Todas as dicas de Iporanga (6)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Petar - Carnaval 2018
Thamires Andrade
por Thamires Andrade
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras
Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras Enviada por Thamires Andrade
Pesquisamos bastante antes de ir e escolhemos ficar no bairro Serra ao invés do Centro de Oporanga. Fechamos os passeios antes com o guia Jamilson, super recomendo! 

Ficamos hospedados na pousada Jaguatirica Petar, um lugar muito aconchegante, limpo, receptivo e rodeado de pessoas que realmente se importam em oferecer o melhor para o cliente. a hospedagem incluía café da manhã (muuuuito bom) e jantar (muuuuito bem servido e gostoso), super recomendo!

Núcleo Ouro Grosso (se você está no bairro Serra você consegue ir andando). Primeiro fomos a caverna ouro grosso. é uma caverna com água onde você pode se banhar em uma cachoeira dentro dela. A água é bastante gelada, mas tem que entrar, vale a pena! Consideramos como nível fácil.

Caminhamos até chegar na caverna Alambari. é uma caverna com entrada muito grande e bonita, com água também mas sem cachoeira, você passa por um rio segurando por uma corda. Experiência única também! Consideramos como nível fácil. 

Vale das ostras (precisa ir de carro pois pega estrada, é próximo a caverna do Diabo). Fizemos o circuito com 16 cachoeiras, terminando na cachoeira do Meu Deus... ela é extremamente bonita, grande e é possível entrar em uma caverna após passar a queda dela. Tem que ir! Consideramos como nível fácil, o começo da trilha é mais puxado, mas depois é tranquilo. 

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Petar - Carnaval 2018 - Parte 2!
Thamires Andrade
por Thamires Andrade
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Cachoeira do Couto
Cachoeira do Couto
Enviada por Thamires Andrade
Caverna Temimina
É uma trilha puxada e demorada, mas vale muuuito a pena ! Ela é diferente de todas as cavernas, é enorme e tem um jardim no meio. Em seu interior tem o famoso "chuveirão", onde é possível se banhar em uma queda de água fina como de um chuveiro mesmo. Consideramos como nível intermediário (em SP somos meio sedentários, se você pratica exercícios vai tirar de letra rs). VALE A PENA!

 Núcleo Santana
Era um dia chuvoso, mas mesmo asim não abrimos mão de conhecer o núcleo mais famoso. Começamos pela caverna Santana: ela é a mais modificada para atender ao publico, mas suas formações são algo que você não irá ver nas outras cavernas, VALE A PENA! 

Depois seguimos para caverna Morro Preto: Sua entrada é muito bonita, ficamos um bom tempo sentada curtindo a vista dessa caverna (de dentro pra fora). Por fim fomos para a Caverna do Couto, andamos até sua saída, um espaço que tem que ir! Existe uma pedra de um formato Z enorme e lindo. No final curtimos a cachoeira do Couto (gelada e linda) e a piscina natural. Estava chovendo, só curtimos o visual!

Bóia cross
Você desce o rio em uma câmara de ar de caminhão amarrada, experiência única rs. Mas tem que tomar cuidado com as pedras. Fechamos esse passeio com o Gaúcho, ele foi super atencioso e enviou dois meninos para ir com a gente (uma pra cada), no fim do circuito nos buscou e deixou na pousada! Fizemos o bóia cross de manhã, voltamos para tomar banho e partimos para SP.

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Boia Cross no rio Betari - Rio lindo
Usuário sem foto
por Débora
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Muito bom
Muito bom
Enviada por Débora
Minha primeira vez no boia Cross e me impressionei com o rio de águas transparentes, cheio de pedras e preservado. Em alguns trechos a correnteza fica mais forte, mas é tranquilo. O visual é de encher os olhos, e sair do rio com uma canela dolorida ou joelho ralado é normal porque as vezes é difícil desviar das pedras.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cavernas no Petar - Agęncia Parque Aventuras
alexandre chagas
por alexandre chagas
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
A agência Parque Aventura é uma excelente escolha para conhecer as cavernas do parque e fazer o bóia-cross, fomos acompanhados pelo guia Quissuco, uma pessoa fantástica e conhecedor da região.
Ao visitar a caverna do Alambari, leve dinheiro trocado para comprar a geleia de Juçara que uma família local fabrica e vende a beira do caminho da caverna.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Casa de Pedra - Culinária nota 10
Usuário sem foto
por Débora
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Pousada muito arborizada, é bem localizada. Fica muito próxima do centro de Iporanga. O atendimento é acolhedor feito por Cibele, Vando e Sonia.

Os destaques na culinária são a salada de palmito e o palmito refogado. Além das sobremesas de doce de leite, de banana e de goiaba, deliciosos.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada da Diva - A melhor hospitalidade
Usuário sem foto
por Leo
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Estive no Petar e tive o privilégio de me hospedar nessa pousada que melhor me atendeu. O pessoal que trabalha na cozinha é demais. Os monitores. Adorei tudo e pretendo voltar logo.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil