Todas as dicas de Bento Gonçalves (132)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Ristorante Del Filippi - Atendimento maravilhoso!
Usuário sem foto
por Marina Heydrich
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Fui num sábado a noite, ambiente agradável, poucas pessoas, atendimento exemplar!
Comida bem temperadinha, os risotos são de babar, eu ameiiii, o vinho branco da casa é uma delicia. Amei o lugar, ótimo custo beneficio, em torno de R$ 50,00 o rodizio por pessoa.
Com certeza voltarei!
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Nona Ludia - Caminho de Pedras... melhor galeteria!!
Ingrid
por Ingrid
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Fachada do Restaurante
Fachada do Restaurante
Enviada por Ingrid
Quer comer bem por um ótimo preço? Conheçam o Restaurante Nona Ludia no Caminho de Pedras em Bento Gonçalves. Estrada linda com antigos casarões, vários pontos turísticos, vinícola para degustação de vinho e este restaurante que é magnífico, lindo, comida deliciosa e um rápido serviço.
Recomendo!!
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bento Gonçalves - Vinículas e caminho das pedras
joice
por joice
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Programei uma viagem para o dia dos namorados na cidade de Bento Gonçalves, reservei o Hotel Farina Parque Hotel pelo Booking, super em conta, hotel muito bonito, confortavel, e o pessoal do hotel muito atencioso, sempre simpaticos e prestativos. Nota 10. 

Como iamos passar apenas dois dias no RS, e queria ir a gramado tbm, passamos o domingo dia 12/6 em Bento, visitando as viniculas e caminho das pedras.
Minha intenção maior era visitar a Casa Valduga, começamos por umas menores, mas ficamos apenas visitando por fora, lugares lindo, otimas fotos.
Chegamos na valduga, estava bem cheia, é um lugar lindo, mas preferi não pagar os 40,00 para visitação. Preferimos visitar o ambiente externo e usar o tempo para ver outros lugares, fomos tbm na Miolo, tbm nao fiz a visitação interna, mas foi a mais bonita na minha opinião, muito legal a ideia do wine gardern. Para almoçar fomos a churrascaria Zandonai, preço justo porém demoravam muito para trazer carnes. 

A tarde fomos visitar o caminho das pedras, lindissimo, vale muito a visita, como o tempo era curto, não fizemos passeios internos, o mais interessante seria o da casa da ovelha, apesar de que achei caro 40,00 por pessoa. ficou para uma proxima.
e para terminar o caminho das pedras, visitamos a vinicula Salvatti e Sirena bem menor que as famosas, mas muito linda, e o Senhor que nos atendeu muito simpatico,vinho delicioso. 

A noite jantamos na Pirandelo, pizza muito gostosa, atendimento nota 10, ambiente super aconchegante.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Farroupilha em 7 dias
Lorena Bortoloti
por Lorena Bortoloti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Sem duvida alguma é o melhor roteiro para os amantes de vinho, o Brasil tem ótimos vinhos e a maioria deles não é possível conhecer sem que façamos uma viagem para o Sul. 

Confesso que ao programar este roteiro não tinha ideia do que encontraria, em São Paulo onde moro conhecemos alguns vinhos do Sul principalmente das maiores vinícolas porém não fazia ideia da quantidade de vinhos bons de vinícolas menores que há em Bento Gonçalves. 

Há diversas vinícolas pequenas, geralmente familiar com vinhos maravilhosos que valem apena conhecermos, porém não chegam aos demais estados? O bom é que possuem vendas on line ou por telefone e enviam para qualquer parte do Brasil, então é importante ao provar um vinho que pretenda comprar posteriormente, anotar seus dados ou tirar uma foto para não esquecer depois pois a variedade é muito grande. 

Saímos de Curitiba rumo a Caxias do Sul no dia 13/07 as 3:00 h para conseguimos aproveitar bem o dia, foram 589 km em aproximadamente 10 h contando a parada para o café da manhã na estrada. Viagem longa de carro, um pouco cansativa mas o destino valeu o esforço.

Aproximadamente as 7 h quando paramos para o café da manhã o termômetro registrava 0 grau em Santa Catarina? As quatro cidades são bem próximas então nos hospedamos em Bento Gonçalves não seria fácil trocar o hotel todos os dias, fomos de Curitiba direto pra Caxias do Sul com toda bagagem no carro e a noite fomos para Bento Gonçalves.

Escolhemos um dia para ir para Garibaldi e deixamos Farroupilha para o ultimo dia, saímos de Bento Gonçalves já com a bagagem no carro pois a noite partimos para Canela. Dentre tantas vinícolas boas, foi difícil escolher as que visitaríamos, afinal eram apenas 7 dias. Como viajamos com nosso filho, para mim foi importante incluir atrações para ele então selecionei várias vinícolas com algum diferencial para crianças e que produzem sucos de uva.

Foram dias bem corridos para conhecermos o máximo de coisas possíveis, foi preciso ligar o cronometro para seguirmos a risca o roteiro. Se eu tivesse a chance de escolher os locais a serem visitados novamente, escolheria exatamente os mesmo, amamos todos eles. 

Separei os pontos a serem visitados na grande maioria por proximidade, porém tivemos que deixar algumas vinícolas ainda que tivéssemos próximos a elas para o dia seguinte por falta de tempo para visita-las no mesmo dia. 

O legal de visitarmos varias vinícolas é conhecer a história de cada uma delas, seu processo e maquinário. Todas fabricam vinhos e em parte o processo é o mesmo porém cada uma com seu jeito, seu diferencial. Ao ouvirmos todas as explicações entendemos o que faz cada marca ou variedade de vinho ser diferente um do outro. 

A cada prova a vontade de levar mais um para casa? Difícil mesmo foi colocar tanto vinho dentro de um único Sandero levando em consideração que passaríamos mais uns 20 dias viajando pelo Sul e grande parte do trajeto em estrada de terra? No final da viagem tínhamos mais de 50 garrafas espremidas entre a bagagem.

Dicas e informações sobre os pontos turísticos estão no meu blog:
https://euamoviajar.politics.blog/2018/12/06/caxias-do-sul-garibaldi-bento-goncalves-e-farroupilhas-em-7-dias/
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa Valduga - Tudo em um só lugar...
Usuário sem foto
por Cleusa
Esteve lá com a família em 2006 e achou Excelente!
Vinhedos próprios da Famiglia.
Vinhedos próprios da Famiglia.
Enviada por Cleusa
Em dezembro de 2006 fiquei hospedada na Villa Valduga, pousada dentro do complexo da Famiglia Valduga. Enquanto estamos lá, somos contaminados pela alegria e gentileza de todos, que chegamos a pensar que somos da família.

No café da manhã é servido Espumante e uvas colhidas pela manhã, e lá na janela, um casal de pavão observando e aguardando a refeição matinal. E um diferencial, você sai de lá se achando um expert em vinhos. Incluso na diária está um curso de vinhos e espumantes, onde temos a oportunidade de conhecer todo o processo, iniciando no plantio e encerrando na degustação. É tudo de bom!
124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - O passeio mais encantador
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Fantastico o Passseio...
Fantastico o Passseio...
Enviada por Paulo henrique ribeiro
O passeio de trem Maria Fumaça é encantador, alegre, romântico. Atores entram nos vagões cantando, dançando e encenando.
A degustação de vinhos nas estações das cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa é fascinante. Tudo muito organizado e limpo. Maravilhoso.
258 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Produtos coloniais - Produtos da Casa da Ovelha, deliciosos!
Usuário sem foto
por Glauce
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Contato com as ovelhinhas...imperdível!
Contato com as ovelhinhas...imperdível! Enviada por Glauce
Não deixem de passar, em Caminhos de Pedras, na Casa da Ovelha. Tem produtos únicos, deliciosos e você aproveita para curtir os animaizinhos de perto. Ótima atração para quem tem filhos pequenos!
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - Um passeio para ficar no coração!
Usuário sem foto
por Edu
Esteve lá sozinho em 2008 e achou Muito bom
Muita animação no interior do trem
Muita animação no interior do trem
Enviada por Edu
Pois é amigos passear no Maria fumaça é extremamente muito bom, principalmente a vista do trem, da para conhecer um pouco da zona rural, o povo de Bento Gonçalves são acolhedores e simpaticos.
115 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio no Vale dos Vinhedos
Amauri Vonei Koncikowski
por Amauri Vonei Koncikowski
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Eu e minha esposa fomos passear em Bento Gonçalves e como não poderíamos deixar de fora, fomos também ao Vale dos Vinhedos.
Adoramos o local, a cada nova curva uma nova paisagem, novos lugares para visitar.
Em especial visitamos uma vinícola familiar onde em frente tem alguns carros antigos, e móveis em madeira, com exposição artigos antigos, e aos fundos pipas de vinho onde são vendidos sucos, vinhos, espumantes e outros os preços foram os melhores de toda a região e o atendimento muito bom, recomendo muito.
Fomos a casa de Chocolates MONDÊ, lá compramos apenas água e uma cocada pois o preço estava absurdo, praticamente o dobro que Gramado e olha que Gramado já é muito caro, não recomendo.
Restaurante tem o Nona Gemma que nos foi muito bem indicado por um gentil casal da cidade, nos pareceu ser muito bom, mas devido ao pouco tempo que tínhamos não foi possível aguardar para almoçar no local e seguimos a viajem, é lindo parece valer muito a pena.

Vinícola Miolo, R$ 15,00 por pessoa para visitação, que foi rápida talvez em função do grande número de visitantes, é bonita, mas a degustação foram só 4 amostras. Confesso que já fui em melhores e não paguei visitação, os preços da loja própria são mais elevados que os praticados pelas redes de supermercado, mas o bom é a diversidade de produtos.
A rota é linda, muitas outras atrações as uvas muito doces e saborosas.
A ia esquecendo, visitamos o memorial do vinho, que fica escondido e a sinalização é ruim, não cobram ingresso.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça
Enviada por Mirelle
Passeio fotográfico com Sandro Seewald
Passeio fotográfico com Sandro Seewald Enviada por aninha
É sensacional o passeio de Maria Fumaça, eu e meu marido ficamos encantados, sem falar que fizemos o pacote completo, incluindo hotel e todas aquelas degustações dos melhores vinhos e sucos que já tomamos.Eu indico para todos, muito dez.Já estou planejando voltar lá.
206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Passeio legal
Juliana
por Juliana
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Cantina Strapazzon, Caminhos de Pedra
Cantina Strapazzon, Caminhos de Pedra Enviada por Josy
Para quem está de carro, e quer fazer algo diferente, vale a pena fazer esse roteiro. A estrada é curtinha, mas as atrações são todas próximas (não fui em todas - são várias). Com certeza, renderá belas fotos. O único problema é que em todos os lugares que visitamos fomos tão bem atendidos, que não conseguíamos sair sem comprar alguma coisinha.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizzato - Sensacional
Usuário sem foto
por Letícia Klimas
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Uma das melhores degustações de vinhos que já fui. É possível provar todos os vinhos da casa e tudo é muito bem explicado. 20,00 a degustação. Excepcional!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Epopéia Italiana - Mexe com as emoções de descendentes de italianos
Usuário sem foto
por Glauce
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Passeio pelo cenário da vila italiana em Bento
Passeio pelo cenário da vila italiana em Bento Enviada por Glauce
Meu marido e eu somos descendentes de italianos e ficamos emocionados em reviver a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil. Chorei. No final tem degustação de vinhos e suco de uva.
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Castello Benvenutti - Lugar maravilhoso
Usuário sem foto
por Marina Heydrich
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Que hotel bacana! A localização é na beira de uma RS, mas não se escuta nada e barulho, perfeito para quem vai de carro, pois tem fácil acesso para todos lados, tanto Bento como Garibaldi. A pousada é linda, toda de pedra, mexe com nosso imaginário. Tem estacionamento fechado, atendimento muitooo bom, todas pessoas muito atenciosas e o café da manhã nem se fala! Além de 3 restaurantes ótimos, um dentro do hotel, outro ao lado e um terceiro a 400mts
recomendo muito!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra
Denise Albuquerque Mendonça
por Denise Albuquerque Mendonça
Esteve lá com a família em 2006 e achou Excelente!
Cantina Strapazzon, Caminhos de Pedra
Cantina Strapazzon, Caminhos de Pedra Enviada por Josy
Lugar inesquecível - tem a Cantina Strapazzon, cenário do filme O Quatrilho; a Casa da Ovelha, que tem produtos deliciosos; a parada para o almoço com uma deliciosa macarronada é obrigatória. E tem muito mais nesse maravilhoso lugar.
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 132 dicas sobre Bento Gonçalves

Descubra mais atrações e informações de Bento Gonçalves