Desde os anos 60, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia atrai visitantes à cidade. Com o passar dos anos, o espaço se modernizou o hoje oferece mais que banhos terapêuticos. 

Águas de Lindóia: Movimento garantido dia e noite<br>
Águas de Lindóia: Movimento garantido dia e noite
Foto: Salles
São massagens, duchas escocesas, drenagem linfática e banhos de aromaterapia e argila. Sem contar o banho Stangerbad, feito em uma banheira com placas de carvão e corrente elétrica e indicado para problemas de artrite, artrose, gota e contratura muscular. 

Balneário Municipal oferece toboáguas, fontes, banhos de imersão e massagens

Ícone de Águas de Lindóia, o balneário é ponto de encontro de todas as gerações. O prédio, projetado pelo modernista Arthur Bratke, foi inaugurado na década de 50 e ganhou ainda mais glamour com os mosaicos de Livio Abramo e o paisagismo de Burle Marx. 


Além dos serviços de banhos, massagens e spas que encantam os adultos, o espaço tem atrações também para os pequenos: as piscinas e os toboáguas de água mineral! 

Para curtir a natureza que emoldura a cidade e apreciar tudo do alto, as dicas são seguir para o Cristo Redentor, no Morro do Cruzeiro e com vista para a Serra da Mantiqueira; e para o Morro Pelado, a 1.400 metros de altitude. Um dos cartões-postais da região, abriga ainda uma plataforma para a prática de voo livre. 

Outra dica é visitar os sítios e fazendas da região, que oferecem ordenha de vacas, cavalgadas e café da tarde com muitas delícias produzidas na roça - destaque para os doces de frutas regionais.

Por falar em gostosuras, não abra mão das comprinhas de guloseimas. Apesar de produzidos em Minas – mas com exclusividade -, os queijos são as estrelas do comércio de Águas de Lindóia. A oferta é variada e reúne do tradicional meia-cura aos sofisticados roquefort, emmenthal e gorgonzola

Para passeios em familia, a pedida é a bela Praça Adhemar de Barros, com um lindo jardim projetado por Burle Marx, além de um lago para curtir de pedalinho.

Descobrindo Águas de Lindóia Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida