Por que ir
Desde os anos 60, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia atrai visitantes à cidade. Com o passar dos anos, o espaço se modernizou o hoje oferece mais que banhos terapêuticos.
Águas de Lindóia: Movimento garantido dia e noite
Foto: Salles
Foto: Salles
São massagens, duchas escocesas, drenagem linfática e banhos de aromaterapia e argila. Sem contar o banho Stangerbad, feito em uma banheira com placas de carvão e corrente elétrica e indicado para problemas de artrite, artrose, gota e contratura muscular.
Balneário Municipal oferece toboáguas, fontes, banhos de imersão e massagens
Ícone de Águas de Lindóia, o balneário é ponto de encontro de todas as gerações. O prédio, projetado pelo modernista Arthur Bratke, foi inaugurado na década de 50 e ganhou ainda mais glamour com os mosaicos de Livio Abramo e o paisagismo de Burle Marx.
Além dos serviços de banhos, massagens e spas que encantam os adultos, o espaço tem atrações também para os pequenos: as piscinas e os toboáguas de água mineral!
Para curtir a natureza que emoldura a cidade e apreciar tudo do alto, as dicas são seguir para o Cristo Redentor, no Morro do Cruzeiro e com vista para a Serra da Mantiqueira; e para o Morro Pelado, a 1.400 metros de altitude. Um dos cartões-postais da região, abriga ainda uma plataforma para a prática de voo livre.
Outra dica é visitar os sítios e fazendas da região, que oferecem ordenha de vacas, cavalgadas e café da tarde com muitas delícias produzidas na roça - destaque para os doces de frutas regionais.
Por falar em gostosuras, não abra mão das comprinhas de guloseimas. Apesar de produzidos em Minas – mas com exclusividade -, os queijos são as estrelas do comércio de Águas de Lindóia. A oferta é variada e reúne do tradicional meia-cura aos sofisticados roquefort, emmenthal e gorgonzola.
Para passeios em familia, a pedida é a bela Praça Adhemar de Barros, com um lindo jardim projetado por Burle Marx, além de um lago para curtir de pedalinho.