Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pirangi do Sul - Pirangi com a CVC - Dicas
Usuário sem foto
por Thiago Chaves
Esteve lá com a família em 2011 e achou Bom
4x4
4x4
Enviada por Myrian Marcia Miranda
Olá viajantes, cuidado com essa praia de Pirangi, curtam o cajueiro e quem quiser fazer o mergulho façam mas fiquem atentos ao seguinte:

- Só existe uma empresa fazendo os passeios e eles cobram muito caro para o passeio proposto, já mergulhei em vários lugares do Brasil e por bem mais barato.

- Existem milhares de gente vendendo tudo o que for possível como: passeio de buggy que não levam a lugar nenhum, quadriciclo, ostra, lagosta etc. É um saco, fiquem espertos com o que realmente importa no passeio.

- Os restaurantes que estão na beira da praia cobram valores bem mais altos que os melhores restaurantes de ponta negra, uma dica é comer um pastel ou um porção e depois jantar em um dos lugares que eu falei no post de Ponta Negra.

- Quem for de ônibus da CVC no City Tour ( não recomendo pois da para fazer de carro tranquilamente ) fica 6 horas esperando o pessoal mergulhar e almoçar ou gastando dinheiro no bar. Tempo perdido.


Parece que eu não gostei do lugar, não é isso, o lugar é maravilhoso e o Cajueiro é impressionante mas só estou enviando dicas que eu gostaria de ter lido antes de ir conhecer.

Tanto Pirangi quanto o Cajueiro fica no caminho das praias do Sul .... quem não quiser ir de ônibus não se preocupe que de carro é muito fácil chegar.

Boa viagem a todos e aproveitem.
1071 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Local de hospedagem é importante em Natal!
Usuário sem foto
por Míriam
Esteve lá com a família em 2010 e achou Bom
Em Natal fiquei 4 noites, e fui às Praias de Pirangi do Norte onde fica o maior cajueiro do mundo(aquele do Tom do Cajueiro), é muito legal e tem barracas em volta com artesanatos, lanches, etc.

Fomos à Praia de Pipa, a melhor de todas, vale a pena ir e pernoitar na Vila que possui várias pousadas e resorts. Há passeios de barco na praia, não fomos mas parece muito bom. Fomos também à Praia de Ponta Negra, que possui o Morro do Careca, cartão postal de Natal. A praia é boa e onde ficam os melhores hotéis e pousadas, além dos restaurantes e opções noturnas.

Pontos negativos em Natal, a localização do hotel na Praia dos Artistas/Praia do Meio além da estrutura do hotel que parece ser inferior aos de Ponta Negra, não vale a pena ficar em outra praia que não esta, pois acaba-se gastando muito com táxi(em média R$35,00 pela Via Costeira) ou ficando restrito à feirinha de artesanatos, mas a CVC me informou que a localização era boa e como não conhecia acabei ficando lá e não vi muitas dicas de Natal aqui no site.

Lá os restaurantes oferecem opção de buscar e levar nos hotéis, desde que se consuma nos mesmos. Não gostei do atendimento do restaurante Terra do Camarão, pois ficam insistindo que se consuma os pratos mais caros, além do graçon ter sido muito inconviniente e a localização é péssima. Os preços de passeios pela CVC em Natal são muitos caros e não dão opção de pagamento, somente dinheiro ou cheque, é melhor pesquisar outras.

A agência de receptivo de Natal que representa a CVC(Potiguar), deixou a desejar, achei que visam muito lucro e não dão opções para os turistas, além de não ter gostado do guia, que fez o passeio incluso no pacote (city-tour e Pirangi).

Uma dica importante é que a praia de Pirangi, onde é ponto de apoio das agências de turismo é imprópria para banho, vimos vários pontos de lançamento de esgoto a céu aberto e pelo menos a CVC não nos avisou disso, o guia citou que a praia não era muito boa pra banho, mas não falou o motivo. Mas caminhando pela areia vê-se vários lançamento, inclusive o restaurante que a CVC deixa os turistas( o Marina Baduê próximo do píer).

Outra dica e saber sobre os mergulhos nas piscinas estão liberados ou não antes de ir aos passeios, pela secretaria de turismo, pois lá ficamos sabendo pelo jornal local que desde 01/02 estavam proibidos e os passeios só poderiam ser feitos de barco, sem mergulho.

Não fizemos passeios de buggys, mas acho que valem mais a pena fazê-los, que ficar fazendo passeios de ônibus, pois os buggys vão à várias praias e lagoas em um só passeio, mas é necessários buscar os credenciados e autorizados.
312 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pirangi do Sul - Viagem Maravilhosa
Alexsandra
por Alexsandra
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Chegando em Tibau do Sul. Lagoa de Guaraíra encontrando com o mar.
Chegando em Tibau do Sul. Lagoa de Guaraíra encontrando com o mar. Enviada por Urania
Estive em Natal de férias com o meu marido e foi uma viagem maravilhosa que fizemos. Natal é uma cidade linda, privilegiada, por suas belezas naturais, a praia, lagoa e as dunas, adoramos a cidade e voltaremos com certeza.

Realizei muitas pesquisas em vários sites, mas foi neste aqui que eu pude adquirir informações valiosíssimas.

Pesquisamos também com qual bugueiro iríamos fazer os nossos passeios, pois vimos muitos relatos de pessoas desonestas, que não completavam a rota, levavam os turistas nos lugares mais caros devido à comissão que recebiam, enfim, exploravam muito as pessoas. Durante as pesquisas neste site, encontramos diversos comentários acerca do bugueiro Carlinhos Cobra e decidimos realizar um contato para verificar como seria esse passeio. Logo de início tivemos uma boa impressão, pois foi muito atencioso nas respostas, informando roteiros, valores dos passeios e forma de pagamento. Ele compareceu no dia e hora marcada no nosso hotel, onde estávamos hospedados. 

E aqui vamos relatar porque adoramos tanto ter contratado o Carlinhos Cobra:
- ele parava e explicava cada ponto em que passávamos;
- seguiu corretamente o percurso do passeio sem pegar atalhos ou desvios;
- em cada parada teve muita paciência nos deixando a vontade, para tirarmos as nossas fotos sem nos apressar;
- parou nos melhores pontos com as melhores vistas e tirou muitas fotos da gente surpreendentes com seu próprio celular e depois nos enviou tudo pelo whatsapp, sem custo algum (fotos e um vídeo de ótima qualidade);
- foi muito gentil e atencioso;
- solicitamos que o passeio nas dunas fosse realizado com muita emoção, o qual foi feito com total segurança, pois como trabalha neste ramo a mais de 20 anos, tudo foi feito com muita atenção e técnica.

Nós o contratamos para conhecermos os pontos turísticos no litoral norte e o litoral sul e tudo foi realizado com muito, mas muito profissionalismo mesmo, digo isso por que no dia em que iríamos conhecer os pontos turísticos do litoral sul, ele nos enviou outro bugueiro chamado Gilvan (84-99407-3599). Ele nos ligou informando o motivo da mudança, (reparos em seu bugue). Ele nos indicou o Gilvan, para que não perdêssemos nosso passeio. E nós só temos que agradecer, pois o passeio foi maravilhoso.

Nós só temos que dizer que façam contato com ele com antecedência, para agendar os seus passeios e boa viagem!!
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Natal
Usuário sem foto
por Ariel
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Acabei de voltar de Natal e realmente a cidade é linda. As dicas que passaram nesse site foram bastante úteis. Fiquei 8 dias no D Beach Resort (Ponta Negra) um hotel com ótimo custo benefício, principalmente para quem tem criança, como é o meu caso.

A cidade é ótima para passeios, temperatura sempre na casa dos 30º, ela é muito bem estruturada e sinalizada (é muito tranquilo para se locar um carro e se movimentar pela cidade). Quem vai para lá não pode deixar de visitar a praia de Pipa (é maravilhosa) e lá fazer o passeio para ver os golfinhos.

Também visitamos o litoral sul (possue lindas praias e uma lagoa muito boa para nadar - Lagoa de Arituba), fizemos o passeio de Buggy para o litoral norte, passando pelas dunas de Genipabu etc...(recomendo o buggeiro Ivan Ruy, que não pertence a nenhuma agência mas que faz um passeio excelente). Esse é um passeio que ninguém pode deixar de fazer. Vale a pena também visitar Maracajaú e fazer um city tour na cidade.

Em relação aos restaurantes eu achei o Camarões e o Guinza ótimos. Eu fui em outros restaurantes mais simples como Cactus mas não vale a pena, o preço é praticamente igual, mas não se compara a qualidade e atendimento. O Guinza possui serviço de Translado sem custo. Outros restaurantes bons são o Farofa D'água, Tábua de Carne e Sal e Brasa. No geral a cidade é muito boa, recomendo sem medo essa cidade e com certeza logo voltarei para lá.
141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não deixem de ir , sol o tempo todo...
Usuário sem foto
por Myrian
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Acabei de chegar de Natal e ficamos com um gostinho de quero mais. Fomos pela Tam Viagens e não fechamos os pacotes com a luck, pois o tempo do City Tour, ele só falava dos passeios e nem percebi um trecho que passamos da Barreira do Inferno (Base Nacional de lançamentos de Foquetes), que também é um ponto turístico, já que é a única do Brasil. Até que o City Tour comparado com as outras cidades que já fiz é interessante, pois te levam no Forte dos Reis Magos que tem uma vista deslumbrante da ponte nova e a história também interessante, também fomos no maior cajueiro do braisil, a praia que eles param (Pitangui do Norte) tem passeios de barcos para mergulho e as águas mornas e com um azul impressionante te levam a pensar que Natal e exuberante. Como fiquei hospedada com minha família no Marsol Resort Hotel, no dia seguinte preferimos curtir o Hotel que tem praia particular (Barreira DÁgua) que apesar de ter algumas pedras dá para curtir, principalmente quando a maré baixa. O Hotel é bom,muito limpo e com funcionários hospitaleiros, na porta do nosso quarto tinha uma jacuzzi, para felicidade das crianças e aí podemos pensar no roteiro a seguir. Fechamos o passeio de bugre com a Marazul, passeio sem emoção e o cara do bugre já fazia umas graçinhas. Quando contratarem o passeio perguntem se ele leva nas Duna Móveis, pois neste ponto tem que pagar para entrar, as dunas são bem maiores, senão eles só ficam perto da lagoa de Pirangi e praia de Jacumã(fantástica). Acho a melhor opção alugar carro, nos hotéis eles indicam e Natal é uma cidade muito bem sinalizada e praticamente sem violência. Dicas de Passeios:
Litoral Sul.
* Pipa (Praia dos Amores e Madeiro(você vê golfinhos) sensasional. São 86 Km de Natal
*Pipa praia do centro -  muita muvuca

Litoral Norte.
*Maracajaú, o restaurante tem infra estrutura para turista com bar molhado e perto tem Parque aquático (Ma-Noa) p quem tem filhos menores de 11 anos. Para fazer o passeio de barco, achei caro, as mares estavam alta, tinha que acordar muito cedo e eu já havia feito o passeio de barco em Maragogi.
*Passeio nas Dunas de Genipabu só com bugreiros credenciados, se informe. Passeio imperdível. O Eskibunda é bem radical...
*São Miguel do Gostoso - Li várias matérias e não resisti, fui conferi, já dei minhas impressões e a cidade é bem aprazível, fica literalmente aonde o vento faz a curva.
*Ah também vale a pena ir a Praia de ponta Negra, nem que seja para fotografar o Morro do Careca(cartão postal da Cidade), mas a praia também é ótima.

Restaurantes:
Fomos nos Camarões (antigo) já às 19:00 tinha fila
Tábua de Carne(comida Regional) muito bom e tem parquinho para as crianças.
Não deixem de comer o melhor bolinho de Macaxeira da Tia Lúcia localizado dentro do restaurante Marenosso, no centro de Turismo de Natal.
Quem gosta de carangueijo, vá na Toca do Carangueijo na praia do Cotovelo é bom demais...
No mais conheçam Natal, não esqueça o filtro solar, óculos e chápeu o sol também é demais.
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas úteis
Usuário sem foto
por Alex
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
A cidade é bem legal e para melhor aproveitá-la seguem dicas que serão úteis:
Aluguel de carro: Como a cidade é pequena e muito próximo de João Pessoa(190 km), vale a pena alugar um carro(ideal com GPS). Sugeriro procurar a LCE Rent Car.

Restaurantes: Camarões, Mangai, Tábua de Carne, Cipó Brasil são muito bons(os melhores da cidade). Um pouco mais barato são os da Orla de Ponta Negra.
Artesanato: O mais barato e completo é o do Centro de Turismo. Existem o da praia de Pirangi e no Forte dos Reis Magos.

Programação:
1º dia- Chegada/Vale um passeio pela cidade e conhecer os restaurantes.

2º dia- Na parte da manhã visite Pirangi (maior Cajueiro do mundo), que fica a 8 km de Natal. A tarde vá ao centro de Turismo, Forte dos Reis Magos e Farol Mãe Luiza(todos os 3 em Natal).

3º dia- Passeio dia inteiro a Genipabu(30 Km). Fazer o passeio de Buggy(procurar a associação de bugueiros de Extremoz) e visitar as dunas fixas e móveis(deve durar 1:30 h). Depois contratar um guia da associação(procure o guia Felipe) que o levará para conhecer Jacumã/Graçandu/Pitangi/Muriú(duração de +/- 3 horas).

4º dia- Passeio o dia inteiro a Maracajaú(60 Km). Procurar o restaurante Portal. Pode-se mergulhar com Tubo O2(paga-se um pouco mais).

5º dia- Vá a João Pessoa(190 Km). Conheça as praias de Bessa e Tambaú. No final da tarde vá a praia do Jacaré e veja o pôr-do-sol ouvindo o bolero de Ravel. Conheça o Centro de artesanato que chega a ser maior que o de Natal. Ao anoitecer volte para Natal e se hospede em Pipa(A noite parece Búzios a 15 anos atrás).

6º dia- Amanheça e curta Pipa. As praias do Amor( a tarde pode-se ver golfinhos) e madeiro são mais vazias. Conheça o chapadão.
128 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Revigorante!!!
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
A palavra que traduz Natal seria Revigorante! Nossa viagem, minha e do meu marido, quase foi perdida, pois meu marido adoeceu, mas felizmente conseguimos. Como ele estava se recuperando, resolvemos não extrapolar, como costumamos fazer em nossas viagens. No primeiro dia resolvemos alugar um carro. Fechamos com a Mirassol. Foi R$70,00 a diária.

Dali fomos a Pirangi, conhecer o cajueiro. Realmente vale á pena entrar pra conhecer. Muito legal. Quem tá de carro, há um estacionamento pra quem visita o cajueiro. Não paga nada. Passamos na praia de Pirangui e depois fomos pela orla conhecendo as praias. Passamos por Búzios (Nem parei, tinha onda), Tabatinga, Mirante dos Golfinhos (Não vimos nenhum, mais vale parar e tirar uma foto já que a vista é linda), Cumurupim. Esta última nós gostamos muito, pois com a maré alta formou várias piscinas, com a água morna!!! Passamos pela Lagoa de Arituba, um lugar muito agradável.

 À noite resolvemos comer um caldo, que sinceramente era muito ruim! No segundo dia fomos a Praia dos artistas e a Fortaleza dos Reis Magos. Seguimos para Genipabu, onde almoçamos num restaurante em frente à praia. A comida era gostosa e não era caro. Fizemos o passeio de bugre pelas dunas com muita emoção!!!! Jantamos no Camarões, e posso disser que realmente é tudo aquilo que li aqui, muito bom, tanto que voltamos lá outro dia. Quem for jantar tem que chegar cedo, pois faz fila. Nós chegamos 18:30h, ainda estava tranquilo.Como não comemos camarão optamos por peixe, que simplesmente era maravilhoso, e o escondidinho de entrada hummmm!!

Terceiro dia acordamos cedo e seguimos para Maracajaú,onde fizemos o passeio para as piscinas naturais.Uma dica: assim que chega é uma pertubação com aquele pessoal insistindo pra você fazer o passeio com eles. Então pechinchem bastante. O nosso passeio acabou saindo por R$50,00 por pessoa, quando na verdade eles estavam cobrando R$70,00. O passeio é bom, a maré não estava muito baixa não, mas dá pra ver vários tipos de peixes, arraia. Depois fomos para Jacumã. Lá pegamos um guia (é melhor ir com guia, acho que sem ele não conseguiríamos conhecer os locais) que cobrou R$15,00. Conhecemos o kamikase, aerobunda, esquibunda, cachoeirinha de Pitangui ( não gostei muito não) e a árvore do amor, em Maxaranguape.Nesse dia a nossa janta foi na Casa de taipa, e realmente aquela tapioca é uma janta! Nem consegui comer a doce, acabei voltando depois, é claro!!!!

Quarto dia: praia do cotovelo, pedra oca, Tibau do Sul, praia do Madeiro, Cacimbinha( Vista linda!), Pipa, Praia do Amor e Chapadão. Adorei pipa. Almoçamos no restaurante Lua Cheia. Comida boa, também não foi muito caro.

Quinto dia: Voltamos para Pipa pra fazer o passeio pela enseada dos golfinhos. Ali conseguimos ver golfinhos! Depois resolvemos conhecer a praia onde ficamos hospedados e não havíamos ido: Ponta negra. Aliás, amamos o Praia Vip Hotel, muito bom, café da manhã caprichado, limpeza excelente.
Bem, com certeza voltaria para Natal, lugar maravilhoso, aconchegante e acima de tudo Revigorante!!!
88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Belo Rio Grande do Norte.
angelica ferraz
por angelica ferraz
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Fui ao Estado do Rio Grande do Norte e de lá trouxe ótimas lembranças; digo que foi no Rio Grande do Norte que provei o mas gostoso pastel de camarão da minha vida ! E onde mas comi camarão. No Rio Grande do Norte existem as fazendas de criação de camarão que são os imensos criadouros de camarão em cativeiro. A única coisa ruim de Natal é o que vemos em praticamente todo o nordeste: crianças pedintes, prostituição e exploração infantil. isso é chocante ! Se não fosse por essas razões diria que o Rio Grande do Norte é imperdivel.

Conheci muitos lugares lindos e foi no Rio Grande do Norte que fiz o meu primeiro mergulho em alto mar. Fiz os passeios por agencia , mas no final aluguei um bugue com o motorista que foi a melhor opção. Voltando hoje, faria isso de cara ! Me hospedei perto do Morro do Careca, cartão postal de Natal na orla de ponta negra. A orla de ponta negra se estende por uma grande faixa, onde se concentram bares, hoteis, restaurantes, exposição de artesanato local, com alguns quadros lindissimos. È na orla de ponta negra que tudo acontece e a noite é muito agitada por la. Se voce quer curtir outros ares procure pelos restaurantes fora da orla de ponta negra, o Camarões é um dos imperdiveis e maravilhosos. procure tambem a rua onde fica a Tapiocaria , é uma rua quase sem transito de carros e que as quartas feiras fecha pra veiculos. la fica a deliciosa Tapiocaria, toda em pau a pique, com estilo e pratos maravilhosos. tapiocas doces e salgadas com sucos inesqueciveis e com preços honestos. tem tambem pizzarias, restaurantes e bares deslocados. Uma boate tematica em modelo de castelo medieval antigo bem legal pra fotos. Fiquei 10 dias em Natal e conheci por la: Pirangui do Norte, o maior cajueiro do mundo, as falesias de natal são deslumbrantes e imensas. A ponte que terminou de ser construida no bairro de Redinha. O lindissimo Forte dos Reis Magos com uma vista deslumbrante de Natal. As praias de natal fizemos de bugue ( tem o lado norte e o lado sul ) , pirangui do norte e pirangi do sul .

Procure somente os bugueiros e guias credenciados, voce vai sentir mas segurança . Natal é cidade grande, tem shoping e fast food pra quem gosta. mas eu acho um pecado ir pra um lugar daqueles e passear em shoping e comer em fast food, mas tudo é questão de gosto. o mercado do artesanto de Natal é grande, e tem te tudo que voce possa imaginar, das comidas tipicas as lembranças, das mais baratas as mais caras, eu trouxe bonecas lindas, algumas eles ate te mandam pelo correio. Foi tambem no mercado do artesanato que dancei forro e comi macacheira com carne seca. bom demais! Na verdade tem de tudo no mercado do artesanato de Natal. as praias eu gostei de todas, adorei Pipa, uma pequena vila que lembra um pouco a Búzios no RJ. cheia de estilo e de charme.

Gostosa pra ficar vendo o dia terminar. A praia dos golfinhos, quem tem sorte consegue vê-los. Não deixe de trazer pelo menos uma peça da linda arte de bilro. cada peça mas linda que a outra e com preços otimos. E foi em Natal que conheci um dos lugares mas lindos: Genipabu ! fomos de bugue, atravessando a balsa na famosa travessia feijão com arroz e é claro fizemos o passeio tipico pelas dunas. as dunas douradas de Genipabu sao de verdade um capitulo a parte do Rio Grande do Norte. Eu chorei quando me vi la de cima.

É tanta imensidão que nos sentimos pequenos diante de tanta grandeza da natureza. Quando voce sai de bugue as praias na verdade é uma enorme extensão de faixa de areia, por onde voce passa tem um nome diferente. A diferença é se voce vai para o norte ou para o sul, o ideal é fazer um dia de cada vez. Não deixe de descer de skibunda e cair dentro da agua doce... de comer o camarão ...a tapioca...ver o por do sol com o morro do careca ao fundo...comprar umas redes...visitar Cabedelo ....sentar nas dunas de Genipabu e ver a lagoa na embaixo e dizer : obrigado Deus por eu ter visto essa sua obra divina!

Deitar nas redes que ficam em volta dos restaurantes de praia e deixar a preguiça chegar...provar todas as delicias da cozinha: dos peixes as comidas tipicas, sem medo ! Visitar as falésias, as praias, os arredores e tirar muitas fotos porque voce vai morrer de saudades de Natal e de todo o Rio Grande do Norte.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal/RN - Vale a pena conhecer !!!
Usuário sem foto
por Michelle Maria
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Olá! Estive em Natal com meu namorado na semana passada e gostaria de compartilhar nossa experiencia, pois por esse site peguei dicas ótimas também na pré viagem...

Hotel = ficamos no Natal Dunnas. Escolhi por conta das indicações e boas avaliações nos sites e valeu super a pena. A localização é ótima, próxima a orla de Ponta Negra, perto de restaurantes, shopping, feira de artesanatos e outros comércios. O quarto é demais, áreas do hotel são exatamente como nas fotos do site (visite ele para olhar), e fomos muito bem atendidos no hotel. As piscinas e jardim são ótimos para curtir quando estiver cansado para passear. Unica critica (construtiva) que temos é referente ao café da manhã, é super básico, e os salgados/pães devem ser servidos mais frescos.

Traslado aeroporto-hotel = para quem não sabe, o aeroporto fica um pouco longe de ponta negra/via costeira, 1 hora mais ou menos. Pegamos uma van no aeroporto que nos ofereceu o traslado por r$ 50,00 o casal. Boa opção, pois coloquei no aplicativo uber para cotar o preço e ficaria r$ 65,00 reais. O bom da van é que vem outros casais, turistas, bom para trocar dicas e já começar amizades.

Passeio buggy = quem for para Natal não pode de jeito nenhum deixar de fazer um passeio de buggy, é simplesmente maravilhoso. Fizemos o do litoral norte, que é considerado o numero 1 de Natal. o passeio dura o dia todo, você conhece as dunas, praias, lagos... é perfeito! Recomendo marcar com o bugueiro com antecedência, pois os melhores tem agenda. Não fique com dó de pagar pelos os que são mais recomendados, pois o barato pode sair caro, e você perder um passeio inesquecível. 

Falo isso pela enorme opção de buggys que você encontrará, alguns na orla oferecem o passeio barato, mas nas dunas cortam caminho, não tiram fotos legais, não dão liberdade de tempo, de parar para apreciar paisagens, comprar algo e etc... Fizemos o passeio com um excelente profissional, indico e recomendo: marcilio buggy.

Restaurantes = quem gosta de apreciar um bom jantar, com ambiente agradável, bom atendimento, comidas e bebidas deliciosas, não pode deixar de conhecer o restaurante Camarões, é o melhor de Natal. gostamos tanto que fomos 2 noites lá, é sensacional. Outro restaurante que gostamos muito, é a churrascaria Sal e Brasa, almoço delicioso, com muitas opções, carnes e cortes deliciosos. 

Dica: pergunte no hotel ou ligue no restaurante perguntando se oferecem traslado, vários restaurantes tem van e buscam os cliente no hotel, com horário marcado e sem custo, achei fantástico essa opção.

Ficamos poucos dias, e com certeza vamos voltar novamente. Natal é maravilhoso!!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal é Demais
Usuário sem foto
por Flavia
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Natal é uma opção de viagem maravilhosa! A cidade é aconchegante, pessoas calmas e educadas e não há pressão dos comerciantes. Ótimo lugar para desestressar e curtir sem pressa. O passeio de buggy pelas dunas de Genipabu é indispensável, mas só com bugueiros credenciados,  peça o passeio com emoção, é show!

Ficamos em Natal somente 4 dias então a melhor opção pra aproveitar bem foi alugar um carro, mas tem que contratar um guia senão perde muito tempo procurando os lugares. Alugamos o carro com a Natalense Rent a Car, o Raniere é uma pessoa excelente.

Vá a lagoa do Carcará, é uma lagoa de água doce e cristalina, maravilhoso, e também no Rio Punau em Rio do Fogo lá você pode andar de quadricículo nas dunas e praia, é muito legal. Ah, não deixe de fazer o mergulho em Maracajaú, também é lindo! No passeio pra Formosa, lá você tem que pegar um buggy e ir pelas praias até a divisa com a Paraíba, pegamos o bugueiro Zé Brechó, o passeio é encantador.

Há ótimos lugares para comer, os preços são bons, o povo de lá é exagerado, um prato deles pra duas pessoas comem quatro tranquilamente. Dicas: Camarões, Cipó Brasil tem uma pizza maravilhosa e a Casa de Taipa, que faz tapiocas, é um lugarzinho muito aconchegante todos ficam em ponta negra e se passar na Barra do Cunhau vá no Solimar eles servem um mistão caprichado. Não deixe de ir nas feiras de artesanato, tem uma na praia de Ponta Negra que é ótima, as coisas são mais baratas que no shopping do artesanato. Enfim, não deixe de ir à Natal, é perfeito!
58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal é linda vale conhecer
Usuário sem foto
por Nilton
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Estive com a minha esposa em Março /12,fiquei no Hotel A Tol das Rocas em Ponta Negra, bem localizado,bom atendimento, bom café da manhã, creio que o melhor local é ficar em P. Negra pois para o lado da praia dos artistas já fica distante de tudo, e segundo informação não é bom transitar a noite diferente de P. Negra,o que se pode conhecer em natal tranquilamente de ônibus, Cajueiro,centro de lançamento de foguete,Forte dos reis magos,centro de turismo onde fica a antiga cadeia,os Shopings com o preço de R$2,20,quanto a refeição a média para um casal nos restaurantes fica em torno de R$70,00,os restaurantes na orla de P. Negra fecham as 23:00h.

Já os outros vão até mais tarde, quanto a passeio fiz um pacote para Pipa,João Pessoa e dunas por um preço de R$300,00 o casal,se for fazer o passeio com o pessoal do hotel este preço é acrescido de 10%,outra opção é negociar direto com os bugueiros procure sempre os credenciados,os motoristas de taxi tambem fazem alguns paseios por preço bem legal,em pipa não faça o passeio de lançha é furada os caras falam qua vão passar por treis praias parar para mergulho e ver os golfinhos tudo por R$40,00 por pessoa e isto não foi cumprido e quando o golfinho apareçe fica muito distante,em pipa atá as 17:00 h só se curte mesmo a praia pois o local só fica badalado após este horário e as barracas que os guias te levam é tudo muito caro verifique em outro local,se tiver que escolhar o passeio para pipa ou as dunas vá para as dunas o visual é incrivel e se for a João Pessoa não deixe de ir a praia do jacaré que na verdade é um rio e faça o passeio no catamarã por R$15,00 por pessoa ao som do bolero de Ravel, acompanhando o por do Sol é lindo.

Natal é uma cidade maravilhosa com o povo maravilhoso vale a pena conhecer,segue alguns preços para caso queira fazer o seu orçamento, na praia água mineral R$1,50,água de coco R$2,00,cerveja R$3,00,picolé R$2,00,queijo na brasa R$2,00,castanha R$30,00 o Kg,quanto as passeios todos são lindos vale a pena, a cidade é maravilhosa,espero ter ajudado.
68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem maravilhosa!
Usuário sem foto
por Daniela e Antonio
Esteve lá em 2012 e achou Excelente!
Fui para Natal com meu marido e um casal de amigos. Ficamos na praia de Ponta Negra - praia de águas mornas e limpa, ótima para banho, onde fica o Morro do Careca.

Lá encontramos de tudo, bares, restaurantes e excelente comércio local. Para quem quer estar perto de tudo, é a melhor opção.

Recomendo o Hotel Visual Praia, alta qualidade, atendimento personalizado, limpo e organizado. Possui 3 piscinas grandes, serviço de bar excelente e o cardápio tem um ótimo preço. Ideal para todas as idades e também para passar uma maravilhosa lua de mel. O hotel disponibiliza o serviço de aluguel de carro, que por sinal tem um precinho maravilhoso. Alugamos para ir passear no litoral por 3 dias. Vale a pena conferir.

Outra dica é: os hoteis localizados na Via Costeira são bem longe de Ponta Negra. É necessário dispor de carro e taxi para ir e vir. A praia tem bastante pedra, não sendo muito boa para banho!


Restaurantes e comidas que recomendo:

1- Rio - localizado na orla de Ponta Negra, possui bom atendimento, ótima música ao vivo, comida excelente e preço super em conta. Prato bem servido para dois. Recomendo camarão grelhado, muito saboroso! Os drinks são personalizados com lindas esculturas de enfeite de copo! Muito legal!!

2 - Camarões - super famoso, mas não conseguimos entrar pois tinha uma fila enorme. Mas, alguns conhecidos disseram que vale a pena a aguardar!

3- Cipó Brasil - pizzaria mais famosa de Natal, terceira vez eleita pela Veja Natal como a melhor pizzaria. O ambiente é sensacional, diferente de tudo. Realmente nós aprovamos e fechamos nossa viagem com essa deliciosa pizza. Para quem gosta, vale a pena provar as bebidas (caipirinhas, caipiríssimas ou caipivodkas) de frutas locais (caju e outras). O preço é médio.

4- Barraca do Caranguejo - não recomendo! Também localizado na orla de Ponta Negra. O caranguejo não é bom, é pequeno e de sabor estranho. A casquinha de caranguejo não tinha bom tempero. Eu e meu marido adoramos caranguejo e conhecemos. Comemos sempre em Vitória - Es, nossa cidade de origem. Por isso digo com propriedade que não é bom! Pedimos também lagosta natural e gratinada. Estava gostosa, mas não é um prato para quem está com fome!! Rsrs!

5 -Na praia experimentem: camarão flambado no conhaque ao alho e óleo, queijinho na brasa e o tradicional milho cozido!!

Um alerta! Cuidado ao circular à noite. Peguem taxi para ir a qualquer restaurante ou bar.
78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal, cidade ds sonhos
Usuário sem foto
por Leonardo
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Tenho obrigação de dar as dicas, pois foi através desse site que planejei toda minha viagem com minha família.

Aluguei de carro --> Serra Dourada--> Ótimo atendimento, carros novos, preços excelentes e agência no aeroporto sem burocracia. Recomendo sem dúvida alguma. Não deixe de alugar ou vai se arrepender pois os principais pontos turísticos são distantes e você aproveitar MUITO mais e gastando muito menos.

