Por Editoria Férias Brasil

Fábricas de cristais, de chocolates, de malhas e de cervejas instaladas na região facilitam a compra dos produtos. Além das peças de qualidade, os preços são atraentes. No Espaço Hering, um imenso outlet da tradicional marca, é possível comprar roupas até por quilo.

Os fãs dos cristais devem seguir para o bairro do Salto Weissbach. Por lá, encontra-se taças, vasos, copos, travessas e enfeites para todos os gostos e bolsos, além do Museu do Cristal. Melhores souvenires de Blumenau, os chocolates caseiros são encontrados nas muitas lojinhas da Vila Germânica. As delícias são oferecidas à granel e também em caixas de presente. Na Vila também é possivel encontrar acessórios e trajes típicos alemães.

Em Blumenau também tem Feira de Artesanato. Ela funciona em um belo prédio construído na década de 40, em estilo art déco, na rua XV de Novembro, 1091. Por lá estão trabalhos de cerca de 40 artesãos. 

Parque Vila Germânica

#1 de 1 Lojas e Mercados em Blumenau

O espaço, palco para grandes festas como Okberfest e Summerfest, reproduz uma vila alemã, com direito a casinhas em estilo enxaimel. Por lá, espalham-se lojinhas de souvenir que capricham nas canecas de chopp dos mais variados modelos e tamanhos, camisetas e trajes típicos completos. Empórios, bares, choperias e lojinhas de chocolate completam o cenário. leia mais

Parque Vila Germânica
Parque reproduz uma vila alemã
Foto: Odaliz Fotografia - Divulgação Sectur Blumenau

Mais atrações e informações de Blumenau