Todas as dicas de Bento Gonçalves (132)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Caminhos de Pedra - Bento Além dos Vinhedos
Renata Osti
por Renata Osti
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Uma das Vinícolas Menores (a Melhor na Minha Opinião)
Uma das Vinícolas Menores (a Melhor na Minha Opinião) Enviada por Wagner Martins Dias
pra começar ,se você for aventureiro e quer conhecer mais do que os pacotes convencionais oferecem ,alugue um carro com ar e e desbrave a região, assim como nós. bento é um encanto ,especialmente os Caminhos de Pedra ,um conjunto arquitetônico de casas dos antigos colonos italianos ,com cantinas ,teares ,vinícolas ,e muito mais ao longo de um caminho que parece feito de sonho. Além dos vinhedos ,esse passeio é imperdível. Não deixe de conhecer a Casa Fracalossi , o almoço e o café coloniais são fartos e deliciosos, com preço justo.

O garçom Ademir faz toda a diferença no lugar.
A Vinícola Cainelli ,no Vale Do Rio Da Antas ,faz um vinho maravilhoso , e você será muito bem recebido pelos donos Bete e Roberto.
Vale muito a pena ir lá.
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colheita e pisa das uvas - Maravilha!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Delícia!!!
Delícia!!!
Enviada por Andrea Molnar
Indo a Bento Gonçalves em janeiro ou fevereiro, aproveite e agende com a Vinícola
Cainelli a colheita e pisa das uvas, é maravilhoso!!! Chegando a vinícola fomos recepcionados pela família Cainelli, conhecemos o museu da família e depois fomos conduzidos de caminhãozinho tuc tuc ao parreiral para a colheita, é claro que ao mesmo tempo, comemos muita uva também...rsrsrsrs. Após a colheita ao som de música italiana, aproveitamos o lanche preparado para nós: polenta na chapa, copa, salame, queijo, suco de uva e vinho, além de geléias, doces, etc... Após a merenda partimos para a pisa das uvas. Que gostoso!! Pra terminar, um passeio de tuc tuc pelas parreiras. Uma delícia de dia!!! A Vinícola Cainelli fica no Roteiro do Vale do Rio das Antas, continuando pela estrada principal, após a entrada principal de Bento Gonçalves, via pórtico.
43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Dicas imperdíveis
Lais
por Lais
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Qd fui programar minha viagem reparei que as dicas eram poucas em se tratando de Bento Gonçalves então espero contribuir para os proximos viajantes. Estive primeiro em Gramado e depois fui pra Bento, como eramos dois casais usamos um transfer em carro particular pois não existe nenhuma linha que ligue as duas cidades. O motorista se chama Alexandre e foi muito correto , atencioso, pontual.

A cidade em si tem poucos pontos turísticos , a maioria necessita de transporte e as segundas feiras a maioria dos restaurantes não funciona, mesmo na segunda de Carnaval! Ficamos hospedados no Hotel Imigrantes, simples mas central, muito limpo, bem cuidado e com um atendimento maravilhoso, inclusive no dia da saída nos disponibilizaram cafe da manhã antes do horário para que pudéssemos pegar o ônibus pra Porto Alegre. 

Este também é outro detalhe importante, existe um ônibus que liga a cidade ao aeroporto mas são poucos horários por dia, no nosso caso tivemos que pegar o de 6h45 e ficar esperando o nosso vôo.

Em relação a alimentação existem restaurantes maravilhosos com preço um pouco salgado, no meu caso fui no Casa Angelo no Çaminhos de Pedra e no Giordani no Vale dos Vinhedos, ambos maravilhosos, imperdíveis !Mas também existem outros na cidade com preço bastante accessivel , experimentei o Tratoria do Sabor comida excelente a quilo,e outro quase em frente da estação Maria fumaça também muito bom.

Para um lanche rápido o shopping L'America tem uma cantina na praça de alimentação que serve massas, omeletes, pizzas e panquecas deliciosas.

Para fazer os passeios ao Vale do rio das Antas, lindo, e a Festa da Uva em Caxias do Sul contactamos a guia Tatiana, um amor de pessoa, muito competente , excelente profissional.

Existem vinícolas pra todos os gostos e bolsos , conhecenos a Cainelli, a Fontanari e a Betu,a cachaçaria Casa Buco .

Em Bento tem a vinicola Aurora mas eu não fui porque numa vez anterior que estive em Gramado fiz o passeio Maria Fumaça, muito legal, e visitei a vinicola.

Só não consegui ir a Epopeia Italiana porque no dia que tinha disponível estava fechada, foi uma pena. Fica pra próxima !Espero que estas dicas sejam úteis, boa viagem !
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Imperdível!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Rosas e parreirais
Rosas e parreirais
Enviada por Viajante
A primeira vez que fui a Bento Gonçalves fiquei encantada com o lugar!! Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos são passeios imperdíveis! Caminhos de Pedra é uma associação de colonos imigrantes. Cada casa de pedra tem sua especialidade: a Casa da Ovelha, do Tomate, da Erva Mate, da Tecelagem, da Massa, Café Colonial, e tantos outros. 

Não deixe de apreciar o suco de uva da Salvatti e Sirena e tb na Casa da Família Strapazzon(eles também tem uns embutidos maravilhosos!!). Almoce por ali mesmo, no restaurante Nona Ludia, rodízio de comida italiana, e é claro com um suquinho de uva produzido por lá mesmo. Maravilhoso!!! Preço justo!
No Vale dos Vinhedos vc tem a oportunidade de conhecer e visitar a Casa Valduga, Salton etc.. vendo o processo de fabricação. As melhores épocas para ir são no inverno, é claro, mas nos meses de janeiro e fevereiro, época de colheita, a associação Caminhos de Pedra faz passeios especiais.

Vale confer!!
Um detalhe: os comerciantes da cidade também gostam de aproveitar feriados para passear com a família, portanto, tome cuidado para não ficar com fome.... No feriado de junho, só achei um restaurante para jantar, fica em frente ao shopping. Fácil de achar! Recomendo a sopa de capeletti!! Deu água na boca... Se quiser uma dica de guia local o nome dele é Eleandro. Ele é o cara!! Super recomendo!!!
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ristorante Del Filippi - Atendimento maravilhoso!
Usuário sem foto
por Marina Heydrich
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Fui num sábado a noite, ambiente agradável, poucas pessoas, atendimento exemplar!
Comida bem temperadinha, os risotos são de babar, eu ameiiii, o vinho branco da casa é uma delicia. Amei o lugar, ótimo custo beneficio, em torno de R$ 50,00 o rodizio por pessoa.
Com certeza voltarei!
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Spa do Vinho - Próximo a excelentes Vinícolas
Flavia
por Flavia
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Vista do quarto
Vista do quarto
Enviada por Flavia
Pontos positivos: o hotel é excelente: localizado no vale dos vinhedos, está em frente à vinícola Miolo e próximo às vinícolas Cave de Pedra e Lidio Carraro Vinícola Boutique. Todas são abertas à visitação. Como não tenho carro, fiz as visitas a pé. O ambiente do hotel é luxoso e agradável. Destaco o maravilhoso café da manhã, completíssimo. A vista dos quartos é perfeita.

Pontos negativos: o cardápio do almoço e jantar é o mesmo e com poucas opções. O quarto estava ótimo, mas a pia estava com vazamento.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Grande do Sul - Passeio Inesquecivel
Valéria
por Valéria
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Passeio maravilhoso
Passeio maravilhoso
Enviada por Valéria
Quem for visitar Gramado, não perca a oportunidade de fazer o passeio de Bento Gonçalves! Passeio de Maria Fumaça e degustação de vinhos e suco de uva.Em Gramado tem varias pessoas oferecendo pacotes, é só pesquisar o mais em conta.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Caminhos das pedras lindo!!!
Usuário sem foto
por Pri Braandão
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Como Era Feita a Tecelagem!
Como Era Feita a Tecelagem!
Enviada por jaqueline
Se você gosta de um lugar calmo para tirar fotos lindas é a estrada do caminho das pedras em Bento Gonçalves que isso vai ocorrer!
Um passeio inesquecivel por construções de pedra que abrigaram os imigrantes italianos, muitas ainda não modificadas outras em restauração constante.
São 13 casas mais você não pode perder a casa da ovelha, casa do tomate e do chá mate!

Para melhor aproveitar o passeio vá de carro ou peça um taxi,fiz um passeio com o sr. Moacir taxista da região que além de explicar as tradições do sul, nos guiou por todo caminho é um trabalho dois em um!!!!
220 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Vinícolas menores
Wagner Martins Dias
por Wagner Martins Dias
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Passeio inesquecível
Passeio inesquecível
Enviada por Misael Costa
Tinha certa expectativa ao conhecer as grandes vinícolas, mas fiquei um pouco decepcionado depois que conheci as menores, pois são muito mais legais! O pessoal te trata de uma forma mais próxima, te dá maior liberdade, inclusive para conhecer seus parreirais e produtos para degustação. Adoro a simplicidade e a beleza daquele lugar (não me lembro do nome, mas é uma das pequenas depois da casa da ovelha).
98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - Imperdível!
Wagner Martins Dias
por Wagner Martins Dias
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Vestidos como imigrantes
Vestidos como imigrantes
Enviada por José e Ana
Um passeio encantador repleto de atrações! Recomendo independente da idade!
273 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale dos Vinhedos - Uma linda casinha com cheirinho de biscoitos
Usuário sem foto
por Jacinta Burille Valente
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Vinhedos são explorados de bike
Vinhedos são explorados de bike
Foto: Divulgação Dallonder
Na Biscotteria Itallinni você se sente em casa! Tem mais de 15 sabores de biscoitos para provar, tem café e uma linda vista. Um lugar sem igual! Vale muito a pena!!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Nona Ludia - Caminho de Pedras... melhor galeteria!!
Ingrid
por Ingrid
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Fachada do Restaurante
Fachada do Restaurante
Enviada por Ingrid
Quer comer bem por um ótimo preço? Conheçam o Restaurante Nona Ludia no Caminho de Pedras em Bento Gonçalves. Estrada linda com antigos casarões, vários pontos turísticos, vinícola para degustação de vinho e este restaurante que é magnífico, lindo, comida deliciosa e um rápido serviço.
Recomendo!!
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa Valduga - Tudo em um só lugar...
Usuário sem foto
por Cleusa
Esteve lá com a família em 2006 e achou Excelente!
Lindos vinhedos. Vale a pena conhecer.
Lindos vinhedos. Vale a pena conhecer. Enviada por Cleusa
Em dezembro de 2006 fiquei hospedada na Villa Valduga, pousada dentro do complexo da Famiglia Valduga. Enquanto estamos lá, somos contaminados pela alegria e gentileza de todos, que chegamos a pensar que somos da família.

No café da manhã é servido Espumante e uvas colhidas pela manhã, e lá na janela, um casal de pavão observando e aguardando a refeição matinal. E um diferencial, você sai de lá se achando um expert em vinhos. Incluso na diária está um curso de vinhos e espumantes, onde temos a oportunidade de conhecer todo o processo, iniciando no plantio e encerrando na degustação. É tudo de bom!
124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - O passeio mais encantador
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Muita animação no interior do trem
Muita animação no interior do trem
Enviada por Edu
O passeio de trem Maria Fumaça é encantador, alegre, romântico. Atores entram nos vagões cantando, dançando e encenando.
A degustação de vinhos nas estações das cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa é fascinante. Tudo muito organizado e limpo. Maravilhoso.
258 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio no Vale dos Vinhedos
Amauri Vonei Koncikowski
por Amauri Vonei Koncikowski
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Eu e minha esposa fomos passear em Bento Gonçalves e como não poderíamos deixar de fora, fomos também ao Vale dos Vinhedos.
Adoramos o local, a cada nova curva uma nova paisagem, novos lugares para visitar.
Em especial visitamos uma vinícola familiar onde em frente tem alguns carros antigos, e móveis em madeira, com exposição artigos antigos, e aos fundos pipas de vinho onde são vendidos sucos, vinhos, espumantes e outros os preços foram os melhores de toda a região e o atendimento muito bom, recomendo muito.
Fomos a casa de Chocolates MONDÊ, lá compramos apenas água e uma cocada pois o preço estava absurdo, praticamente o dobro que Gramado e olha que Gramado já é muito caro, não recomendo.
Restaurante tem o Nona Gemma que nos foi muito bem indicado por um gentil casal da cidade, nos pareceu ser muito bom, mas devido ao pouco tempo que tínhamos não foi possível aguardar para almoçar no local e seguimos a viajem, é lindo parece valer muito a pena.

Vinícola Miolo, R$ 15,00 por pessoa para visitação, que foi rápida talvez em função do grande número de visitantes, é bonita, mas a degustação foram só 4 amostras. Confesso que já fui em melhores e não paguei visitação, os preços da loja própria são mais elevados que os praticados pelas redes de supermercado, mas o bom é a diversidade de produtos.
A rota é linda, muitas outras atrações as uvas muito doces e saborosas.
A ia esquecendo, visitamos o memorial do vinho, que fica escondido e a sinalização é ruim, não cobram ingresso.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 4 a 18 de 132 dicas sobre Bento Gonçalves

Descubra mais atrações e informações de Bento Gonçalves