Hospedagem --> Apart hotel Aguaí - para quem vai com família é uma excelente opção. São chalés preparados para receber a família inteira! (Eu fui com minha esposa e três filhos e foi ótimo). A localização para quem não está de carro não é muito favorável. Em contra-partida para quem está motorizado e com família não consigo pensar em lugar melhor. Os chalés são equipados com geladeira, fogão, utensílios, piscina possui parquinho para as crianças, e o atendimento é excelente.

Passeios--> Dunas de Genipabu com o bugueiro Chagas (pegue no posto de gasolina que tem um cajueiro próximo à praia de redinha). O cara tem mais de quinze anos de profissão é sabe MUITO o que faz. Eu não arriscaria a segurança de minha família com qualquer um. Peça com emoção!

Você nunca mais vai esquecer!. R$ 250,00 para 4 pessoas (também tem um passeio de R$ 120,00 que não recomendo porque você deixa de conhecer muita coisa legal. É uma economia que não vale realmente fazer). Conheça também o maior cajueiro do mundo (R$ 3,00 adulto e R$ 1,50 crianças) e aproveitando que você estará mais ao sul, não deixe de conhecer as lagoas de Arituba e Carcará (essa última é muito difícil de encontrar pois os nativos tiram as placas de sinalização para você pagar os guias, mas não desista, é linda!). A entrada é gratuita. Você pode pagar um guia no maior cajueiro do mundo (R$ 40,00) ou fazer como eu e ir perguntando. Vá com tempo às lagoas pois você não vai querer sair.

Comer --> Sem dúvida alguma CAMARÕES! --> O restaurante Camarões é supreendente. Primeiro pelo requinte, depois pela qualidade e por fim... O preço. Os pratos gigantescos para duas pessoas custam em torno de R$ 60,00 e você come até explodir. Conheça também a casa de Taipa (média de R$12,00 por tapioca, vale a pena experimentar). O restaurante Tábua de carne é bom, mas entre comer lá e o Camarões novamente, sem dúvida alguma ficaria com a segunda opção (gasta menos e come melhor).

Mergulho --> Caju Divers --> Eles te pegam no hotel e o Paul é muito experiente e simpático. Se le te levar para mergulhar nas Barreirinhas, você vai mergulhar em aquário em céu aberto! Tinha até tubarão lixa!
Preço: R$ 200,00 com todo equipamento (preço para quem é mergulhador credenciado. Para quem não é credenciado, informe-se sobre o preço do batismo).
Parabéns potiguases e muito obrigado pela receptividade! Sou carioca mas amo o Nordeste!
56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias perfeitas
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Ponta Negra: barraca 04. Fernando. Bom preço e comida boa. Não fomos, mas passamos na frente e estava lotado. Caminhar na praia até o Morro do Ccareca. Bem legal.

City tour: fizemos parte dele (só no centro e no forte dos reis magos), como alugamos carro, ao invés de ir ao cajueiro e numa praia com o ônibus preferimos seguir de carro e parando nas praias que quiséssemos.

Dunas de Genipabu e as Lagoas de Jacumã e Pitangui: onde são praticados o esquibunda e o aerobunda.

Passeio de Buggy: dunas móveis e fixas (olhar se estão incluídas as móveis). Bar 21 (bom para fotos). Sem dúvida alguma o melhor passeio de natal. Não deixe de ir. Fomos pela marazul com o bugueiro Gaudino (super gente boa).

Fechamos com essa empresa pois era muito recomendada nos sites e comentários que li na internet e estava o mesmo preço que as demais. Além da indicação do nosso hotel. Muito lindo!

Muito protetor na cuca pois são 7 horas de passeio. Você pode pedir com ou sem emoção. o esquibunda e aerobunda são muito legais. Tem que ir, mesmo que Num primeiro momento fique com medo. eu sou super medrosa e amei demais. custam 6,00 e 7,00 respectivamente. Ele irá levar numa cachoeirinha que achei furada, peça para não levar. E na parada do almoço o nome não lembro bem, acho que é mirador ou mirante não presta. ficamos sabendo que as pessoas que comem no self service passaram mal. não comemos nada, esperamos chegar no hotel.

Dromedários em Genipabu. R$35,00 (por pessoa) para andar por 15 minutos. Não fomos. Tem um cheiro super forte. Eca! ahahaha

Pipa: 80 km de natal. Praia do Curral. Boa para observar os golfinhos. Praia do Amor e do Moleque. Formato de Coração. Madero. Golfinhos. Ponto de parada de barcos de passeio. Se descer na praia do centro, vá andando pelas pedras à praia do madero, muita gente faz isso, de lá dá pra ver os golfinhos bem de perto.

Tibau do Sul. Pipa é lindo. Vale à pena ir. Se quiser ver golfinho pode ir passear de lancha que sai da praia central, o passeio dura em média 50 minutos e custa 25, 00 por pessoa e eles nos levam em dois pontos (baia dos golfinhos e praia do madero). Se não quiser fazer esse passeio, desça uma escadaria e vá à praia de madero, pois lá os golfinhos ficam nadando bem próximo aos banhistas. 

Pirangi do Norte e do Sul: maior cajueiro do mundo (visita rápida) piscinas naturais mais baratas (cerca de r$35-40). O passeio dura cerca de 02 horas. marina badauê (não fomos, a maré não estava boa nos dias que estávamos lá). 

Barra de Tabatinga: golfinhos (entre 07:00-10:00 hs). Para ver melhor ir ao mirante da estrada. visual maravilhoso!

Lagoa Carcará: linda demais, vale à pena, mas o acesso é difícil. Ao passar numa rotatória sentido litoral sul se deparará com orientadores de turismo (são credenciados) e eles nos levam até lá. Pagamos R$25,00, mas se chorar paga menos, bem menos.

Baía Formosa: no avião sentei ao lado de uma pessoa que mora em Natal e ela disse que não vale à pena, como já estava em dúvida, não fomos. 

Lagoa de Arituba: muito linda e de fácil acesso, indo para a Praia de Camurupim, que vale super à pena conhecer e ficar...linda demais. 

Redinha: aquário. Não fomos, custa 10,00 e dizem que é furada. No passeio de Genipabu eles param aqui para quem quiser entrar.
164 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal - Vale muito a pena conhecer!!!
Usuário sem foto
por Sergio
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Resolvi postar aqui, pois daqui tirei muitas dicas para a viagem. Uma das melhores viagens que ja fiz. Praias belíssimas, paisagens fantasticas. Ficamos em Ponta Negra, sugerimos ficar lá, pois a infra estrutura é melhor e esta localizada no meio do acesso aos litoriais sul e norte. Nos hospedamos no hotel Soleil, aconchegante, limpo, os apartamentos possuem sala com TV, cozinha americana com pia, frigobar e micro ondas. Quarto com ar condicionado, tv e cofre. Bom atendimento, café da manhã não é nada diferente do convencional, mas é farto. O sinal do wireless é excelente e não tem custo. Abaixo algumas dicas do que fizemos nos 9 dias que ficamos lá:

1) Alugue um carro, facilita muito a locomoção na propria Ponta Negra e para os passeios nas demais praias. O preço é acessível, R$ 75,00 a diaria com km livre, por um carro popular completo.

2) Tire pelo menos 2 dias para ir para o litoral sul até a praia de Pipa.
Saia de Ponta Negra e pegue a Rota do Sol e va parando nas praias: Pium, Cotovelo, Pirangi do Norte (além da praia, visite o maior cajueiro do mundo), Pirangi do Sul, Búzios, Baia dos Golfinhos (do alto da baia avistamos os golfinhos) e Tabatinga. Da pra ficar 1 horinha em cada praia. De Tabatinga pegue a via de acesso até a BR 101 com destino a Pipa ( a sinalização é ruim por causa da reforma da BR), chegando em Goianinha pegue a vicinal para Pipa, são cerca de 35 km. Em Pipa procure uma pouzada e estacione, pois as ruas são muito estreitas. Aproveite a noite no vilarejo de pescadores, que virou meio hippie. Muitos restaurantes (não deixe de ir no Lua Cheia) com forte influencia da culinaria europeia.
No dia seguinte faça o passeio de escuna para ver os golfinhos e depois aproveite a praia, com a mare baixa, forma lagoas de aguas cristalinas e nade com milhares de peixinhos.

3) Voltando para Ponta Negra aproveite para relaxar na praia, mar um pouco agitado, fique em um dos quiosques entre o 21 e 25 e acerte com o atendente que se vc consumir não paga o guarda sol e cadeiras. Da pra curtir as praias sem enjuar por uns 3 dias. Va até o Morro da Careca, ande pela praia toda, na avenida proximo ao Morro tem varios restaurantes.

4) O passeio de bugue para o litoral Norte é imperdivel. Tem varias operadoras que fazem o passeio. Acertamos com uma que fica no shopping ao lado Shopping de Artesanato Potiguar (desculpe mas não lembro o nome), foi o melhor preço que encontrei de todas que pesquizei (R$ 150 o casal) e eles colocam mais um casal. Valeu a pena, pois o bugueiro (Gera) que veio foi gente fina e nos deixou bem a vontade nas paradas e colocou bastante emoção nas dunas. O nosso roteiro foi até Maracajau. Começou indo para a Lagoa de Genibapu, logo a frente tinha o passeio dos camelos (não fizemos), depois a Lagoa de Pitangui onde tomamos uma cerveja dentro d'agua, em seguida as dunas douradas com muita emoção, lagoa de Jacumã para o ski bunda e aero bunda (recomendo), tambem vale a pena tomar uma cerveja e comer um espetinho de lagosta. uma dica que vale a pena é não se encher muito de comida e bebida nestas paradas, pois entre uma e outra tem as dunas e só vale a pena se for com emoção. Deixe para a ultima parada os exageros pois a volta é tranquila.

5) Em Ponta Negra não deixe de ir nos restaurantes: Camarões (tem 2, um na Av. Roberto Freire e outro na orla da praia) va aos 2 pois vale a pena, Farofa D'agua, Pizzaria Cipo Brasil e Reis Magos, Picanha.
Na Av. Roberto Freire tem um bar chamdo Deck, muito bom. Tem 2 ambientes (um com pop/rock e outro baladinha com DJ), as sextas é point da moçada de Natal. Tambem no Deck não deixe de comer a carne de sol com macacheira.

6) Outras dicas: para compra das lembranças tem o shopping de artesanato e varias feirinhas, alem dos camelos na praia e na orla da praia, tambem tem 2 grandes shoppings para quem sentir saudade da sofisticação. Leve bastante dinheiro, apesar dos preço serem rasoaveies, gasta-se muito, em alguns lugares não aceitam cartão ou apenas aceitam cartão de debito. Tambem leve bastante protetor.

É isto e boa viagem. Abs.
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 394 dicas sobre Natal

Descubra mais atrações e informações de Natal

Planeje sua ida