas lugares lindos com natureza perfeita e um povo alegre que nos recebe com muito carinho. So me restou a saudades....quero voltar.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Village e restaurantes
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Muito bom

No post anterior falei dos passeios, agora vou falar do Hotel que fiquei, o Village na Praia do Cupe. Fica a uns 10 min de carro ate a vila. Você paga 10,00 de bugre ou 15,00 de taxi.

Seguindo dicas daqui, reservei o hotel com meia pensão. E foi um ótimo negócio. Depois de um dia inteiro passeando, curtindo esse paraiso, quando chegava a noite so queriamos um banho bem gostoso, uma roupa fresquinha e um jantar bem caprichado. O jantar do hotel nao deixou nada a desejar, bem diversificado, gostoso e no horario. As sobremesas tambem era uma delicia. Depois do jantar nos ficavamos sentado na praia que fica dentro do hotel (quintal do hotel rsrsrs) e dormiamos cedo, umas 9horas ois no dia seguinte tinha mais sol, mar e alegria.

O hotel foi bem legal, o cafe da manha muito bom, com tapioca doce e salgada, omeletes, frutas, bolos, varios sucos, geleias, queijos, muito bom. Os quartos com bom espaco, de frente para a piscina e mar, mas nao era barulhento, pelo contrario, bem tranquilo. Recomedo o hotel. Eles tem passeios com taxistas, antes de marcar, da uma olhada com agências de turismo como Algarve e Luck.

Restaurantes - Nao fui no famoso Beijupiara, achei os preços bem carinhos e que a comida e daquelas que so suja o prato.

Fui no Domingos, la cada dia tem um prato principal, fui no dia da lagosta e eu e meu marido comemos uma lagosta uma delicia. O meu prato era com creme de leite e pimenta, com batata e banana e arroz. Do meu marido era lagosta com molho de ervas, arroz e batata. Nao e grande quantidade, mas da para satisfazer. Uma delícia e nao achei nada tao caro, os ficou em R$62,00.

Barcaxeiras - Quer comer com fartura, va ao Barcaxeira. Pedimos um escondidinho com carne seca, veio numa cumbuca enorme, come 3 ali com fartura. Muito gostoso, e lugar bem bonitnho. Preço bom, nada caro.

Le Creparia - Amei, tem dia que sonho com esse crepe. Fui la umas tres vezes e em todas elas comi o Vitoria Regia - crepe recheado com sorvete de creme, coberto por chocolate amargo derretido e uvas passas ao rum....magnifico! Os dois crepes mais refrigerantes e aguas ficou mais ou menos em 50,00.

Em Carneiros - vale muito a pena ir no Bora Bora, o preco e o mesmo que o outro restaurante que tem la. Prato farto, peixe grande e muito gostoso. Comemos lá duas vezes e o peixe com molho de camarao e imperdível, casquinha de siri também e uma delícia. Caipirinha de morango muito boa. No final você ainda pode tirar um cochilo nas redes que ficam no restaurante. Preco do peixes era mais ou menos R$72,00 duas pessoas.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso...quero voltar!
Porto de Galinhas Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Excelente!

Eu e meu marido fomos para o Ceará na nossa lua de mel. Ficamos 7 dias em Porto de Galinhas no Hotel Village e 4 dias em Recife no Hotel Vila Rica.
Fomos em setembro de 2011.  Tirei muitas dicas aqui no site por isso voltei para deixar meu relato. O lugar é lindo, tranquilo, povo muito hospitaleiro, um paraiso.
Porto de Galinhas é uma vila, pequena e aconchegante.

Vou falar dos passeios neste post:

Passeio Ponta Ponta de bugue - Muro Alto ate Pontal de Maracaipe. Muro Alto é onde fica os resortes, pode até ser legal se você tiver hospedada em um deles, mas se for so pegar uma praia como eu fui, não gostei. Muitas barraquinhas, muito cheio, um mar muito parado. Nada demais. Praia do Cupe era onde estava meu hotel, nao da para entrar no mar, muito forte, o bugue so passa por ela, não para. Maracaipe - o pontal é lindo com banco de areia. Nao fiz o passeio do cavalo marinho, não me interessou.

Passeio a Carneiros - fomos duas vezes. Primeirio com taxi e depois com uma empresa de turismo Algarve. Gostamos das duas vezes que fomos. Você vai de carro, mais ou menos 1 hora, até o deck para pegar um catamarã que te leva a Carneiros. O lugar é lindo, tem uma capela super charmosa com o mar na porta, muitos coqueiros com areia branquinha, mar limpinho, uma piscina antes dos corais, um coral enorme que forma umas piscinhas com peixinhos. Vc pode fazer um passeio com o catamarã ir num banco de areia que fica no meio do mar, emocionante. Vai tomar banho de argila e vê os mangues dentro do barco mesmo. Não é nada demais esse passeio, mas vale pela diversão, você curte bastante. Na primeira vez fiquei curtindo a piscina, os corais, a praia. Já na segunda vez eu fiz o passeio do catamarã (dura 1hora) e me diverti muito, da pra rir bastante. Então você tem que ver o que vai te interessar mais ou ir duas vezes.

Passeio a Porto de Galinhas - no ultimo dia fiquei so na vila e fui nas piscinas naturais. Nao precisamos pegar as jangadas pois a mare estava tao baixa que fomos andando ate os corais. Primeiro assistimos um video sobre a preservacao dos corais e pegamos uma pulseira para visitar as piscinas. Lugar lindo com muito peixe, água limpinha, gostosa. E um lugar muito especial.

Para ir nas piscinas deixamos minha bolsa, chinelos nas barraqunhas em frente a praia, guardaram direitinho. Tomamos somente duas águas de coco e água mineral e pagamos somente o que consumimos, não teve nehuma taxa a mais. Achei bem legal!

Passeio a Maragogi - deixei por ultimo pois foi o lugar que mais amei.
Nao deixe de ir. O lugar e perfeito, exatamente o que você ve nas fotos. Mar de um azul que eu nunca imaginava que poderia existir. Peixes por todos os lados, um paraiso na terra. Você viaja 1 hora e meia, fomos pela Algarve tambem. Pega um catamarã que te leva 6 km mar a dentro. Quando você esta em mar aberto, eis que surgem vários corais formando dezenas de piscinas naturais. Ai que saudade desse paraíso, lugar deslumbrante.

Fizemos mergulho em Porto, nao vale a pena. Água estava turva, ficamos mais no raso, embora eles digam que fomos a 6 metros. Enrolação, quase não vi peixe. Preço igual a de Maracaipe e la sim vale a pena. Muito peixe, um mergulhador por pessoa, agua super limpa e vai realmente a 6 metros. O preco é o mesmo. Vale muito a pena.

Amei cada lugar, cada um com suas qualidades, suas características. Quando você acha que nao vai ver nada mais lindo, descobre que o melhor esta por vir. Para quem esta indo para lá, vá com toda tranquilidade sabendo que vai curtir um passeio muito feliz.

218 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil