Esportes e Ecoturismo

Trekking

Já esteve lá? Envie suas dicas
Contemplação
Gisselle SantanaENVIE SUAS FOTOS
Contemplação
  1. Contemplação

Trekking

Por Editoria Férias Brasil

Um dos mais famosos trekkings do país - a travessia Teresópolis-Petrópolis pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos - tem 30 quilômetros, vencidos depois de três dias de caminhada. Considerado difícil, o trajeto passa por cachoeiras e pela Pedra do Sino, a 2.263 metros de altitude e mais alta da serra do Mar, com vista para a Baía de Guanabara, a cidade do Rio de Janeiro e parte do Vale do Paraíba. As trilhas são sinalizadas, mas é indicado fazer a travessia com acompanhamento de guia. É recomendável levar celular, barraca, saco de dormir, agasalho, capa de chuva, lanterna, protetor solar, boné, bota impermeável e lanche. 

Quem optar por chegar apenas à Pedra do Sino encara 11 quilômetros de caminhada (somente na ida). O parque abriga ainda algumas trilhas leves: a suspensa, de 1,3 km, e uma das mais procuradas; a Mozart Catão (800 m) e Primavera (500 m).

Fora do Parque Nacional, mas protegida pelo Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, a trilha da Tartaruga descortina vistas deslumbrantes dos montes dos Três Picos, Mulher de Pedra, Sede da CBF e das montanhas que cercam a cidade. De nível leve, tem duração de duas horas (ida e volta).

  • Obs:

    A agência Atlântica Turismo oferece a Trilha da Tartaruga

Outras atrações em:

Mais atrações e informações de Teresópolis