O que ver e fazer

Apreciar as construções da Rua XV de Novembro (4 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Construção em estilo alemão
    WilsonENVIE SUAS FOTOS
    Construção em estilo alemão
    1. Construção em estilo alemão
    2. Detalhes divertidos
    3. Arquitetura típica de Blumenau
    4. Desfile da Oktoberfest
    5. Cartões-postais reúnem-se em um único cenário

    Apreciar as construções da Rua XV de Novembro

    Por Editoria Férias Brasil

    Caminhar é a melhor maneira de apreciar as belas construções - a maioria em estilo enxaimel - que se espalham pela rua. Para não perder nenhum detalhe, comece pela ponte da Estrada de Ferro, construída sobre o rio Itajaí-açu com material trazido da Alemanha. Inaugurada em 1929, funcionou até 1971 e, em 1991, foi restaurada e tombada como Patrimônio Histórico. 

    De lá, siga para a prefeitura, na Praça Victor Konder, com projeto típico e jardins bem-cuidados que abrigam a primeira locomotiva que circulou pela região. O passeio continua rumo ao Teatro Carlos Gomes, construído entre 1935 e 1939 e um dos poucos do país a contar com palcos giratórios. Quase ao lado está a Catedral de São Paulo Apóstolo, datada de 1963 e que chama a atenção pela imensa torre de pedra e os belos vitrais. Passando pelo Castelinho do Turismo, aprecie a obra que remete à prefeitura da cidade alemã de Michelstadt. 

    Logo adiante fica a Fundação Cultural Blumenau, um prédio de 1875 que foi sede da colônia; e o Museu da Cerveja, que guarda peças da antiga cervejaria Feldmann de Blumenau. Termine a caminhada no Museu da Família Colonial, onde estão expostos artigos que pertenceram aos imigrantes que fundaram a cidade.

    Outras atrações em: