Todas as dicas de Santa Maria (3)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Ocean Apartments - Agradável estadia
Eliane Brum
por Eliane Brum
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
O Ocean Apartments é um prédio de apartamentos bastante novo na zona central de Santa Maria.Alugamos por uma temporada de uns 20 dias e gostamos muito das comodidades .Trata-se de um Kitnet com cozinha equipada(fogão, micro ondas, geladeira), banheiro, quarto , sacada , churrasqueira, wifi, TV a cabo ,Netflix , ar split ( foi importantíssimo , pois fazia muito calor) churrasqueira e garagem.
Daria uma nota máxima se tivesse conseguido um apartamento com cama de casal ( o que ficamos era com 4 camas de solteiro, tipo beliches)!
Gostaria de sugerir ainda a colocação de máquina de lavar roupas , caso algum hóspede necessite permanecer mais tempo e uma atenção maior aos utensílios de cozinha ( colheres, facas , garfos e guardanapos de pano) que estavam em pouca quantidade.
Nota de atenção do proprietário : 9,0
Nota geral : 9,5
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Quarta Colônia de Imigração Italiana - Atrativos da Quarta Colônia
Fernando Sant'Anna
por Fernando Sant'Anna
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Na região central do Rio Grande do Sul, entorno de Santa Maria, existem várias pequenas cidade que fazem parte da Quarta Colônia de Imigração Italiana, e são repletas de atrativos. No inverno o forte é a gastronomia com restaurante e cafés colônias, sendo o meu preferido o do Produtos Colonias da Terra, em Agudo, na RSC 287, Km 185, bom e barato em torno de R$ 15,00 por pessoa, e com um delicioso suco natural de morango, inigualável.

 Em Silveira Martins ali próximo também existe um café colonial, mais sofisticado e um pouco mais caro; também em Siveira Martins existem muitas cascatas e balneários, uma das melhores é a Cascata do Mezzomo, com águas geladas e bastante verde; dos balneários o melhor é o Baggio, com melhor infraestrutura, e existe também o ouro Verde, bastante frequentado pelo pessoal da região, mas o melhor da região é o de Nova Palma, que lota no verão, e dizem tem o melhor carnaval da região. Para jantar existem bons restaurantes na localidade de Val de Buia. Outro bom lugar para se visitar é Vale Veneto, principalmente no inverno em meados de agosto, quando ocorre o festival de musica, e são promovidos fartos almoços e jantares para os turistas. Mas para mim a cereja do bolo é O Jardim das Esculturas, na localidade de São João dos Mellos em Nova Palma, onde existe um Jardim repletos de esculturas enormes com temas budistas. 

Realmente um lugar para encantar os olhos, pela sensibilidade e perfeição do artista.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gruta Nossa Senhora de Fátima - Um dos lugares mais incriveis do Rio Grande
Fernando Sant'Anna
por Fernando Sant'Anna
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Nova Esperança do Sul, fica mais ou menos a 150 km de Santa Maria, um pouco antes de se chegar a Santiago. A principio o lugar não promete nada, é um balneário bem simples, com infra-estrutura modesta, mas ao seguirmos o caminho da gruta, já nos admiramos na entrada, pois é uma caverna (um túnel de pedra), com um caminho escuro e úmido, e no final chegamos a enorme gruta central, onde existe uma espécie de Igreja improvisada, com bancos de madeira, algumas imagens de Santo, e da pra ver o sol entrando por uma enorme fenda no teto , uma visão realmente fora do comum. Mais à frente existe outra caverna, bem mais estreita e escura, daí sim a gente se sente numa aventura, passando pelas rochas, em fendas estreitas, lugar mal iluminado e muito úmido.Como se não bastasse Nova Esperança ainda nos brinda com uma cascata lindíssima a Véu de Noiva, muito alta, e com um belo lago para nadar. Pude subir nas pedras atrás da cascata e deitar nelas, e ver a água caindo lá de cima, realmente uma experiência repleta de paz, quase espiritual, que nos faz agradecer a Deus por toda essa natureza. Ainda existem outras cascatas e grutas no lugar, que desta vez não conseguimos explorar pelo adiantado da hora, mas com certeza visitar as grutas e cascatas de Nova Esperança, é um roteiro obrigatório para quem quer conhecer melhor o Rio Grande, pois este lugar se não o mais belo de nosso Rio Grande, com certeza fica entre os primeiros.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil