Thamires Andrade
tem 26 anos, mora em São Paulo, já enviou 2 dicas, já publicou 15 fotos.

Minhas Fotos (15)

Iporanga (8), Porto de Galinhas (6), Maragogi (1)
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Petar
    Iporanga
  • Carneiros
    Porto de Galinhas
  • Maragogi
    Maragogi
  • Maracaípe
    Porto de Galinhas
  • Maracaípe
    Porto de Galinhas
  • Muro Alto
    Porto de Galinhas
  • Snorkeling e Mergulho
    Porto de Galinhas
  • Porto de Galinhas
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (2)

Petar - Carnaval 2018 - Parte 2!
Iporanga Esteve lá a dois em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Cachoeira do Couto

Caverna Temimina
É uma trilha puxada e demorada, mas vale muuuito a pena ! Ela é diferente de todas as cavernas, é enorme e tem um jardim no meio. Em seu interior tem o famoso "chuveirão", onde é possível se banhar em uma queda de água fina como de um chuveiro mesmo. Consideramos como nível intermediário (em SP somos meio sedentários, se você pratica exercícios vai tirar de letra rs). VALE A PENA!

 Núcleo Santana
Era um dia chuvoso, mas mesmo asim não abrimos mão de conhecer o núcleo mais famoso. Começamos pela caverna Santana: ela é a mais modificada para atender ao publico, mas suas formações são algo que você não irá ver nas outras cavernas, VALE A PENA! 


Depois seguimos para caverna Morro Preto: Sua entrada é muito bonita, ficamos um bom tempo sentada curtindo a vista dessa caverna (de dentro pra fora). Por fim fomos para a Caverna do Couto, andamos até sua saída, um espaço que tem que ir! Existe uma pedra de um formato Z enorme e lindo. No final curtimos a cachoeira do Couto (gelada e linda) e a piscina natural. Estava chovendo, só curtimos o visual!

Bóia cross
Você desce o rio em uma câmara de ar de caminhão amarrada, experiência única rs. Mas tem que tomar cuidado com as pedras. Fechamos esse passeio com o Gaúcho, ele foi super atencioso e enviou dois meninos para ir com a gente (uma pra cada), no fim do circuito nos buscou e deixou na pousada! Fizemos o bóia cross de manhã, voltamos para tomar banho e partimos para SP.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Petar - Carnaval 2018
Iporanga Esteve lá a dois em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Cachoeira do Meu Deus - Vale das Ostras

Pesquisamos bastante antes de ir e escolhemos ficar no bairro Serra ao invés do Centro de Oporanga. Fechamos os passeios antes com o guia Jamilson, super recomendo! 


Ficamos hospedados na pousada Jaguatirica Petar, um lugar muito aconchegante, limpo, receptivo e rodeado de pessoas que realmente se importam em oferecer o melhor para o cliente. a hospedagem incluía café da manhã (muuuuito bom) e jantar (muuuuito bem servido e gostoso), super recomendo!

Núcleo Ouro Grosso (se você está no bairro Serra você consegue ir andando). Primeiro fomos a caverna ouro grosso. é uma caverna com água onde você pode se banhar em uma cachoeira dentro dela. A água é bastante gelada, mas tem que entrar, vale a pena! Consideramos como nível fácil.

Caminhamos até chegar na caverna Alambari. é uma caverna com entrada muito grande e bonita, com água também mas sem cachoeira, você passa por um rio segurando por uma corda. Experiência única também! Consideramos como nível fácil. 

Vale das ostras (precisa ir de carro pois pega estrada, é próximo a caverna do Diabo). Fizemos o circuito com 16 cachoeiras, terminando na cachoeira do Meu Deus... ela é extremamente bonita, grande e é possível entrar em uma caverna após passar a queda dela. Tem que ir! Consideramos como nível fácil, o começo da trilha é mais puxado, mas depois é tranquilo. 

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil