Dicas de Urubici

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Urubici em 2 dias
Lorena Bortoloti
por Lorena Bortoloti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Uribici, uma cidade pequena próxima à divisa dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina voltada para o turismo em cânion, cachoeiras e montanha.

A cidade localizada nas Serras de Santa Catarina é famosa pelas baixas temperaturas e por nevar no inverno,é uma ótima opção pra quem quer curtir o frio. Em todas as estações do ano atrai pessoas amantes da natureza de todas as idades. É uma boa opção para quem curte caminhada e belas paisagens.

Separei dois dias para desfrutar desta linda cidade e seus atrativos, dentre tantas montanhas, serras, cachoeiras e cânion foi difícil escolher os pontos turísticos.

Fomos ao final de julho e apesar das férias escolares a cidade, a pousada e os pontos turísticos estavam vazios. O frio nesta época do ano é bem intenso, porém infelizmente não pegamos neve. Bom levar roupas confortáveis para andar, porém que agasalhem bastante.

Minha primeira ideia foi o Cânion do Espraiado há 40 km do centro de Urubici possui uma altitude de 1.850 metros. Para chegar nele deve-se seguir a estrada de acesso a Serra do Corvo Branco, alguns Km após o inicio da estrada de chão, na primeira bifurcação, entrar à esquerda e seguir reto até a Pousada Refúgio da Montanha.

O percurso total a pé é de aproximadamente 26 km, fomos orientados a contratar um guia e um veiculo 4X4, até mesmo porque estávamos com uma criança de 7 anos. Uma boa ideia é solicitar indicação sobre o guia a pousada. Como teríamos apenas 48 h em Uribici, optamos por não visitar o Cânion Espraiado e aproveitar os demais pontos turísticos tranquilamente com nosso carro 1.0 que apesar das estradas de terra, andou super bem.

Outra opção para quem tiver mais tempo é o Sítio Sete Quedas com pousada e cachoeiras, fomos informados pelo proprietário que boa parte da trilha das cachoeiras é dentro da água na altura dos pés o que a torna escorregadia e não recomendado para crianças e idosos, o valor da entrada é R$ 5,00. 

Saímos de Silveira em São José dos Ausentes-RS rumo a Urubici-SC no dia 30/07/18 as 11:00 h. Foram 111 km em duas horas, a estrada até São Joaquim 53 km apesar de ser de terra é bem tranquila.

Paramos para abastecer e almoçar em São Joaquim, nosso combustível estava quase no fim já que não abastecíamos desde que saímos Cambará do Sul com o tanque pela metade? Não imaginávamos que em Silveira não tem posto de gasolina.

Dicas e detalhes de cada ponto turístico estão no meu blog: https://euamoviajar.politics.blog/2019/02/12/urubici-em-2-dias/

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil